Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Herald Sun] A rainha do castelo

[Herald Sun] A rainha do castelo

Stana Katic fala sobre como uma série de sucesso rompeu as regras do romance e reinou na audiência

Stana Katic finalmente conseguiu o que queria. Há anos que ela tentava convencer o criador de "Castle" Andrew W. Marlowe a permitir que os protagonistas Richard Castle e Kate Beckett virassem um casal.

Os primeiros anos da dramédia policial americana foram cheios de fagulhas românticas entre a detetive de homicídios da NYPD Beckett, de Katic, e o autor de best-sellers Castle (Nathan Fillion). Katic acreditava que o próximo passo lógico seria o envolvimento do casal. Ela até mesmo mencionou que eles deveriam ter um filho juntos.

O problema era que mais ninguém concordava com a atriz canadense de 35 anos. Hollywood sabe que a audiência adora uma tensão sexual mal resolvida entre personagens - pense em Mulder e Scully ("Arquivo X"), House e Cuddy ("House"), Fran Fine e Mr. Sheffield ("The Nanny") e Ross e Rachel ("Friends"). Ao consumar o relacionamento, você corre o risco de ter uma grande queda na audiência.

"Fui a única do elenco que disse, 'Nós [Castle e Beckett] podemos ficar juntos e as coisas ainda podem ser apimentadas'," diz Katic. "Eu realmente acredito nisso. Isso pode ser eu sendo romântica demais, e um pouco inocente. Mas acho que pode-se botar duas pessoas juntas e ainda ter aquela preliminar incrivelmente passional.

"Eu não acredito nessa coisa de 'maldição' [da queda de audiência caso Castle e Beckett ficassem]. Fizeram isso no [filme de sucesso com Brad Pitt e Angelina Jolie] 'Sr. & Srª. Smith'. Se dois personagens têm opiniões fortes e uma enorme atração um pelo outro, então há fogos de artifício."

Isso não convenceu Fillion, que nunca fez segredo do fato de que esperava que o casal jamais ficasse junto. "Dê a todos o que querem e liberem essa tensão [sexual e romântica], e é aí que as pessoas começam a pensar, 'certo, para mim chega'," disse Fillion.

Há um ano Marlowe finalmente cedeu. Castle pediu Beckett em casamento ao final da 5ª temporada - exatamente enquanto Beckett se preparava para sair de Nova York e juntar-se ao escritório do Promotor Geral em Washington, DC.
Marlowe prometeu que a 6ª temporada seria cheia de surpresas, e foi fiel à sua palavra. A temporada começou com Beckett aceitando o pedido de casamento de Castle, mas houve uma enorme distração quando Castle foi exposto a uma toxina química mortal.

Mais tarde, Beckett foi demitida de seu novo emprego pela chefe Rachel McCord (Lisa Edelstein, de "House") após vazar informações vitais à mídia. Castle e Beckett continuam juntos, mas não parece que os espectadores terão um episódio de casamento estilo "Bones" tão cedo.

Todos esses percalços ajudaram a tornar realidade as previsões de Katic. Castle mantém-se firme na audiência, com a atual temporada tendo, em média, 12 milhões de espectadores nos EUA. A queda que preocupava a todos nunca aconteceu.

Apesar de estar há 6 anos em evidência graças a "Castle", Katic ainda é um enigma. Ela nasceu na cidade industrial de Hamilton, em Ontário (Canadá), e é a mais velha de 6 filhos. Ela estudou Direito Internacional, Economia Global e Teatro antes de se mudar para Los Angeles e começar sua carreira de atriz.

Katic é ainda uma mulher renascentista - ela fala 5 idiomas, e é apaixonada por história, ciência, viagem, música e arte. Ela adora poesia e alega que seu filme preferido é "Entre Dois Amores" ("Out Of Africa"). Quando conversei com ela, ela estava empolgada com o clássico livro "Zorba, O Grego" ("Zorba The Greek"), de Nikos Kazantzakis. Katic reconhece que é um pouco moleca - curte futebol americano caratê e basquete.

Em 2010, a estrela socialmente consciente lançou o Alternative Travel Project, que encoraja as pessoas a saírem sem carro para ajudar o meio-ambiente.

Katic também lançou sua própria produtora, Sine Timore, que significa "sem medo". Ela pode estar feliz que o romance de sua personagem com Castle evoluiu, mas fora das telas, a vida privada de Katic é um mistério. Ela mantém qualquer romance um segredo guardado a 7 chaves.

Séries > Castle > Scans > 2013 > Herald Sun's TV Guide Australia [15 dezembro]

01 02