Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Like] Stana Katic: A protagonista de “Castle” está na Grécia

[Like] Stana Katic: A protagonista de “Castle” está na Grécia

Stana Katic, canadense de origens sérvias, ganhou fama mundial graças à série "Castle". A atriz esteve recentemente na Grécia, local que ela considera como uma de suas origens.

O espírito incomum de Stana Katic brilha desde a primeira palavra que ela diz - conversar com ela é empolgante e imprevisível. Talvez isso não seja surpreendente quando sabemos que Stana estudou Direito e Economia, fala 5 idiomas, e tem paixão por ações sociais e proteção ambiental.

Ela começou sua carreira com pequenos papéis em séries televisivas populares, como "24" e "Heroes", e então seguiu para o cinema ("007: Quantum Of Solace", "The Spirit", etc.). Mas ela só ganhou fama mesmo com a série de TV "Castle", onde interpreta a detetive Kate Beckett. Ela conseguiu o papel após testarem mais de 125 outras candidatas - e é fácil entender por que ela foi a escolhida.

 
Estamos entrando na 7ª, e talvez última, temporada de "Castle. Na série, Kate se divorciou e foi se casar no mesmo dia. Você faria algo parecido na vida real?
Se eu realmente quisesse me casar, nada iria me impedir, ainda mais depois do que eles passaram. Vale lembrar que, para Kate chegar ao altar com Castle, eles terão de superar muitos problemas, pois muita coisa deu errado. Então entendo que ela tenha que ter ultrapassado alguns limites para chegar lá.

Qual sua ligação com a Grécia?
Primeiramente, o teatro antigo, principalmente "Antígona", de Sófocles, porque me lembro de uma pequena aventura minha quando estudava teatro. Um dos meus professores a usou como exemplo de "rebeldia", uma mulher que vai contra o poder. Violando as regras da escola, eu estava encenando uma peça, o que me colocou em risco de ser expulsa. O espírito de Antígona me protegeu.
Além disso, crescendo no Canadá, eu estava constantemente cercada de gregos e aprendi muito sobre a cultura, e me apaixonei por ela de cara. Quando soube que coisa para a Grécia para fazer as entrevistas, fiquei empolgada. A comida, a cultura, as pessoas que conheci da última vez que visitei o país. Não pude vir a Atenas da outra vez, mas agora que estou de volta por alguns dias, certamente visitarei a Acrópoles.

Anteriormente, você foi a Tessalônica e Calcídica. Como isso aconteceu?
A família de uma querida amiga mora perto de Tessalônica. Eu estava com um tempo livre e decidi visitar. Mas nos desencontramos e ela não chegou na hora no aeroporto. Então peguei um ônibus. Enquanto ela ia para Tessalônica, eu ia para Calcídica. Fui parar em uma cafeteria num vilarejo. Me lembro que todos foram muito amigáveis lá. Eventualmente, conseguimos nos encontrar e nos divertimos muito com sua família e amigos.

Quais as primeiras palavras que aprendeu em grego?
"250g de presunto, por favor." E também, "Espere por mim" e "Como vai?"

O que você diz mesmo em sérvio, que uma mulher dever ser apimentada e doce?
Toda mulher deve ser "liouta khao paprika, slask mr banana" ("apimentada feito pimenta, doce feito banana" em sérvio). Mulheres precisam ser um pouco de tudo. A diversidade de a habilidade de transformação faz de nós criaturas únicas.