Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Séries Télé] Stana Katic: Quem é a charmosa curinga de “Castle”?

[Séries Télé] Stana Katic: Quem é a charmosa curinga de “Castle”?

Há 7 temporadas que Stana Katic interpreta a detetive Katherine Beckett (ou apenas Kate) ao lado de Nathan Fillion - e há quem diga que ela se destacou tanto na série que quase rouba a cena do personagem-título.

Se já conhecíamos Fillion antes do começo da série, devemos reconhecer que Stana era praticamente uma desconhecida antes de conseguir o papel de protagonista feminina na série da ABC. Os mais atentos podem tê-la visto em uma breve cena de "Quantum of Solace" (onde é colocada porta afora pelo 007 de Daniel Craig), ou em alguns episódios da 5ª temporada de "Heroes" (que não foi das melhores).

Nascida em 26 de abril de 1978 no Canadá de uma família Iugoslava com 6 filhos (4 meninos e 2 meninas) - Stana sendo a mais velha - ela imigrou para os EUA alguns anos depois devido ao trabalho do pai. Graças a isso, ela tem dupla cidadania. Durante sua juventude, a família Katic foi e voltou entre Canadá e EUA por diversas vezes, o que talvez explique a facilidade que Stana tem com idiomas, falando fluentemente inglês, francês, italiano e sérvio-croata.

Desde pequena ela quis ser atriz e, assim, participou de seu primeiro filme (feito por um amigo) em 1999, aos 21 anos, enquanto também estudava teatro. Alguns anos depois, ela interpretou uma garçonete caricata viciada em drogas no filme que não teve lançamento "Shut-Eye", que foi rapidamente esquecido.

O que se segue, depois, é a rota clássica de uma atriz que consegue pequenas pontas em séries como "Alias" (2004), "ER" (2005), até chegar ao papel da cyber-terrorista Collette Stenger na 5ª temporada de "24", em 2006, uma das séries de maior audiência. Suas participações vão tornando-se maiores e mais consistentes. A consagração chegou com um papel no filme de James Bond "Quantum Of Solace" em 2008. Pode ter sido pequeno, mas ela esteve em cena com o próprio 007!

No ano seguinte, ela estreou como Kate Beckett em "Castle", série à qual deve seu grande sucesso. Pode-se dizer que Stana tem diversos pontos em comum com sua personagem, já que ambas cativam o espectador com sua simplicidade associada a uma beleza unânime. A revista Maxim a colocou no 50º lugar em sua lista das mulheres mais belas de 2014. Relativamente discreta na mídia, Stana não se fez valer da notoriedade que ganhou com a série da ABC para se lançar em outros projetos. Certamente, não deve demorar para isso acontecer.