Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[TVLine] Stana Katic fala dos obstáculos para Caskett, destino e… planos de casamento?

[TVLine] Stana Katic fala dos obstáculos para Caskett, destino e… planos de casamento?

"Castle" está (ostensivamente) rumando para um casamento.

O drama da ABC começou sua 6ª temporada com Kate aceitando o pedido de casamento de Rick com muita alegria - a segunda maior decisão que ela tomou, após escolher trocar seu distintivo de detetive da NYPD por um cargo numa força-tarefa federal em DC.

Durante a visita do TVLine ao set de "Castle", Stana Katic falou sobre o excitante futuro de Beckett, as complicações com as quais Caskett deve lidar, e a possibilidade de eles fugirem para casar.

 
Você teve alguma preocupação quando você soube da história sobre pedido de casamento/escolha do emprego ao final da temporada passada?
Não. Achei que era a trajetória apropriada para a personagem. E acho também que é um assunto atual, algo com o qual muitas mulheres se relacionam hoje em dia. Mulheres trabalham e balanceiam carreira e lar de um modo que, há 30 ou 40 anos, as pessoas nem tentariam fazer - e elas o fazem com sucesso.

Mas você não queria ver Beckett dispensando o emprego por causa do relacionamento. Há uma citação sua rolando por aí, que isso faria dela uma "perdedora".
[Risos] Essa é a versão radical disso, sim. Mas relacionamento reais não são comprometidos por uma pessoa ter sucesso na carreira. Relacionamentos reais são comprometidos por outras coisas, que são problemas exclusivos de cada indivíduo. E se você não pode superar o obstáculo de "como faremos isso dar certo, enquanto você tem sucesso em sua carreira," então haverão MUITOS outros obstáculos que são maiores, mais fortes e mais importantes, então nem faz sentido seguir com o relacionamento. Se eu tivesse um parceiro que tivesse um determinado sucesso e precisasse se mudar para China ou Paris para realizar um sonho pessoal, eu apoiaria isso de todo o coração. A coisa mais incrível sobre esses personagens que interpretamos é que um deles é escritor, e isso não é exatamente um emprego que o prende numa cidade. Você pode transitar.

Foi o que eu disse há alguns meses atrás - por que ele não poderia trabalhar do apartamento em Georgetown?
É. E não é como se DC e Nova York fossem distantes como Londres e Dubai.

Você acha que os últimos episódios da 5ª temporada foram completamente orgânicos? Rick basicamente pisou numa bomba por Kate, e ela quase beijou Ioan Gruffudd, e o fato de ela não ter sido 100% honesta quanto à oferta de trabalho... Isso fez sentido para você, como atriz?
Eu não acho que ela tenha beijado Ioan; acho que ele é que a beijou. E eu esperava que conseguíssemos mostrar que ela estava dedicada ao relacionamento com Castle, mas àquela altura, a verdadeira questão da história era que Castle não estava muito ciente do que ele tinha, e estava distraído. E a distração acabou virando prioridade.

Eles escolheu vídeo games ao invés de nheco-nheco.
[Risos] É, ele escolheu video games ao invés da garota vestindo sua blusa.

Andrew Marlowe me disse que essa será a temporada das complicações.
O que é empolgante, na verdade, porque acredito que eles estejam dispostos a correr riscos com a história nesta temporada - e acho que precisamos disso. Temos que dar uma sacudida nas coisas. A temporada passada foi muito bacana com aqueles dois num relacionamento, mas como consequência da mudança, eles estão com dificuldades em navegar por essas águas. Mas o que é muito legal é que ambos querem fazer dar certo. Acho que Castle tem um ótimo ponto de vista quando a isso. Ele sabe que é um escritor, e sinto como se o personagem dele realmente esteja dando apoio aos sonho e avanços de carreira de sua parceira. As pessoas devem ajudar umas às outras a crescer; essa é a MINHA versão do que um relacionamento é, no final das contas. E acho que é isso que esses dois personagens fazem. Nem sempre é fácil, mas eles estão nessa juntos. E quando se está junto e você diz, "Certo, quero que você cresça, e passaremos pelos obstáculos juntos," isso mostrar bastante força, e que esses dois têm um futuro maravilhoso pela frente.

Enquanto isso, em DC, no novo emprego... Beckett está à vontade, ou ela ainda está aprendendo?
Ela ainda está aprendendo um pouco. Ela comete alguns erros de principiante, e ela quer provar-se para sua nova parceira e mentora, interpretada por Lisa Edelstein. Lisa é incrível. Nos demos muito bem, e tenho gostado muito de contracenar com ela. Ela faz perguntas interessantes, e ela sempre se esforça para criar a melhor versão possível para a história.

Como você descreveria a dinâmica entre Beckett/McCord?
A dinâmica inicial é que McCord é a mentora durona e com altas expectativas, e Beckett - na teoria - é ótima, mas ela precisa provar isso. Essas duas precisam proteger uma à outra no campo, e a consequência é a morte. McCord precisa saber que Beckett pode cumprir esse papel, porque o risco é o mais alto o possível. McCord não é sua melhor amiga de cara, mas elas desenvolvem uma parceria interessante no segundo episódio [do arco de 3 episódios de Edelstein]. Como já disse, os riscos são globais a esta altura. Não é mais centrado em Nova York, e isso desafia Beckett de um modo diferente. Algumas coisas nós já a vimos fazer por 5 temporadas. Ela sabe como interrogar alguém, como conseguir a verdade...

... mas até agora, as habilidades dela foram meio localizadas.
É, e agora isso é diferente. É, há uma área maior, é um macrocosmo.

Você soube algo sobre o retorno do Senador Bracken (interpretado por Jack Coleman)?
Sim, ele irá voltar - mas não sei quando, nem como.

Perguntei porque alguns fãs têm uma teoria de que ele estaria envolvido na história de DC...
É, há uma mitologia interessante a respeito disso. Para mim, o elemento principal [de "Castle"] é o romance deles, esses dois personagens e o que eles significam um para o outro, e como eles ficam juntos e como eles cresceram. E então há o mundo ao redor deles, com amigos e parentes e tudo o mais. Mas tudo isso se passada com certa mitologias que deixamos de plano de fundo, e essa é uma ótima temporada para resolvermos ou nos aprofundarmos em algumas delas. Uma delas é a história do Bracken, a outra é a do pai do Castle - ambas têm cenários de alto risco. E às vezes você se pergunta, por que essas duas pessoas estão juntas? Às vezes, quando conhecemos alguém, parece que estamos juntos por um motivo cósmico superior, e me pergunto se não há algo além de eles dois simplesmente gostarem um do outro. Entende o que quero dizer? Como Romeu e Julieta, eles ficaram juntos, são loucos um pelo outro, mas no final das contas, a história deles mudou tudo para todos ao redor deles.

Então, talvez, Kate e Rick estarem juntos era uma peça necessária do quebra cabeça para que ela solucionasse o assassinato da mãe? Algo meio "De Caso Com o Acaso" ("Sliding Doors") - se Castle tivesse escolhido uma outra musa, talvez você jamais encontrasse Bracken.
Possivelmente. E talvez Castle nunca encontraria o pai? Talvez essas duas pessoas estejam juntas não só para completar um ao outro, que eu acho que o fazem, mas também porque eles estão destinados a estarem juntos. Nem sei se acredito em destino, mas talvez nessa história isso exista, porque [eles ficarem juntos] consertou muito erros. Isso seria interessante. Seria legal de explorar mais a fundo.

Por fim, claro que precisamos falar sobre o casamento. A leitora do TVLine Susan queria perguntar: "Você quer ver Kate e Rick fugindo para casar?"
[Sorriso] Acho que eu gostaria de ver o caminho [até o casamento]. Gostaria de ver as complicações de juntar duas famílias e todas as suas opiniões num mesmo evento. Acho que casamento são um material fabuloso para comédia, então eu adoraria ver isso!