Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Gossip And Gab] Stana Katic mostra como uma só pessoa pode fazer a diferença

[Gossip And Gab] Stana Katic mostra como uma só pessoa pode fazer a diferença

A atriz Stana Katic é mais conhecida como a protagonista de "Castle", a detetive Kate Beckett. Ela também impressiona as pessoas com sua incrível beleza e estilo quando anda por tapetes vermelhos em diversos eventos. Entretanto, Katic é mais do que uma atriz talentosa e um rostinho bonito. Poderia-se pensar que as longas horas necessárias para filmas "Castle" – constantemente são 12 a 16 horas diárias – seriam o bastante para cansar alguém. Mas não Stana Katic! No seu tempo livre, ela se preocupa com o meio-ambiente e faz o que pode para repará-lo através de sua iniciativa global, o Alternative Travel Project (ATP), que encoraja as pessoas a saírem sem carro por um só dia. (Para mais informações sobre o ATP, confiram seu site: www.alternativetravelproject.com)

No dia 2 de março, o Alternative Travel Project realizou um importante evento em Los Angeles chamado "In Her Shoes". Foi um encontro/seminário para discutir sobre a segurança da mulher no transporte público de LA. Esse evento não foi um encontro de celebridades. Ele envolveu pessoas da comunidade de Los Angeles que realmente poderiam fornecer informações sobre como o uso de transporte público ajuda o meio-ambiente, e como mantê-lo seguro para as mulheres.

"In Her Shoes" foi co-patrocinado pelo Metro Los Angeles (a agência de transporte público do condado de Los Angeles). Dentre os panelistas estavam: a Chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito – Ronene Anda, o professor James Haw – Diretor de Estudos Ambientais da USC, Shauna Nep – Diretora de Comunicações e Inovações da Fundação Goldhirsch. (Conheça mais sobre a fundação em www.goldhirshfoundation.org.)

Uma parte inovadora do evento foi o uso da hashtag #InHerShoes no Twitter, o que convidou as pessoas que não estavam no seminário a compartilhar suas próprias histórias e dificuldades quanto ao uso de transporte público e segurança da mulher. Essa foi uma discussão séria, não apenas para identificar os problemas, mas oferecendo sugestões para soluções. Aqui estão alguns tuítes da noite:

  • Falando sobre a Geração Y, tecnologia e impactos ambientais com @shaunanep da @GoldhirshFdn & Prof Haw da USC #InHerShoes

    @ALTravelProject @Stana_Katic Isso parece interessante! Aqui no Rio, temos vagões "exclusivos para mulheres" nos horários de pico.

    .@Stana_Katic pergunta como o passageiros podem dar opiniões sobre o serviço de transporte. A resposta: email para ServiceCouncils@metro.net! #InHerShoes #ATP

Adoro ver a personagem de Kate Beckett pegar os bandidos. Porém, adoro ainda mais ler sobre Stana Katic trabalhando para envolver a todos nós em salvar o planeta – ainda mais se for um dia se carro de cada vez. Neste caso, a realidade é mesmo melhor do que a ficção.