Hoje saiu o resultado do 4º GMMR TV Awards, premiação anual do site Give Me My Remote, na qual os fãs escolhem seus favoritos em diversas categorias. "Castle" (e Stana) concorriam em diversas delas, e conseguimos trazer a vitória na maioria!
Confiram em quais categorias vencemos:
Atriz Favorita de Drama: Stana Katic
Lamentamos Antecipadamente por Você Não Ter Sido Indicada a Um Emmy (Feminino): Stana Katic
Série de Drama Favorita: "Castle"
Série Que Mais Evoluiu: "Castle"
Casal Favorito (que já está junto): Castle e Beckett
Melhor Reviravolta Fora do Finale: A evidência contra Bracken estava sob o nariz da Beckett esse tempo todo ("Veritas")
Melhor Fala: declaração de Castle à Beckett em "Smells Like Teen Spirit" ("Everything I've ever done,...")
Maior Arranca-Lágrimas: a carta de Beckett para Castle em "In The Belly Of The Beast"
Personagem Que Mais Precisa de Uma História: Lanie
Lamentamos Antecipadamente por Você Não Ter Sido Indicado a Um Emmy (Masculino): Nathan Fillion
Infelizmente, não ganhamos na categoria Momento Que Mais Revimos (com a desvantagem de "Castle" ter tido duas cenas concorrendo, o que acabou dividindo os votos).
"Castle" ganhou, ainda, nas (desagradáveis) categorias:
Pior Gancho de Final de Temporada: acidente do Castle em "For Better Or Worse"
Pior Reviravolta Fora do Finale: Alexis e Pi vão morar juntos.
Parabéns a "Castle", Stana, e a todos que votaram e nos ajudaram a trazer essas vitórias! o/
A vida em Hollywood não é um conto-de-fadas A atriz americana [sic] de descendência sérvia deu uma entrevista exclusiva à Story, falando sobre seu cotidiano na América, como foi crescer numa grande família, a última vez que chorou, e o que a dá uma descarga de adrenalina.
A revista Story teve o privilégio de falar com a garota que imprensa local descreve como "a sérvia que seduziu Hollywood". A atriz Stana Katic (36 anos) é a estrela da famosa série da ABC "Castle", que vai ao ar na Sérvia pela Fox, e graças à série, Stana teve a chance de aparecer nos talk shows de maior audiência dos EUA, onde ela falou com orgulho de suas raízes deste canto do mundo. Ela é filha de Petar e Rada Katic, sérvios da Dalmácia, que imigraram da antiga Iugoslávia para a América do Norte. Hoje ela vive aos pés da colina que ostenta a placa de Hollywood, e frequenta com orgulho tapetes vermelhos em estreias de prestígio. Tivemos a oportunidade de entrar na aventura de traçar o perfil dessa artista, numa atmosfera na qual poucos agentes cuidavam bem dela.
Essa é sua primeira vez na Grécia? O que geralmente a atrai a visitar o Velho Continente?
Já vim a algumas das ilhas gregas antes, mas essa é minha primeira vez na capital do país. Gosto daqui, Atenas é um lugar bem agradável para passar as férias, mesmo que eu esteja aqui a trabalho. Geralmente, visito a Europa a trabalho, mas recentemente visitei parentes na Sérvia e na Croácia.
Quando você diz "a trabalho", o que quer dizer especificamente?
Vim a Atenas para promover "Castle", que pelo visto é bem popular em todos os continentes. Fico promovendo a série para a imprensa, e cada passo meu é programado, então a palavra certa para uma visita assim é essa - trabalho.
A 6ª temporada da série terminou de um modo que deixou os fãs ansiosos para saber o que vem a seguir. Você pode nos contar algo sobre a 7ª temporada?
Só voltarei aos EUA em meados de julho, então também será uma surpresa para mim quando descobrir o que irá acontecer na série. Só terei a informação do que acontecerá com a detetive Beckett poucas semanas antes do resto do mundo.
Em "Castle", você interpreta uma detetive. Na sua vida privada, você gosta de explorar? E o que sempre te dá uma descarga de adrenalina?
Eu sou muito curiosa. Adoro sentir a vida e a aproveito, porque ela nos dá muitas coisas. Me interesso por história e em aprender novas culturas. Talvez eu não seja uma detetive, como na série, mas sempre tento buscar a resposta para o que significa viver nesse planeta.
Você já perguntou a seus pais sobre a origem do seu nome? Por que eles resolveram chamar a filha de Stana?
Muitos homens da minha família se chamam Vuk [Lobo]. Isso simboliza proteção, porque muitos dos meus acestrais morreram jovens. Minha avó foi a primeira a receber o nome Stana, porque seus pais queriam acabar com a má sorte do passado. [Stani, em sérvio-croata, significa "parar"]
Você tem 4 irmãos e uma irmã. Crescer numa família grande a deixou mais forte, ou mais mimada?
É ótimo crescer em uma família grande, porque nunca precisei procurar alguém com quem brincar e socializar. Sempre fui cercada por muitas pessoas, e todos eram familiares. Era muito importante para mim sentir que fazia parte de algo, que eu nunca estava sozinha. Cresci no meio dos meus irmãos, mas eu não diria que isso me deixou mimada. Isso me fez buscar por algo que me fizesse única. Quando se está no meida de muita gente, você quer algo que te faça destacar e ser diferente.
Você já disse diversas vezes para a imprensa americana sobre o orgulho que tem de suas origens, e que você adora ter uma oportunidade para falar sérvio. Em quais situações você fala o idioma?
Eu recentemente visitei a Dalmácia e a Sérvia, o que me deu a oportunidade de praticar e relembrar o que já havia esquecido. As pessoas me dizem que sei bastante. Tenho minha família com quem falar em sérvio, mas morando em Los Angeles, não tenho tantas oportunidades.
A vida em Hollywood é mesmo tao glamurosa quando parece, ou por trás dos panos as coisas não são tão belas?
A vida em Hollywood não é um conto de fadas. Talvez seja diferente para você, mas garanto que em Los Angeles há muitas pessoas que trabalham duro, que têm famílias grandes e felizes. Em relação a atuação, isso é um grande sistema que move toda a cidade. Mas você ficaria surpreso de ver quantas pessoas lá são, de fato, normais.
Em sua biografia, podemos ver que você é muito dedicada à sua carreira. Você formou-se numa escola de atuação de prestígio em Chicago e constantemente se dedica a aprender algo novo. Você acredita em educação ou em destino?
Acredito que podemos influenciar o destino através da educação. Especificamente, acho que podemos moldar nosso destino se investirmos em nós mesmos. O foco de uma pessoa deve ser a educação, pois é no que você pode confiar. Não é inteligente deixar tudo nas mãos do destino.
Você é bastante esportista, e já fez até caratê. É assim que mantém a forma?
Eu fui uma criança muito ativa. Pratiquei vários esportes, mas sempre apenas como recreação. Me dediquei bastante ao balé. Certamente tenho uma forma melhor do que teria se nunca tivesse feito esportes. Hoje em dia tenho menos tempo para isso, mas no trabalho que faço, é preciso estar em boa forma. Então tento ajustar meu treinamento ao meu tempo livre e às minhas obrigações.
Você acompanha a moda? O quanto você se preocupa com o que veste quando não está na frente das câmeras?
É claro que gosto de moda. Sou fascinada por blusas, camisas e vestidos. Algumas peças, como as blusas que mencionei, até mesmo já tentei costurar. Às vezes, gosto de experimentar. Eu até sigo as tendências atuais, mas geralmente escolho peças clássicas. Depende do meu humor no dia.
Qual foi a última vez que você chorou, e por quê?
Estou tentando me lembrar... Li algo em um livro. Mas não foi nada relacionado a desabafar sobre algo particular para alguém. A culpa foi do livro. Geralmente, não choro facilmente.
Para conhecer um pouquinho mais sobre você, pode nos dizer qual sua comida e cor preferidas?
Adoro massa, principalmente macarrão, e o cheiro de pão. Também gosto de saladas e qualquer coisa verde na cozinha. Por exemplo, eu adoro de acelga. Adoro um prato que os dálmatas chamam de "pura", que acho que vocês conhecem como polenta. Você vai dizer que não é muito saudável, mas não me importo com isso. Como muitos vegetais, pois preciso. Às vezes, a aparência do prato é muito importante. Em relação a cores, eu nunca poderia escolher uma só cor ou tom que eu gosto. Mas se tivesse que escolher, adoro verde limão e azul oceano.
Para finalizar, espero que não se importe com o clichê, mas você teria uma mensagem para seus fãs na Sérvia?
Direi isso em sérvio: Sve vas u Srbiji mnogo pozdravljam. [Saudações para todos na Sérvia] Para todos que perderam suas casas nas enchentes, mando muito amor. Vocês têm meu apoio e amo vocês!
A atriz, nascida no Canadá e famosa pelo seu papel como uma detetive na série "Castle", passou algumas semanas na Croácia visitando parentes em Sinj, Vrlica, Ístria e Zagreb, e plantou uma muda de roseira brava na frente da casa do avô no Lago Peruca.
"Sempre gosto de vir à Croácia. Tenho parentes em Sinj, Vrlica, Ístria e Zagreb, e 3 semanas atrás fiz um grande tour e visitei todos eles," disse a atriz de Hollywood com raízes croatas Stana Katic (36 anos) no começo da nossa conversa no luxuoso hotel Athens Astir Palace, onde o canal à cabo FoxLife, que exibe "Castle" na Croácia, preparou uma grande festa para o final da 6ª temporada da série. Apesar de Stana falar bem croata, para facilitar o entendimento nós conversamos em inglês. Já no começo da entrevista ela mostrou sua sensibilidade humana e social, falando com grande compaixão sobre as consequências das enchentes que assolam os moradores de Županja e daquela região.
Stana faz o papel da detetive da polícia de Nova York que é a musa do escritor Richard Castle (interpretado por Nathan Fillion), na série que atrai semanalmente mais de 12 milhões de americanos. Mas ela também é conhecida pelos seus papéis como Hana Gitelman em "Heroes" e Collette Stenger em "24". Ela ainda apareceu no filme "Banquete do Amor" ("Feast of Love") ao lado de Morgan Freeman; no filme do agente James Bond "Quantum of Solace" como a espiã canadense Corinne Veneau; em "Codinome Cassius 7" ("The Double") com Richard Gere; no drama "Big Sur" como a poetisa Lenore Kandel; e fez parte do elenco de "The Spirit" junto com Scarlett Johansson, Eva Mendes e Gabriel Macht. Neste ano, ela ganhou o People's Choice Award como a atriz de TV de drama mais popular nos EUA, deixando para trás estrelas como Julianne Margulies e Mariska Hargitay. Mas não importa o tamanho de sua fama, a beldade olhos verdes não se esquece de suas raízes.
Em entrevistas, ela constantemente cita que seu pai, Petar, é nativo de Koljane, próximo a Vrlika, e sua mãe Rada morava em Sinj, antes de se casarem e mudarem para o Canadá antes que ela nascesse, onde se instalaram em Hamilton. Ela é a filha mais velha, e tem uma irmã e 4 irmãos mais novos. Quando ela tinha 5 anos, a família mudou-se para a cidade de Aurora, próxima a Chicago, onde abriram uma loja de móveis. "Aquele foi o primeiro verão que fui com meus pais para a Dalmácia. Como uma garota com infância americana acostumada com o asfalto, aproveitei a vida livre do campo, e guardei comigo essa memória para sempre - assim como o peixe com acelga que minha mãe aprendeu a fazer no verdadeiro 'estilo dálmata'."
A viagem à Grécia e as filmagens de "The Tourist" na Itália foram uma boa oportunidade para fazer um desvio, e Stana visitou parentes em In?ija na Sérvia, e então passou alguns dias na Croácia e em Montenegro.
Você vem muito à terra natal de seus pais?
Tento vir o máximo o possível. Estive lá no ano passado, e diversas outras vezes antes disso.
Você se lembra de sua primeira visita a Koljane?
Sim, eu tinha 5 anos da primeira vez que fui ao vilarejo. Naquele verão, me senti a Heidi: fiquei amiga das melhores pessoas do mundo, e brincava o dia todo até que minha avó nos chamava para jantar. Depois disso, íamos dormir e no dia seguinte começava tudo de novo. Quando lembro disso hoje em dia, não consigo não sorrir. Viagens à Dalmácia foram uns dos melhores momentos da minha vida. Viajamos por ela toda, conheci vários parentes e experimentei a vida no campo.
O que mudou desde então?
As mudanças são mais visíveis no comércio. Antes, nós fazíamos compras em lojas pequenas e mercadinhos, e agora é tudo em supermercados. Mas as pessoas são as mesmas.
Em sua viagem recente à Croácia, os fãs a reconheceram?
Não esperava que ninguém me reconhecesse, então fiquei agradavelmente surpresa, especialmente em Vrlica, quando me paravam nas ruas e perguntavam sobre a série.
Você tem um status especial entre seus parentes?
Nada mudou desde a minha infância. Para a minha família, não sou uma estrela de Hollywood, mas a prima Stana que eles conhecem desde pequenos. Não quero status especial, e eles nem me dariam. Todos se portam normalmente e a única coisa que importa é que nos divertimos quando estamos juntos.
Como está o seu croata?
Bom o bastante para falar, apesar de alguns erros gramaticais. O importante é que eu entenda e seja entendida. O problema é quando falamos de um assunto específico, como economia ou saúde. Aí às vezes é difícil encontrar as palavras certas.
Quando você começou a gravar "Castle" há 6 anos, você espera que a série se tornasse tão popular?
Eu não tinha noção de que teríamos tanta audiência, muito menos que chegaríamos à 7ª temporada. A série mudou a minha vida. Graças a ela, pude visitar quase que o mundo todo e conhecer diferentes culturas, o que me mudou como pessoa. Agora eu entendo melhor os outro e sou mais empática com eles.
O quanto você é parecida com a detetive Kate Beckett?
Eu brinco dizendo que nossa maior semelhança é o visual - nós temos a mesma aparência. Eu não acredito que um ator possa ter sucesso sem sair do personagem. Então uma parte de mim pode se parecer com Beckett, mas geralmente sou muito mais feminina e tenho mais senso de humor. Ela é uma personagem maravilhosa - inteligente, compassiva e gentil - e o que mais gosto nela é que ela não é perfeita. Nós sempre tentamos fazer o certo, mas às vezes cometemos erros, e isso é um alívio. Adoro quando os heróis não são perfeitos. Ela aprende com esses erros e cresce a partir deles, então nisso nós somos parecidas.
Você é boa de luta, que nem ela?
Não sou ruim. Mesmo antes de "Castle" eu já praticava caratê, então sei como bater com força. Mas adoro quando você pode expressar sua personagem através da dança - o que não é um problema porque fiz balé por anos - ou simplesmente com um caminhar.
Os homens têm medo de você por causa do seu papel como uma policial durona?
Talvez tenham medo antes de me conhecer, mas depois de 5 segundos de conversa, eles percebem que eu sou divertida, então qualquer reserva que pudessem ter some.
Que tipo de homem te atrai?
Gosto de homens grandes e altos, com olhos grandes, lábios expressivo, sorriso largo... Meu tipo é um cavalheiro alto e belo, um pouco travesso, mas com um grande coração e com tendêcia à elegância clássica. Algo entre Gregory Peck e George Clooney.
Como você se sente quando aparece em listas de atrizes mais sexies de Hollywood?
Ao mesmo tempo envergonhada e orgulhosa. Fico feliz que as pessoas gostem do que eu faço e da minha aparência. É tudo legal e fico grata pelo elogio, mas realmente não penso muito nessas listas.
Quanto tempo e esforço você investe em sua beleza?
Quando não estou gravando, não uso maquiagem. Então enquanto estive com meus parentes na Croácia, não usei nada, sem um única traço de maquiagem no rosto. Para que vou passar batom quando estou ajudando minha tia no jardim? Enquanto estou trabalhando, preciso cuidar do que como, do quanto durmo, de como aparento. Quando se passa 9 meses do ano, 14 horas por dia filmando, não podemos relaxar.
Como você mantém esse ritmo de trabalho?
É como se preparar para fazer um esporte. Sem uma boa preparação, nem mesmo o melhor atleta poderá dar tudo de si em campo. Então, como atriz, preciso me preparar para fazer um bom trabalho na frente das câmeras. Não apenas para atuar bem, mas também para me manter saudável. Porque se fico doente, a gravação atrasa, o que não é nem barato, nem justo com meus colegas. Então toda manhã eu começo com um café da manhã saudável, e regularmente ando de bicileta, corro e pratico ioga.
Ajudar no jardim conta como uma preparação para manter-se em forma?
É claro. Esse trabalho também me cansa, então não preciso me preocupar com sono da beleza, e isso me mantem no ar fresco, o que é ótimo para a pele.
Stana Katic em Vrlica
Durante sua estadia na Croácia, Stana Katic não deixou de visitar a casa de seu avô, no vilarejo de Koljani, próximo a Vrlika. A antiga casa de pedras na costa do lado Peruca, onde seu pai Petar e seu avô Marko cresceram, está abandonada há anos, mas trouxe de volta lembranças idílicas de sua infância e a encorajou a plantar uma muda de roseira brava.
"Ela veio com um amigo e estava muito feliz. Ela disse que gostaria de restaurar a velha casa, e ela não estaria errada em fazer isso, pois é um ótimo local," disse o carteiro aposentado Bozo Garic, cuja casa fica a cerca de 90m dali, e que conheceu o avô de Stana. A atriz conversou com ele em croata e seu amigo ajudou quando ela não conseguia lembrar de certas palavras.
A propriedade da família Katic fica escondida numa floresta na beira da estrada D1, em direção a Sinj, a cerda de 1,5km da saída para Vrlika. Quando a região foi inundada no final de 1959 para a construção da hidrelétrica de Peruca, a casa estava na linha de frente do caminho da água. Atualmente, ela leva a um caminho na floresta onde caem figos maduros, e tem amoreiras com 200 anos, castanheiras e pés de romãs. Sobre a casa há uma nogueira selvagem, que remete ao ditado da região que diz que onde nasce a nogueira, não há pessoas. A casa de pedras abandonada à beira do lago causou uma avalanche de emoções na atriz - e uma grande vontade de renová-la um dia.
Com sua simplicidade, Stana Katic impressionou Nikola Uzor, diretor da ŠRC ?esma. Ele a reconheceu enquanto ela passeava por Vrlika, e pediu para fotografá-la em frente à prefeitura da cidade.
"Ela ficou surpresa que a reconheci, mas ela estava feliz de estar aqui e por ser reconhecida pela sua série. Ela não teve problemas em posar para a foto. Seu único pedido foi que posasse com óculos escuros, pois ela não usava maquiagem, então emprestei o meu para ela," disse Nikola Uzor.
A protagonista da série de sucesso internacional "Castle", que vai ao ar na FoxLife (e chega ao final da sua 6ª temporada no dia 25 de junho), esteve na Grécia por alguns dias e falou com o Free Cinema sobre a série que a tornou famosa.
Numa bela manhã ensolarada de junho, cheguei ao hotel Astir Vouliagmeni para encontrar Stana Katic, mais conhecida como Kate Beckett: a dinâmica detetive do departamento de Homicídios da Polícia de Nova York, que, a pedido do prefeito, é forçada a trabalhar com o autor de sucesso (e amigo do prefeito) Richard Castle, que a usa como musa para sua próxima série literária. Tudo isso se passa na série da ABC "Castle", onde seu criador Andrew Marlower conta com Rob Bowman e David Amann para trazer à tona alguns dos fatores característicos da clássica e venerada série "Arquivo X".
Com um ótimo equilíbrio entre drama e comédia, a série melhora em audiência a cada ano (um feito incomum para a TV). Isso se deve em muito à inegável química entre Stana e - figura cult graças a sua colaboração com Joss Whedon em "Buffy, a Caça Vampiros", "Firefly", "Serenity", e "Dr. Horrible's Sing-Along Blog" - Nathan Fillion, que interpreta Castle. Eles retratam um dos casais divertidos mais lindamente desiguais, mas que idealmente se complementam, da televisão. Um casal que, depois de 4 anos de relacionamento profissional e amistoso, finalmente admitiram seu amor (ao final da 4ª temporada) e agora preparam-se para o casório no final da 6ª temporada. Mas, para Beckett e Castle, nada é fácil...
Alta, magra e com uma presença aristocrática, vestindo um elegante short preto e blusa branca bordada transparente , Stana nos recebeu com um sorriso, perguntando nossos nomes. Após tomarmos nossas posições para a entrevista, brincando com as pessoas que nos cercavam (organizadores do evento, assistentes, estilistas), ela diz num pronúncia impecável em grego: "As luzes estão boas? Tudo certo?" Quando a câmera é ligada, ela se mostra inteligente, afável, modesta e sorridente. Falamos sobre "Castle", "Arquivo X", a importância do humor, sua recente vitória no People's Choice, sua criação multicultural e multinacional, e seu orgulho pelo Alternative Travel Project. O que ela teve a dizer sobre tudo isso? Assista o vídeo abaixo.
Stana Katic, canadense de origens sérvias, ganhou fama mundial graças à série "Castle". A atriz esteve recentemente na Grécia, local que ela considera como uma de suas origens.
O espírito incomum de Stana Katic brilha desde a primeira palavra que ela diz - conversar com ela é empolgante e imprevisível. Talvez isso não seja surpreendente quando sabemos que Stana estudou Direito e Economia, fala 5 idiomas, e tem paixão por ações sociais e proteção ambiental.
Ela começou sua carreira com pequenos papéis em séries televisivas populares, como "24" e "Heroes", e então seguiu para o cinema ("007: Quantum of Solace", "The Spirit", etc.). Mas ela só ganhou fama mesmo com a série de TV "Castle", onde interpreta a detetive Kate Beckett. Ela conseguiu o papel após testarem mais de 125 outras candidatas - e é fácil entender por que ela foi a escolhida.
Estamos entrando na 7ª, e talvez última, temporada de "Castle. Na série, Kate se divorciou e foi se casar no mesmo dia. Você faria algo parecido na vida real?
Se eu realmente quisesse me casar, nada iria me impedir, ainda mais depois do que eles passaram. Vale lembrar que, para Kate chegar ao altar com Castle, eles terão de superar muitos problemas, pois muita coisa deu errado. Então entendo que ela tenha que ter ultrapassado alguns limites para chegar lá.
Qual sua ligação com a Grécia?
Primeiramente, o teatro antigo, principalmente "Antígona", de Sófocles, porque me lembro de uma pequena aventura minha quando estudava teatro. Um dos meus professores a usou como exemplo de "rebeldia", uma mulher que vai contra o poder. Violando as regras da escola, eu estava encenando uma peça, o que me colocou em risco de ser expulsa. O espírito de Antígona me protegeu.
Além disso, crescendo no Canadá, eu estava constantemente cercada de gregos e aprendi muito sobre a cultura, e me apaixonei por ela de cara. Quando soube que coisa para a Grécia para fazer as entrevistas, fiquei empolgada. A comida, a cultura, as pessoas que conheci da última vez que visitei o país. Não pude vir a Atenas da outra vez, mas agora que estou de volta por alguns dias, certamente visitarei a Acrópoles.
Anteriormente, você foi a Tessalônica e Calcídica. Como isso aconteceu?
A família de uma querida amiga mora perto de Tessalônica. Eu estava com um tempo livre e decidi visitar. Mas nos desencontramos e ela não chegou na hora no aeroporto. Então peguei um ônibus. Enquanto ela ia para Tessalônica, eu ia para Calcídica. Fui parar em uma cafeteria num vilarejo. Me lembro que todos foram muito amigáveis lá. Eventualmente, conseguimos nos encontrar e nos divertimos muito com sua família e amigos.
Quais as primeiras palavras que aprendeu em grego?
"250g de presunto, por favor." E também, "Espere por mim" e "Como vai?"
O que você diz mesmo em sérvio, que uma mulher dever ser apimentada e doce?
Toda mulher deve ser "liouta khao paprika, slask mr banana" ("apimentada feito pimenta, doce feito banana" em sérvio). Mulheres precisam ser um pouco de tudo. A diversidade de a habilidade de transformação faz de nós criaturas únicas.
A estrela da aclamada série "Castle", Stana Katic, mandou um comovente recado dando apoio às vítimas da enchentes que assolaram a Sérvia, em entrevista exclusiva à Gloria.
Nela, Stana falou sobre sua carreira e sucesso, e comentou sobre sua recente visita à Croácia. A entrevista completa poderá ser encontrada na nova edição da Gloria, que chegará às bancas locais no dia 26 de junho.
A mensagem da bela atriz você pode conferir no áudio abaixo.
Eu só queria dizer 'olá' a todos que assistem 'Castle' e... Quero mandar meu amor e apoio a todas as vítimas que foram afetadas pelas enchentes. Eu espero que todos voltem para casa e mantenham-se seguros, e que encontrem conforto e amor em breve.
Stana deu uma brevíssima entrevista ao canal Alpha TV, que foi exibida com edições diferentes (mas o mesmo conteúdo) nos programas Happy News e Mes Stin Kali Hara, no tapete vermelho da festa da FoxLife na semana passada.
Confiram:
Alguns dias atrás, tive a grande sorte de conhecer a linda e talentosa Stana Katic, estrela de "Castle", série que sempre assisto no FOX Life. (Mal posso esperar pelo final da 6ª temporada!)
O FOX International Channels Greece levou a talentosa atriz ao país pela primeira vez. Muito amigável e ainda mais linda do que na TV, ela foi gentil e estava de ótimo humor. Conversamos um pouquinho sobre moda de "Castle".
Quais são alguns dos seus estilistas preferidos?
Tenho uma lista muito, muito longa! Para estilo urbano básico, eu amo Helmut Lang, cujas roupas são acessíveis e fáceis de usar, e você pode usá-las o dia todo sem que deixem de parecer estruturadas e formadas. No geral, para a vida cotidiana, eu gosto de roupas fáceis, elegantes e com cara de naturais, como da Rag & Bone.
A Alberta Ferretti tem vestidos incríveis, românticos, exóticos e diferentes! Também amo as vestes incríveis de Alexander McQueen, cujo talento era de outro mundo! Saint Laurent é outro favorito meu - sempre evoluindo e interessante, porque as roupas sempre mudam e parecem renovadas e naturais.
No geral, gosto de misturar estilistas e diferentes estilos, usando roupas e acessórios de grifes com outros baratinhos.
Você tem voz em relação às roupas que você usa em "Castle", ou isso já é pré-estabelecido?
Faço uma colaboração realmente boa com o figurinista da série. Os visuais são inspirados na incrível Slim Keith, dos anos 40. Ela é o motivo de o diretor, produtor e roteirista de Hollywood Howard Hawks ter criado Lauren Bacall e Kate Hepburn! Bem arrumada e sem medo de usar calças - que eram novidade naquele período -, Slim Keith estava à frente do seu tempo e lançou tendências. Ela foi nosso inspiração para as histórias e o visual em "Castle". Eles queriam que [Beckett] fosse mostrada como poderosa e sem papas na língua, tão capaz de se enturmar com os garotos quanto Castle - de realmente estar em pé de igualdade. Dura, destemida, mas ainda chique, feminina e elegante.
Quão parecida você é com sua personagem em "Castle"?
Ela é mais preto no branco do que eu. E ela é mais controlada, em comparação a mim... Eu sou mais rock 'n' roll, mais mulherzinha e boba do que ela. Mas a admiro. Ela está no comando de uma força de detetives e ela o faz de salto alto... Isso é bem impressionante!
O quanto você cresceu ao longo de 6 temporadas de "Castle"?
Ao longo dos anos, você desenvolve mais stamina! Suas habilidades como ator ficam melhores e mais eficientes. Aprendi muito e cresci como atriz atuando em "Castle" todos esses anos, e também fazendo outros personagens em filmes. É maravilhoso e inspirador!
E também, minha personagem em "Castle" cresceu. Eles abriram suas camadas mais e mais. Ela é uma mulher em posição de autoridade, mas ela também tem várias outras facetas - vemos outros lados dela: romântico, brincalhão, forte, e vulnerável. A personagem cresceu; ela é mais racional em relação aos passos que dá agora.
Por que você acha que "Castle" faz tanto sucesso?
Acho que é um pouco de tudo. Tem histórias interessantes de investigação, mas também tem lados românticos e divertidos. Além disso, cada episódio é uma história única, então quando você assiste um, você sempre consegue acompanhar a história, mesmo que tenha perdido o anterior.
Eu gostaria de ter tudo mais tempo com ela, mas realmente tive muita sorte em encontrá-la. Ela é realmente maravilhosa e espero vê-la novamente em Atenas em breve!