Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[USA Today] Falando de tecnologia: Stana Katic de “Castle”

[USA Today] Falando de tecnologia: Stana Katic de “Castle”

Em "Castle", a atriz Stana Katic interpreta a detetive Kate Beckett, que investiga crimes em Nova York com o escritor Richard Castle. Fora das câmeras, Katic é a co-fundadora do site Alternative Travel Project, que foca em encorajar as pessoas a abrirem mão de seus carros por ao menos um dia na semana. Encontramos com Katic no set de "Castle", onde falamos do ATP, as playlists musicais que ouve enquanto caminha para o trabalho, e o aplicativo que ela usa para memorizar as falas da série.

Alternative Travel Project
Fundado com o colega de elenco de "Castle", o ator Seamus Dever, o ATP encoraja as pessoas a escolherem alternativas ao carro, como ônibus ou até mesmo à pé. É uma tentativa de melhorar o planeta, a saúde das pessoas, e a comunidade.

Trajeto de caminhada de Katic
"Moro a uma hora de caminhada do trabalho," ela diz. Ela não vai à pé todos os dias, mas em média uma vez por semana, em dias nos quais não precisa chegar ao set ao amanhecer. "Escuto música, tenho uma boa compreensão da cidade. Há coisas que você não repara quando está dirigindo, como a arquitetura local." Três de suas playlists já foram postadas no Twitter.

Criando as playlists
Ela cria estações no serviço de rádio online Pandora (dedicadas a artistas como Lynryd Skynrd, Pearl Jam, Florence and the Machine, e Chopin) para conhecer novas músicas. "Eu acabo bancando a DJ no trailer de maquiagem. Adoro novos gêneros."

Novo aplicativo do iPad preferido
"Flipboard. Os rapazes aqui são muito ligados em tecnologias. Eles me falaram sobre ele." No Flipboard, que agrega conteúdo online num formato semelhante ao de uma revista, ela gosta de ler artigos sobre design de interiores e moda. "Sou mulherzinha. Gosto de ver o que há de novidade."

Ela também usa o iPad para decorar falas
Ela usa o aplicativo Rehearsal (US$19.99), cujo alvo são atores. "Você pode destacar suas falas, gravar o diálogo da outra pessoa, e memorizar à partir daí. É fenomenal."

Veja o vídeo legendado com trechos da entrevista a seguir: