Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[The Telegraph] Ela arrasa!

[The Telegraph] Ela arrasa!

Stana Katic fala sobre o porquê e como ela interpreta Kate Beckett em "Castle"

Ela é a durona e intensa detetive Kate Beckett na popular série criminal "Castle". Uma conversa por email com a atriz sérvio-croata Stana Katic...

Como tem sido interpretar Kate Beckett em "Castle"?
Eu me identifico com a personagem de várias maneiras. Eu acho ela uma mulher forte, independente, focada na carreira, que não tem medo de mostrar seu lado feminino. Ao mesmo tempo, nós somos diferentes pois eu sou mais livre e menos regrada do que ela.

O que mais lhe atraiu na personagem?
É uma personagem realmente forte e divertida. Eu gostei da dinâmica entre os personagens no episódio piloto, e amei a ideia de aprender e fazer cenas de ação.

Que tipo de pesquisa foi feita para interpretar Beckett?
Eu sou uma atriz do Método, então quando eu consegui o papel, viajei pra Nova Iorque, e solucionei um homicídio envolvendo um zelador de zoológico e dois orangotangos que escaparam do Zoológico do Central Park. Depois disso, comprei um distintivo de polícia e fiquei praticando mostrá-lo na frente do espelho cerca de 48 vezes!

Como é trabalhar com o elenco de "Castle"?
A questão são as pessoas com quem se trabalha. Se o ambiente de trabalho é ótimo, isso torna o trablho muito mais fácil. Não só o elenco é fantástico, como a equipe também é. É um prazer trabalhar com todos aqui, e quando se tem que trabalhar 15 horas por dia, isso faz toda a diferença.
Quando você se entende e trabalha bem com os outros atores, fica fácil ter uma boa química pois você tem uma afinidade natural com eles. É assim que é trabalhar com todo o elenco; nós agora somos todos ótimos amigos e, assim, trabalhar em frente às câmeras fica fácil.

Tem bastante fisicalidade em sua personagem. Você também mencionou em uma entrevista que a vê como uma super-heroína. Tem sido confortável interpretar alguém assim?
Como eu disse, é uma personagem muito forte. Eu curto interpretá-la e fazer todas as cenas de ação que você não vê frequentemente uma mulher fazer na televisão. Eu acredito que uma mulher pode ser forte, inteligente, sensual e feminina. Eu conscientimente levei Beckett nessa direção porque eu acredito que é importante mostrar uma mulher assim. E o público certamente respondeu a isso de maneira positiva. Eu estou sempre recebendo comentários maravilhosos de mulheres e até de homens que acham revigorante ver uma mulher moderna de modo tão positivo e relevante.

Como você gostaria que Beckett se desenvolvesse nas próximas temporadas?
Para Beckett, em particular, o público vai aprender mais sobre a história por trás do assassinato da mãe dela. Nós também vamos nos aprofundar na vida pessoal dela.

Interpretar uma agente Canadense no filme "007: Quantum of Solace" foi um momento decisivo na sua carreira?
Todo papel é decisivo pra mim, pois com cada novo personagem você aprende coisas novas, e aperfeiçoa sua arte de maneiras distintas.

Espectadores na Índia estão ansiosos esperando pela 3ª temporada de "Castle". Você pode nos dar alguma informação sobre o que está por vir nessa temporada?
Novos interesses amorosos vão ser introduzidos, tanto para Castle quanto para Beckett, e nós poderemos vê-los ficando mais próximos do que nunca. Existe um noivado por vir, e mais assassinatos divertidos e exóticos para solucionar.

Quem é Kate Beckett?
Beckett é uma detetive do esquadão de Homicídios da 12ª Delegacia de Polícia de Nova Iorque. Depois de um assassinato no primeirp episódio fazer alusão a um caso similar em um livro chamado "Flowers For Your Grave" ("Flores Para O Seu Túmulo"), escrito pelo famoso autor Richard Castle (interpretado por Nathan Fillion), ele é levado para ajudar Beckett no caso. Castle, então, usa sua influência para continuar na equipe, e escreva uma série de livros inspirados em Beckett, cuja alter-ego chama-se Nikki Heat. A natureza extremamente privada da Beckett se deve ao mistério por trás do assassinato de sua mãe. Castle arruma um jeito de quebrar essa barreira colocada pela Beckett e, com o tempo, uma relação se desenvolve entre eles, conforme continuam a ajudar um ao outro a solucionar caso após caso.
Desde quando foi ao ar pela primeira vez em 2009, "Castle" foi indicada a quatro prêmios Emmy. Stana Katic ganhou uma indicação a um prêmio Satellite na categoria Melhor Atriz em Série Dramática.

Agradecimentos: Ana Beatriz Nobre do Diário de Seriador