Após 8 temporadas interpretando uma detetive, a atriz está em negociações avançadas para assumir uma protagonista: uma agente do FBI. A estrela de "Castle" Stana Katic está retornando à televisão.

A atriz está em negociações avançadas para estrelar a série dramática do AXN "Absentia," divulgou o The Hollywood Reporter.

Pertencente à Sony Pictures Television, o canal à cabo produzirá 10 episódios do thriller dramático sobre uma agente do FBI (Katic) que desaparece enquanto caçava um dos assassinos em série mais famosos de Boston. Seis anos após ser declarada como morta, ela é encontrada em uma cabine no meio da floresta, quase morta, e sem nenhuma lembrança dos anos em que esteve desaparecida. Ao voltar para casa e descobrir que seu marido casou novamente e seu filho está sendo criado por outramulher, ela logo se vê implicada em uma nova série de assassinatos.

"Absentia" terá produção executiva do roteirista Matt Cirulnick ("South Beach"). A série é baseada num roteiro originalmente escrito por Gaia Violo. Oded Ruskin (da série israelense "False Flag") será o diretor dos 10 episódios. Maria Feldman ("Homeland," "False Flag"), Ruskin e Julie Glucksman produzirão a série para o AXN. Marie Jacobson, vice-presidente executiva de programação e produção da Sony Pictures Television Networks, encomendou a série para os canais AXN.

A produção da série começará no começo do ano que vem para estrear nos canais AXN do mundo todo em 2017. A SPT será a responsável pelos diretores de distribuição nos EUA e fora da rede AXN.

Esse papel marca o retorno de Katic à telinha, após 8 anos interpretando a detetive Kate Beckett em "Castle," da ABC. O cancelamento da série foi uma das atitudes mais surpreendentes da emissora, que foi alvo de críticas do público fiel após a demissão pública de Katic numa tentativa de economizar para que a série retornasse para uma 9ª temporada. Outros trabalhos da atriz incluem "The Rendezvous," "CBGB - O Berço do Punk Rock," "Big Sur" e "The Spirit." Ela é representada por Gersh, Principal Entertainment e pelo advogado Nelson Davis.

"Absentia" trás Katic de volta ao AXN, que tem sólida audiência com reprises de "Castle".

Confiram a nossa página da série para todas as informações sobre o projeto.