Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Emmy Magazine] Uma história com mistério

[Emmy Magazine] Uma história com mistério

Onde no mundo está Stana Katic?

A bela morena descolada - que cativa no leve drama da ABC "Castle" como a séria detetive Kate Beckett - não diz, ao menos não durante nosso papo durante o hiatus. "Precisamos guardar segredo da locação onde estamos agora," diz ela em seu sotaque levemente exótico. "Eu não ousaria querer que ninguém soubesse que estou aqui."

Será que ela está no Iraque? "Uh, próximo, é. Certinho."

A julgar pela risadinha, é difícil saber se ela fala sério ou se aprendeu com Stephen Colbert. Não é à toa que a atriz tem um histórico de ser escalada como mulheres misteriosas ("Alias," "24"), agentes secretas (ela deu uma de Bond girl em "Quantum Of Solace") e outras fatais (no último filme da série "O Guardião" da TNT).

O jeito provocador e brincalhão de Katic também transparece na sua personagem em "Castle," cuja personalidade cética a torna o par ideal para o autor de mistérios que dá nome à série, interpretado por Nathan Fillion. Mas Katic provoca, "Acho que sou muito mais criminosa do que ela."

Essa mulher misteriosa revela pequenos detalhes da sua vida pessoal. Nascida em Hamilton, Ontário (Canadá), ela descende de uma linhagem ambiciosa de Dalmáticos. Seus pais imigrantes, de raízes humildes, fizeram uma pequena fortuna no ramo imobiliário e na fabricação de móveis, e ensinaram a ela e a seus 6 irmãos mais novos sede de conhecimento e de uma vida alternativa. Isso explicaria seu amor por mitologia, arquitetura e ícones históricos como Joana D'Arc e Cleópatra, assim como sua fluência em italiano e francês. Ela também domina cavalgar, caratê e a técnica Suzuki, uma arte marcial que incorpora balé e teatro.

Com tanto a aproveitar, a solteira Katic não tem um animal de estimação em seu "fabuloso" apartamento em Los Angeles. "Não, eu gostaria de ter." Porém, ela recentemente se entregou à falcoaria. "Esses pássaros são de outro mundo," ela diz, começando uma fascinante discussão sobre penas de falcões e sua fidelidade ("Eles acasalam para a vida toda").

Levando tudo em conta, Katic teria sido uma Emma Peel perfeita no remake da série de TV "The Avengers" ("Eles já fizeram um remake? Nossa, que inveja!"). Mas ela parece saber que tem o necessário para ser uma Mata Hari. "Espiões que são espiões de verdade não falam sobre ser espiões."

Outra risadinha maléfica. Na verdade, ela acrescenta com um suspiro feliz, "eu sou uma grande nerd."

Scans > 2009 > Emmy Magazine

2009 Emmy