Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Nylon Magazine] 21 estrelas do amanhã: Stana Katic

[Nylon Magazine] 21 estrelas do amanhã: Stana Katic

Stana Katic começou a praticar tiro com arco recentemente. A atriz canadense, cuja família descende da costa da Dalmácia, nunca foi de ir atrás das coisas descomplicadas da vida.

Na verdade, a lista de suas atividades preferidas inclui astrofísica, design de roupas, dança flamenca, e arqueologia - nada típico de uma estrela de Hollywood em ascensão.

"Quando eu estava crescendo, meu pais me encorajaram a escolher um caminho que fosse seguro e sensato," diz Katic. "Me formei entre os 10 melhores de uma classe de 700 alunos, então achei que tivesse algumas opções." Com seu diploma em mãos, Katic foi... explorar. Ela experimentou Biologia, Relações Internacionais, Direito e modelou enquanto estudou na Universidade de Toronto, antes de um encontro ao acaso a inspirar a seguir seu coração - por mais incerta que uma carreira de atriz parecesse para sua família.

"Eu esbarrei em um conhecido na rua em Toronto ao acaso, que me perguntou se eu gostaria de trabalhar nesse mínimo filme independente que eles estavam fazendo. E simples assim, voltei a esse caminho."

E ele caiu bem para Katic. Após estudar na Goodman School of Drama de Chicago, ela conseguiu vários papéis de destaque na televisão, incluindo o de Collette Stenger, a informante europeia de "24," e Hana Gitelman, a mulher com habilidades mentais de interceptar mensagens eletrônicas na série de sucesso "Heroes," bem como diversos papeis recorrentes em "The Closer," "Alias" e "E.R.," dentre outros. Ela ainda deu o salto para a telona, e aparecerá na comédia romântica de Robert Benton "Banquete do Amor" ("Feast Of Love"), que deve sair ainda este ano.

Apesar de todo esse sucesso, Katic admite que já encarou sua cota de rejeições, algumas dolorosas, outras esclarecedoras. Ela se lembra de ser uma de duas candidatas para um papel que realmente queria, e vê-lo ir para a outra atriz. "Eu me diverti tanto desenvolvendo aquela personagem, que foi um daqueles momentos nos quais o resultado final não tinha muita importância," ela diz.

Agora morando na Califórnia, Katic (cujo primeiro nome se pronuncia Stah-nah, e que serve para espantar má sorte na terra natal de sua família) não tem arrependimentos em seguir uma carreira artística - uma carreira que, como no tiro com arco, requer muito trabalho para acertar no alvo. "Essa é a coisa mais fantástica sobre isso," diz Katic sobre tiro com arco. "É um esporte antigo e requer concentração, mas parece tão gracioso." É uma ótima regra para um enorme talento em ascensão seguir.

Scans > até 2007 > Nylon [maio 2007]

2008 Nylon