Entrevista: Nathan Fillion
A 6ª temporada de "Castle" está sendo transmitida pela ABC, e seu heróis traça, mais do que nunca, seu caminho entre o crime e a história de amor.

Há pouco mais de um ano você disse numa entrevista que gostaria que "Castle" tivesse uma 6ª, até mesmo 7ª temporadas. Seu desejo foi atendido. A que você atribui o sucesso da série?
Devo dar todo o crédito a Andrew W. Marlowe, o criador da série, e a nossos roteiristas, que acredito terem conseguido criar uma ótima história, com enredos interessantes para os personagens de Castle e Beckett. No começo da série, ambos brincavam de pique-esconde. Agora, encontraram uma nova dinâmica para estimular a história.

Ao longo da 5ª temporada, alguns fãs criticaram o comportamento de Beckett em relação a Castle, que acabou tendo que salvar [o relacionamento]. O que você acha?
Nem sempre podemos garantir que tudo irá correr bem. Isso deixa a história realística. Na vida real, nem tudo acontece como nos contos de fadas. Entendo que alguns fãs tenham ficado decepcionados, ou ao menos surpresos, mas é isso que tornar a história interessante, porque, no final, nada é garantido.

É verdade que a história de amor entre Beckett e Castle é bem difícil...
Na verdade, há sempre algo que os impede de fazer o que haviam originalmente planejado fazer juntos, mas eles chegam lá de qualquer jeito, e o relacionamento acaba evoluindo por isso.

Você se identifica com a personagem de Castle?
Sim, tenho as mesmas qualidades que ele. (Risos) Sempre que interpreto um papel, me identifico com alguns traços dele. Castle é um adulto que mantém uma alma de criança. Adoro encontrá-lo todas as manhãs no set.

Castle escreve mistérios. Você se interessa por esse gênero literário?
Foi no começo das gravações de "Castle" que comecei a ler esse tipo de livro. Comecei com romances de Robert Brown Parker (do detetive particular Spencer). Li entre as cenas, e então o passei à Stana Katic (Beckett).

Já fazem 6 anos que você trabalha em "Castle". Esse é o projeto mais longo do qual já participou?
É, fazem 6 anos que estou em "Castle", e a coisa mais longa que já fiz além daqui foi ir à escola. Mas ir para a escola é como um trabalho pelo qual você não é pago. Às vezes, você é quem tem de pagar para fazer esse "trabalho". "Castle" certamente é o tempo mais longo em que estive na televisão.

Você é do tipo que se preocupa com a evolução do seu personagem quando lê o roteiro de uma nova temporada?
Não mesmo. Eu faço meu trabalho e não interfiro com o que os roteiristas decidem sobre a evolução de Castle. Chego pela manhã, decoro o roteiro, e me atenho às decisões deles. Me contento em fazer meu trabalho como ator.

No episódio "The Good, The Bad & The Baby", Castle e Beckett recebem um bebê. Isso seria um presságio de um evento feliz no restante da temporada?
Não posso falar nada, mas é verdade que é divertido ver como eles lidam com esta situação. Quem sabe? Cuidar de uma criança juntos talvez dê-lhes ideias... O certo é que isso permite que um veja como o outro criaria um bebê.

O que é o mais difícil de filmar? As cenas de ação ou as cenas um pouco mais românticas?
Meu Deus, as cena de ação. Eu sou um velho! Eu estou sempre com medo de me machucar.

Para encerrar: você pode nos dizer se o casamento de Beckett e Castle irá finalmente acontecer?
Isso eu não posso dizer... Você descobrirá por si mesmo!


« 1 2 3