A agente do FBI Emily Byrne desaparece enquanto investigava um dos mais perigosos assassinos em série que Boston já viu. Ela é dada como morta e o principal suspeito de sua investigação, Conrad Harlow, é condenado pelo seu assassinato. Porém, 6 anos depois, Emily é encontrada com vida em uma cabana no meio de uma floresta, com marcas de tortura e quase nenhuma lembrança do seu período em cativeiro.

Ao retomar sua vida, ela descobre que sua família seguiu em frente sem ela. Seu marido, o também agente do FBI Nick Durand, casou-se novamente, e seu filho Flynn, que tinha apenas 3 anos na época de seu desaparecimento, não a reconhece mais e chama outra mulher de "mãe". Seu pai adotivo, Warren, está doente e seu irmão Jack, com quem sempre teve um relacionamento complicado, luta uma batalha contra o alcoolismo.

Emily precisa encontrar um modo de se reconectar com sua família e amigos, ao mesmo tempo que busca por respostas quanto ao seu período em cativeiro com a ajuda do terapeuta do FBI Daniel Vega. Mas quando ela começa a avançar nos relacionamentos em sua vida pessoal, ela se vê implicada em uma nova série de assassinatos. Tanto o detetive da Polícia de Boston Tommy Gibbs, quanto seu ex-parceiro e agora chefe do escritório do FBI em Boston Adam Redford iniciam uma investigação sobre a suposta participação de Emily nesses novos crimes.

Com a ajuda de Nick, Emily precisa descobrir quem está por trás do seu sequestro e provar que a mesma pessoa é quem a está incriminando na nova série de crimes. Essa investigação a leva a uma caçada por respostas, onde ela descobre pelo caminho que não é possível fugir de suas sombras, não importa o quanto você se esforce ou corra.