Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[TV Guide] “Castle” coloca Beckett em perigo: “Qualquer passo em falso pode causar sua morte”

[TV Guide] “Castle” coloca Beckett em perigo: “Qualquer passo em falso pode causar sua morte”

A recente leva de episódios otimistas de "Castle" irá descer vertiginosamente em direção a um território muito mais sombrio. No episódio desta 2ª feira, "In The Belly Of The Beast", Beckett (Stana Katic) é levada ao que deveria ser uma simples operação infiltrada. Mas, naturalmente, as coisas rapidamente ficam bem mais complicadas - e perigosas. "Beckett acha que está fingindo ser uma pessoa, mas descobre que [os criminosos] acham que ela é outra pessoa completamente diferente," disse o criador da série Andrew W. Marlowe ao TVGuide.com. "Ela precisa navegar essas águas e descobrir quem ela precisa ser. E qualquer passo em falso pode causar sua morte."

Entrar em território dramático não é novidade para "Castle", que, por várias temporada, teve episódios duplos em que muito estava em risco. Mas como a 6ª temporada começou com um episódio duplo, Marlowe decidiu fazer uma abordagem diferente. "Queríamos fazer um episódio grandioso em que tivéssemos a oportunidade de mostrar os talento de um de nossos atores," ele diz. "Esse ano é uma oportunidade para mostrarmos Stana como uma atriz formidável e completa, e de levá-la numa jornada em 42 minutos. As emoções que ela interpreta aqui são realmente notáveis. Queríamos um episódio com um grande risco, mas que fosse atraente, que nos permitisse ver nossos personagens de um modo diferente e colocá-los numa situação orgânica na qual os riscos não parassem de crescer."

E Katic estava mais do que disposta a encarar o desafio. "Fiquei empolgada. É uma história divertida de se interpretar," ela diz. "Ela realmente leva a personagem através da jornada de um herói. Essa personagem está se deparando com uma das maiores injustiças de sua vida." E ela não está falando apenas do sofrimento pelo qual Beckett passa durante a operação sob disfarce. A história dá várias reviravoltas, incluindo o retorno de alguns rostos que serão familiares aos fãs que acompanham a investigação de Beckett do assassinato de sua mãe ao longo da série. Katic diz que esse episódio mostra a evolução de Beckett através das temporadas - e quanto seu relacionamento com Castle (Nathan Fillion) é responsável pelo seu crescimento. "A transição da personagem por essas 6 temporadas é que ela deixou de ser alguém que reage com emoções," diz Katic. "Ela tornou-se mais letal [porque] ela é capaz de analisar a situação, mantendo a calma... e encontrando justiça dentro do âmbito da lei. Parte do motivo de ela estar disposta a fazer isso é porque ela se apaixonou e tem algo pelo qual viver. Ela tem alguém com quem construir um futuro."

Então por que Beckett arriscaria esse futuro ao aceitar essa operação infiltrada? Afinal, como vemos no 3º sneak peek, a capitã Gates (Penny Johnson Jerald) dá a Beckett a chance de recusar. "Não importa o quê, ela sempre lutará pelo bem maior e pelas vítimas," diz Katic sobre a escolha de Beckett em seguir adiante com o plano. "Acho que, naquele caso, parecia ser algo fácil. Ela achava que chegaria em casa a tempo do jantar, conforme ela mesma diz. E acaba tornando-se algo muito mais sombrio, sem que ela pudesse prever isso. Você não pode mudar a força que te motiva. Se ela fizesse algo de diferente, então não seria a Beckett por quem Castle se apaixonou, e não seria a Beckett por quem os espectadores se apaixonaram. Ela seria outra pessoa."

Mas após os acontecimentos do episódio, Beckett pode de fato ser uma pessoa mudada. Marlowe diz que sempre gosta de cavar no passado de Beckett para traçar um novo caminho para seu futuro. "Beckett sempre foi, desde o começo, a personagem com os segredos e com um passado," diz. "Era justamente o que definia a personagem no começo - o motivo pelo qual ela virou policial, pelo qual ela faz o que faz. Sempre achei que tínhamos uma ótima mitologia com a qual trabalhar. Tem sido uma jornada incrível para nós, e é ótimo poder continuar a explorar isso."