Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

O Kustendorf Film and Music Festival chegou ao fim nessa quarta-feira (16), e Stana fez sua última aparição no evento durante a cerimônia de encerramento e premiação. Junto aos outros jurados do festival - o jornalista sérvio Slobodan Despot e o cineasta francês Tancrède Ramonet -, Stana distribuiu os Ovos de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios nas categorias especiais de Filme Mais Poético, Melhor Cinematografia e duas Menções Honrosas.

Assistam o vídeo legendado da Stana na premiação - ou, se preferir, a premiação completa sem legendas (sorry, não temos interesse rs) - e outro com clipes diversos da cerimônia de encerramento abaixo, e confiram as fotos na nossa galeria:

Eventos & aparições públicas > 2019 > Kustendorf Film and Music Festival: Day 6 [16.01]

 


Não é só de assistir filmes que é feita a vida de uma jurada de um festival de cinema. Stana e seu marido Kris Brkljac e seu onipresente gorrinho curtiram bastante o show da cantora sérvia Bilje Krstić ao final do 5º dia (15) do Kustendorf Film and Music Festival. O casal foi para a pista com amigos para dançar ao som de música tradicional sérvia. Confiram um trechinho no vídeo:

Na segunda-feira (14) Stana Katic participou de uma coletiva de imprensa no Kustendorf Film and Music Festival. Ela respondeu a perguntas dos repórteres, falando sobre sua família, "Castle," "Absentia," sua visita à cidade, entre outros assuntos. 😉

Confiram as mais de 50 70 fotos da aparição da Stana no 4º dia do festival em nossa galeria, e os vídeos a seguir:

Eventos & aparições públicas > 2019 > Kustendorf Film and Music Festival: Day 4 [14.01]

 


Nessa sexta-feira, dia 11, aconteceu a noite de abertura do Kustendorf Film and Music Festival, que está acontecendo na Sérvia e da qual Stana é uma das juradas.

Ela chegou no evento no começo da noite, e falou brevemente com repórteres e posou para os fotógrafos. Você confere as mais de 30 fotos em nossa galeria, e os vídeo legendados a seguir (eles são basicamente da mesma entrevista em outros ângulos, com poucas diferenças de um pro outro):

Eventos & aparições públicas > 2019 > Kustendorf Film and Music Festival [11.01]

 



Hoje foi anunciado que Stana Katic fará parte do juri do 12º Kustendorf Film and Music Festival, que acontecerá entre 11 e 16 de janeiro no vilarejo de Drvengrad na Sérvia, e que premia curtas-metragens de jovens cineastas em ascenção.

A competição conta com 21 filmes (selecionados dentre 718 inscrições) da Sérvia, Polônia (a recordista com 3 representantes), Suíça, EUA, Rússia, França, Canadá, Austrália, Cuba, Síria, entre outros. O juri - que além da Stana é composto pelo diretor francês Tancrède Ramonet e o jornalista sérvio Slobodan Despot - selecionará os melhores curtas, que receberão os Ovos de Ouro, Prata e Bronze. Já o diretor de fotografia francês Michel Amathieu escolherá o vencedor do prêmio Vilko Filač de Cinematografia.

Além da mostra cinematográfica competitiva, o festival exibirá filmes clássicos em sua Retrospectiva dos Grandes, como "1900" de Bernardo Bertolucci e "Drugstore Cowboy" de Gus Van Sant. Além disso, essa nova geração de cineastas terá a oportunidade de ficar cara-a-cara com grandes nomes do cinema através de diversos workshops, como com o diretor francês David Oelhoffen, os italianos Marcello Fonte (cinematógrafo) e Andrea Gambetta (produtor) e o ator estadunidense Matt Dillon.

Stana Katic acredita que há muitas oportunidades empolgantes no gênero de espionagem para atrizes

A ex-estrela de "Castle" Stana Katic, que interpretou uma agente no filme de James Bond "Quantum of Solace," diz que há muitas oportunidades empolgantes em filmes de espionagem para atrizes.

Enquanto o sucessor de Daniel Craig como o espião britânico James Bond não é anunciado, Katic é mais uma pessoa que está empolgada para descobrir que irá substituí-lo.

"A série de filmes é tão enraizada em todos nós devido ao trabalho da família Broccoli (produtores da série). Confio que eles farão o melhor para o próximo filme. Tenho certeza de que serei uma das pessoas na plateia ansiosas para assisti-lo.

"Dito isso, há muitas oportunidades excitantes no gênero de espionagem para atrizes, e esses filmes estão sendo liderados pelas próprias atrizes," disse Katic em entrevista exclusiva ao IANS.

Ela também elogiou a atriz Jessica Chastain, que produziu o thriller de espionagem "355".

"Ela é formidável, e sei que assistirei esse filme também," disse.

O novo drama da II Guerra Mundial de Katic irá provar ainda mais que esse gênero de filmes não é só para homens.

"Nós encerramos esse filme em junho. Agora ele está na fase de edição. Ele conta a história de três mulheres reais que foram espiãs durante a II Guerra Mundial. Ele foca em seus esforços para inverta-se a França dos nazistas," ela contou.

"Nesse filme, interpreto uma espiã britânica. O criador de James Bond disse que no mundo real dos espiões, Vera Atkins era a melhor. Desde que começamos a contar essa história, aprendemos sobre essas mulheres extraordinárias que se destacaram como heroínas épicas da II Guerra Mundial. Passei a admirá-las demais," ela acrescentou.

Katic conquistou seu próprio lugar no gênero de ação. Ela apareceu em séries como "24 Horas," "The Shield," "The Unit" e "Castle". "Absentia" a trouxe de volta ao gênero.

"Venho de uma grande família com vários irmãos. Então, de certa forma, todos aqueles anos brincando de Indiana Jones e X-Men na loja de móveis da nossa família me prepararam para um futuro na ação. É divertido explorar esses tipos de histórias," disse a atriz de "Punhos de Campeão".

Então será que um filme de super-herói está na sua lista de afazeres?

"Eu certamente adoraria interpretar uma super heroína em um filme, mas de muitas maneiras, sinto que a personagem que interpreto agora, Emily Byrne (em 'Absentia') é meio que uma super heroína. Então alguns desses desejos já foram realizados," disse a atriz que deu voz a Talia al Ghul no vídeo game "Batman: Arkham City".

"O mundo que criamos em 'Absentia' é tão extremo e muito exagerado. De certas formas, parece uma história em quadrinhos. É quase como a história de Odisseu, mas nesse caso, ele é mulher. Então por mais que eu adoraria interpretar uma super heroína em um filme, acho que já estou tendo um pouco dessa descarga de adrenalina ao contar a nossa história em 'Absentia'," ela explicou.

"Absentia" é centrada em Emily Byrne, que havia sido dada como morta. A primeira temporada mostrou como a agente do FBI tentou recuperar sua família, identidade e inocência enquanto se via como a principal suspeita em uma série de assassinatos.

Atualmente, Stana está gravando a segunda temporada da série na Bulgária.

"O mundo de 'Absentia' é ampliado ainda mais na segunda temporada. Muitas das perguntas que ficaram em aberto na primeira temporada mandarão Emily e alguns outros personagens mundo afora em busca de respostas. Terminamos nossa história em uma parte do mundo que não tem leis, onde tudo pode acontecer. Então tem sido uma temporada muito empolgante para nós, atores, filmarmos," ela disse.

Durante a entrevista por telefone, ela também falou sobre sua visita a um orfanato na Bulgária.

"Uma parte da equipe e alguns atores descobrimos sobre esse projeto local de lar temporário (Aldeias Infantis SOS). Decidimos fazer uma visita e mostrar o que fazemos nas filmagens. Foi muito maravilhoso.

"O objetivo de todos era dar a essas crianças uma opção do que seria possível para elas fazerem em seus futuros. Apenas mostrar do que se trata uma produção cinematográfica, e todos os elementos que fazem parte, desde maquiagem a cabelo, a dublês e tudo o mais... muito mais do que apenas atuação e uma câmera," ela disse.

Quanto a seus outros projetos, "Cadáver" acabou de ser lançado.

"Eu nunca havia feito um filme de terror. Foi intrigante para mim. Sou uma espectadora muito sensível, então acho esse gênero perturbador de se assistir... o que parece bobo já que eu interpretei um papel em algo assim.

"No final das contas, não sei se jamais ri tanto em um set quanto eu fazendo esse filme. Foi uma experiência incrivelmente satisfatória, o que é um enorme contraste em relação à história do filme. Foi uma experiência e tento para mim," ela disse.

No dia 4 de novembro, o Aldeias Infantis SOS de Triavna, na Bulgária, virou um pequeno set de cinema. O motivo: Stana Katic, estrela das séries "Castle" e "Absentia," e parte de sua equipe - que atualmente estão gravando a segunda temporada de "Absentia" na Bulgária - organizaram um workshop de filmagens para as crianças residentes nas aldeias.

Dentro do workshop, as crianças puderam mergulhar de cabeça na magia do cinema. Eles tiveram algumas aulas de atuação com Stana e Matthew Le Nevez [NT: nova adição do elenco de "Absentia"]. Depois, as crianças participaram das brincadeiras de Sophy Shushkova, dona de uma escola de teatro infantil. Depois, foi a vez de aprenderem maquiagem para o palco e efeitos visuais - as crianças ganharam tatuagens, cicatrizes e transformações completas... tudo de mentirinha! Quando a criançada achou que já havia feito de tudo, Francois Coetzer, coordenador de dublês de "Absentia," fez uma surpresa: com a ajuda dos colegas, ele instalou uma tiroleza na Aldeia. As crianças jamais esquecerão a experiência incrível de descer o gramado penduradas.

Na hora da despedida, Stana Katic ainda distribuiu diversos presentes para as crianças. Ela e sua equipe sairam de lá cheios de boas emoções pelo encontro com as crianças, que por sua vez ficaram extasiadas - agora a maioria das meninas querem ser atrizes e maquiadoras, e os meninos, dublês. Só precisamos ajudar para que seus sonhos se tornem realidade.

 
Confiram em nossa galeria fotos da Stana e sua equipe de "Absentia" na visita ao Aldeias Infantis SOS de Triavna:

"Cadáver" ("The Possession Of Hannah Grace") chegará ao Brasil um dia antes do lançamento do filme nos EUA, em 29 de novembro. A Sony Pictures confirmou a data e divulgou o trailer oficial do longa de terror - que vocês conferem nas opções legendada e dublada a seguir:

 
Vocês encontram os pôsteres do filme em nossa galeria:

Filmes > Cadaver > Pôsteres

A fase de nomeações ao People's Choice Awards 2018 já começou! A premiação passou por uma repaginação completa e agora é apresentado pelo canal E! - filiado da NBC -, e não mais pela CBS. Com isso, quase todas as categorias sofreram alterações, assim como o período de votação e até mesmo a data do evento - que não será mais em janeiro, e sim no dia 11 de novembro.

O E!PCA pré-selecionou 12 candidatos em cada categoria, e infelizmente eles ignoraram a Stana - mas é possível nomeá-la manualmente. Os 5 mais votados de cada categoria serão oficialmente indicados ao prêmio.

Stana é elegível nas categorias "The Female TV Star of 2018" ("Estrela Feminina da TV de 2018") e "The Drama TV Star of 2018" ("Estrela de Drama da TV de 2018"). Desçam até o final da página e coloquem o nome dela no campo em branco logo abaixo de "Enter a nominee not listed above."

Também é possível indicar "Absentia" nas seguintes categorias: "The Show of 2018" ("A Série de 2018"), "The Drama Show of 2018" ("A Série de Drama de 2018") e "The Bingeworthy Show of 2018" ("Série Que Vale Maratonar de 2018"), também nomeando manualmente no campo em branco.

É preciso cadastrar um e-mail para votar, e há um limite de 25 votos por categoria por dia. As indicações vão até às 00:59 de 15 de setembro (horário de Brasília; 23:59 de 14 de setembro no horário local).

As últimas 48h de votação - ou seja, de 01h00 de 13 de setembro a 00:59 de 15 de setembro - serão consideradas Período de Votação Turbo. Todas indicações feitas nesse período valerão por 2 - ou seja, você vota 25 vezes mas serão computados 50 votos. É importante indicar a Stana com o máximo número de contas nesses dias finais!

Nessa fase de nomeações, só é possível "write in" (ou seja, indicar alguém que não esteja entre os 12 pré-selecionados) pelo site do E!PCA. Já os 12 listados em cada categoria também podem receber votos por meio de hashtags no Twitter e Facebook - ou seja, Stana já sai em grande desvantagem! Então usem todos os e-mails que você tiver e não deixe de esgotar todos os seus votos todos os dias, até o final!