Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[TVLine] Stana fala das reviravoltas do casamento, o “vestido” nº 3, e mais

[TVLine] Stana fala das reviravoltas do casamento, o “vestido” nº 3, e mais

No final das contas, Richard Castle e Katherine Beckett disseram "eu aceito" sem nenhuma pompa, voltando aos Hamptons — com um número reduzido de convidados — para recitar seus votos profundos e individualizados.

Claro que, antes de chegarmos às alianças e a primeira dança "perfeita", houve a questão de um Rick inconsciente indo para uma realidade "alternativa" na qual ele e Kate nunca haviam se conhecido (e na qual Martha era uma estrela do teatro preste a reviver "Mame"), o forçando a reconquistar a confiança do pessoal da 12ª DP — incluindo o rejeitado Esposito e o triste solteirão Ryan! — para eventualmente encontrar seu "lar". Mas né, todo dia de casamento tem um drama.

Para comemorar a ocasião importante, o TVLine conversou com Stana Katic para um debate a fundo sobre a jornada complicada dos pombinhos ao altar e sobre o casamento em si, e muito mais. A primeira parte da entrevistas vem a seguir.

 
Qual foi sua reação inicial quando você descobriu que o casamento original de Kate e Rick seria jogado para fora da estrada por uma reviravolta enorme?
Foi uma surpresa. Eu pensei, "Meu Deus, para onde eles vão depois disso?" Eu não sabia como eles retomariam na temporada seguinte. Mas trabalho com [esses roteiristas e produtores] há bastante tempo, e fico feliz que eles estão dispostos a correr alguns riscos, sabe?

Como alguém cuja história da personagem foi tão bem trabalhada ao longo dos anos — e como espectadora da série — você ficou interessada em ver Rick tendo seu próprio mistério?
Bem, acho que esse é o tema dessa temporada — a série está focando em Richard Castle. E acho que o foco específico dessa temporada é o que aconteceu com ele nesses dois meses, mas também o que aconteceu com ele que o inspirou a tornar-se o escritor que ele é hoje em dia. Acho que eles queriam recriar a mitologia da história, e todos os personagens merecem isso — especialmente o Castle, porque por tanto tempo ele parecia ser o cara "nada nunca está errado ou ruim ". É legal pois dará a esse personagem e ao Nathan a oportunidade de acrescentar algumas camadas. Estou ansiosa para ver o que eles farão, afinal. Será divertido.

Nos dois primeiros episódios da temporada, conforme alguns detalhes sobre o sumiço de Rick vinham à tona, algumas pessoas acharam que Beckett estava sendo cética demais, que ela estava suspeitando demais do Rick. Sabe, tipo "Como alguém poderia acreditar que ele seria cúmplice de algo assim?" Como você racionaliza o ponto de vista dela?
É... Acho que nós tivemos que justificar todas as evidências que apontavam para ele escolhendo não ir ao casamento, e ela é uma personagem que aprendeu com o capitão Montgomery a seguir a evidência — ainda assim, ela escolheu acreditar nele. Mas isso foi uma escolha. As evidências não apontavam para isso ainda, até que isso finalmente aconteceu quando aparece o vídeo e ela vê que ele não queria mesmo que aquilo acontecesse e ele queria estar ao lado dela.
No começo da temporada, acho que tentamos dar um padrão ao estado da personagem, pois a acompanhamos em sua procura por ele, e a primeira coisa que vimos foi um medo de ele estar ferido, de ele estar precisando da ajuda dela, de — Deus me livre — o medo maior, de ele não estar vivo. E quando ela descobre que ele ainda está vivo, que ele não estava mais em risco, ele é encontrado, e o medo passa a ser que ele tenha escolhido não ir ao casamento. E ele é um cara que tem um histórico de diversos relacionamentos, e se formos fiéis à personagem, é preciso indagar se esse não seria o caso ali. Mas a diferença é que esse é um relacionamento maduro, eles já passaram por muita coisa, e apesar das evidências ela escolheu acreditar nele.

Dito isso... O episódio de realidade alternativa foi tão divertido, e em vários momentos muito inteligente. Foi divertido para vocês gravá-lo?
Foi sim. Foi legal explorar o que os personagens significariam um para o outro se Castle e Beckett jamais tivessem se conhecido. Até mesmo como seria a delegacia. Sabe, os detalhes que queríamos mostrar não chegaram ao episódio, mas tudo bem. Nos temos um tempo limitado para mostrar tudo.

Você pode dar algum exemplo?
Apenas nuances que os personagens criaram. Tipo, Jon [Huertas] e Seamus [Dever] fizeram um trabalho fenomenal ao desenvolver l relacionamento com minha personagem e entre [Esposito e Ryan]. Eles tiveram alguns momentos espetaculares que adorei assistir e fazer parte e atuar junto. Então não houve nenhuma cena grandiosa nem nada que tenha ficado de fora, apenas esses pequenos momentos incríveis que não pudemos ver, porque no final das contas, o episódio só tem 42 minutos.

Você sentiu algum déjà vu da 1ª temporada nas cenas em que Beckett não conhece bem esse tal de Richard Castle?
Um pouco. A diferença é que ela tem autoridade nessa realidade. Tem muitas referências a coisas da 1ª temporada, mas também é diferente porque ela é a capitã. Foi divertido, porque alguns dos camera men disseram, "Quem você gosta mais de interpretar, a Beckett de verdade ou a Beckett do Universo Alternativo?" E eu pensei, "Nossa, vocês conseguem ver a diferença, que legal." Foi interessante ver qual era a perspectiva deles nisso e o que eles gostavam na Beckett do Universo Alternativo.

Devo dizer, tivemos mais tempo do casamento do que eu esperava. Achei que seria uma montagem musical no fim — "anel no dedo, anel do outro dedo, votos silenciosos, beijo eeee fim."
É. Não, eu não sabia onde eles o colocariam, mas eu realmente esperava uma troca de votos. Com certeza. Era preciso. Tipo, seria uma grande decepção [pular os votos]. E acho que eles foram românticos, e as coisa que eles disseram um ao outro foram doces.

No final das contas, a roupa de noiva nº 3 foi a vencedora?
Foi. Achamos que ela deveria usar algo mais simples, e algo que ela poderia ter tirado do seu guarda-roupa, ou seja, só uma calça é uma blusa que ela montou rápido, ou talvez algo que ela possa ter comprado em uma meia-hora, sabe? Nós olhamos alguns vestidos, mas achamos que Beckett não iria querer arriscar novamente, sabe, azarando com outro vestido. Parece que assim que ela consegue um vestido, o casamento sai todo errado!