Stana Katic chegou à Espanha para dar o pontapé inicial à segunda temporada de "Absentia". Ela chegou brilhando. E não como uma estrela cadente, mas como uma luz permanente.

Para Katic, a segunda temporada é realmente especial. Produtor da série, acredita que eles conseguiram acertar a mão para contar uma história melhor - novos capítulos para abordar e desenvolver um personagem complexo e enlouquecedor. "Os seres humanos podem mudar. É algo que procuramos quando criamos um personagem como esta," disse ela durante seu painel.

Stana Katic esteve em um encontro com imprensa e fãs, onde quis expressar sua necessidade de contar histórias, mas de todos os pontos de vista - não apenas dando vida a uma personagem complicado como Emily, mas também fazendo parte da zona de menor conforto como é a produção. Uma decisão que a faz estar envolvida desde o primeiro minuto, onde pode desenvolver uma história com muito mais profundidade.

O que esperar do início da segunda temporada de "Absentia"
Nós começamos com tudo, e entramos em uma nova dimensão - uma mudança tão radical quanto imperceptível. Mas se analisarmos friamente o curso da primeira temporada, há um salto de qualidade e fluência. Emily começa nos contando na primeira pessoa tudo o que aconteceu e está acontecendo. Nós caminhamos ao lado dela pelo mesmo precipício, o que resulta num maior interesse pela história. Nós nos sentimos muito mais próximos, começamos a entender a personagem, e percebe-se uma química futura agradável entre Emily e o espectador.

O primeiro capítulo da segunda temporada nos deixará a par de tudo, nos colocando de volta na história. Ele fará uma recapitulação pelos personagens centrais e nos deixará no último segundo com o coração na boca.

Há um novo estilo de contar a história, perceptível. Agradecemos, porque o espectador precisa amar Katic dentro de Emily. Por isso, esta segunda temporada chega muito mais trabalhada. O público, durante a estréia, saiu com um ótimo gostinho. "Absentia" começa agora.

Nada é o que parece em "Absentia"
"Absentia," estrelada por Stana Katic, é baseado na vida da agente do FBI Emily Byrne (Katic) que, enquanto tenta caçar o serial killer mais procurado de Boston, desaparece sem deixar vestígios até ser declarada morta. Seis anos depois, Emily é encontrada em uma cabana no meio da floresta, quase sem vida, e sem qualquer lembrança dos anos em que estava desaparecida. Quando ela volta para casa, ela descobre que seu marido, o agente especial Nick Durand (Patrick Heusinger), refez sua vida com uma nova mulher com quem está criando seu filho. Tudo fica complicado quando Emily parece estar envolvida em uma nova série de assassinatos.

Na segunda temporada, depois de caçar seu sequestrador, Emily tenta definir sua nova situação como mãe e como sobrevivente depois de ter sofrido seis anos de tortura física e psicológica. Ao tentar reconstruir o relacionamento com seu filho Flynn, para Emily é impossível deixar para trás seu passado sombrio. Ela vai recrutar o detetive da polícia de Boston, Tommy Gibbs, para uma investigação secreta sobre sua misteriosa história. Quando o caso se torna perigoso demais, ela arriscará tudo para descobrir a verdade e proteger sua família.

"Absentia," da rede internacional de canais da Sony Pictures Television, é produzido pela Masha Productions. A série é transmitida através de canais e plataformas da Sony em vários territórios da Rússia, Europa e América Latina, e sua segunda temporada chegará ao Amazon Prime Video nos EUA, Reino Unido e outros territórios em junho. A série é dirigida e produzida por Oded Ruskin ("False Flag," "Beauty and the Baker"), e são também produtores executivos Katic, Matt Cirulnick, Julie Glucksman e Maria Feldman ("False Flag," "Homeland"). Também participaram da direção Adam Sanderson e Kasia Adamik. A série foi criada por Gaia Violo e Matt Cirulnick, e é baseada no roteiro original escrito por Violo.

Junto a Katic e Heusinger ("Jack Reacher 2"), o restante do elenco inclui Cara Theobold ("Downton Abbey"), Neil Jackson ("Westworld"), Angel Bonanni ("False Flag") e Paul Freeman ("The Dogs of War").

Novos personagens na segunda temporada
Nesta segunda temporada, eles se juntam a Matthew Le Nevez ("The Widow") e Natasha Little ("The Night Manager"). Le Nevez interpreta Cal Isaac, um ex-fusileiro naval durão e com um bom humor desconcertante; e Little interpreta Julianne Gunnarsen, uma fria agente do FBI transferida para o escritório de Boston para ajudar a capturar o homem responsável por um terrível ataque terrorista.