Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Free Cinema] Stana Katic, cidadã do mundo

[Free Cinema] Stana Katic, cidadã do mundo

A protagonista da série de sucesso internacional "Castle", que vai ao ar na FoxLife (e chega ao final da sua 6ª temporada no dia 25 de junho), esteve na Grécia por alguns dias e falou com o Free Cinema sobre a série que a tornou famosa.

Numa bela manhã ensolarada de junho, cheguei ao hotel Astir Vouliagmeni para encontrar Stana Katic, mais conhecida como Kate Beckett: a dinâmica detetive do departamento de Homicídios da Polícia de Nova York, que, a pedido do prefeito, é forçada a trabalhar com o autor de sucesso (e amigo do prefeito) Richard Castle, que a usa como musa para sua próxima série literária. Tudo isso se passa na série da ABC "Castle", onde seu criador Andrew Marlower conta com Rob Bowman e David Amann para trazer à tona alguns dos fatores característicos da clássica e venerada série "Arquivo X".

Com um ótimo equilíbrio entre drama e comédia, a série melhora em audiência a cada ano (um feito incomum para a TV). Isso se deve em muito à inegável química entre Stana e - figura cult graças a sua colaboração com Joss Whedon em "Buffy, a Caça Vampiros", "Firefly", "Serenity", e "Dr. Horrible's Sing-Along Blog" - Nathan Fillion, que interpreta Castle. Eles retratam um dos casais divertidos mais lindamente desiguais, mas que idealmente se complementam, da televisão. Um casal que, depois de 4 anos de relacionamento profissional e amistoso, finalmente admitiram seu amor (ao final da 4ª temporada) e agora preparam-se para o casório no final da 6ª temporada. Mas, para Beckett e Castle, nada é fácil...

Alta, magra e com uma presença aristocrática, vestindo um elegante short preto e blusa branca bordada transparente , Stana nos recebeu com um sorriso, perguntando nossos nomes. Após tomarmos nossas posições para a entrevista, brincando com as pessoas que nos cercavam (organizadores do evento, assistentes, estilistas), ela diz num pronúncia impecável em grego: "As luzes estão boas? Tudo certo?" Quando a câmera é ligada, ela se mostra inteligente, afável, modesta e sorridente. Falamos sobre "Castle", "Arquivo X", a importância do humor, sua recente vitória no People's Choice, sua criação multicultural e multinacional, e seu orgulho pelo Alternative Travel Project. O que ela teve a dizer sobre tudo isso? Assista o vídeo abaixo.