Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[TV Sorrisi e Canzoni] “Sou louca pela Itália e seus sorvetes”

[TV Sorrisi e Canzoni] “Sou louca pela Itália e seus sorvetes”

Na Itália para gravar um filme, a detetive Beckett de "Castle" conversa com a revista TV Sorrisi e Canzoni.

É um belo dia em Florença quando encontramos Stana Katic: o céu está limpo e a vista da cidade do alto da Torre Guelfa, com o Dumo e o Palazzo Vecchio de um lado e as colinas do outro, nos dá um dos panoramas mais espetaculares da cidade. "Isso é realmente belíssimo," ela exclama.

Canadense de Ontário, com 36 anos, nascida sob o signo de Touro, Stana é a atriz que há 7 anos interpreta a detetive Beckett na série "Castle". Uma detetive amada pelo público, tanto que, pelo segundo ano consecutivo, ela ganhou o People's Choice Award, um cobiçado prêmio em Hollywood pois é escolhido pelo público e, como sabem, quando a audiência ama você, então sua carreira está garantida. (Nathan Fillion, o ator que interpreta Castle, e a série também foram premiados.)

De fato, "Castle" - que está em sua 7ª temporada (no ar na Fox, enquanto a Raidue acabou de começar a 6ª) - não dá sinais de cansaço. Depois de manter os espectadores grudados na tela por anos com seu jogo romântico, a bela Beckett e o incorrigível Castle parecem finalmente ter encontrado a receita para seu "viveram felizes para sempre".

 
Semelhanças...
"Eu, pessoalmente, amo ir ao cinema para me perder nos personagens na telona e me surpreender com reviravoltas inesperadas, então gosto de fazer o mesmo como atriz."

Você não pode nos contar nada do que está por vir nos novos episódios, certo?
"Certo. Mas falando sério, Não sou em quem escreve os roteiros, mas posso te assegurar que nossos escritores são os maiores fãs da série, amam os personagens, amam a história, e acima de tudo, amam entreter o público. Então tenham fé, porque asseguro a vocês que o que está por vir será mais do que satisfatório."

Veio à Itália para gravar um filme independente, "The Tourist".
"Sim, e confesso que o fiz por um motivo: poder passar um tempo aqui, adoro a Itália. É claro que apenas esse motivo não seria o bastante, e o que realmente me convenceu foi a ambientação no mundo do calcio storico fiorentino. História é a minha paixão e fico feliz com o fato de que um projeto desses tem o potencial de levar a um público internacional essa tradição local, que provavelmente é desconhecida até por muitos italianos. No elenco ainda temos Alessandro Preziosi e Alessandra Mastronardi. Não trabalhei diretamente com eles, mas os conheci e são muito simpáticos."

Na prática, você usou as férias entre as temporadas de "Castle" para fazer esse filme. O que acha de Florença?
"Florença é extraordinária: durante os intervalos das gravações eu explorrei a cidade, tentei aprender sua história e fiz várias compras. Não sou do tipo de pessoa que fica louca no shopping, mas como resistir à tentação? E eu tentei falar o idioma: aprendi na universidade e quando um dos meus 5 irmãos estudou em Milão, eu vim visitá-lo várias vezes. Até tive um namorado italiano... Siciliano, para ser exata. Não me faça pensar em qual tipo! Vai me dar dor de cabeça."

Não achou a lama siciliana fria demais?
"Claro que não, e ainda ficava louca com os sorvetes: avelã e pistache. A sorveteria San Crispino em Roma é a minha preferida. As ruelas dessas cidades, incluindo Roma e Florença, são maravilhosas. Das ruas dá para sentir as pessoas cozinhando, conversando, assistindo TV em seus lares. A noção de comunidade é muito forte aqui. Não existe 'eu' e 'meu', e sim "nós' e 'nosso'."

Você assiste "Castle" na TV?
"Não, nem tenho uma televisão, porque não tenho muito tempo livre."

E o que faz nesse pouco tempo livre?
"Adoro ir ao cinema, pensar como os personagens e seguir a história. Mas minha atividade preferida, quando chego em casa do set de "Castle", é cair na cama. Bela Adormecida!"