Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
[Deadline] Surpresa em “Castle”: Stana Katic está fora da 9ª temporada

[Deadline] Surpresa em “Castle”: Stana Katic está fora da 9ª temporada

É o fim de Caskett. O Deadline anunciou com exclusividade que a ABC planeja uma 9ª temporada da sua veterana série criminal sem uma das suas duas estrelas, a protagonista Stana Katic, que interpreta a detetive/capitã Kate Beckett, oposto ao escritor/investigador particular Rick Castle de Nathan Fillion. Essa é a principal mudança na série, que também inclui a saída de Tamala Jones (Lanie Parish). Fillion tem negociado seu retorno a "Castle," que deve ter uma nova temporada mais curta - com uns 13 episódios - e com valores comerciais menores.

Parece que a decisão da saída de Katic foi tomada pela ABC e ABC Studios. Tanto Fillion quanto Katic assinaram contratos de um ano ao final da temporada passada, e que encerram ao final da 8ª temporada. Enquanto o estúdio começou a abordar Fillion para uma renovação meses atrás e estão conversando com ele desde o começo do ano, Katic jamais foi abordada para renovar seu contrato e não foi oferecida a oportunidade de continuar na série. Ao invés disso, ela e Jones foram informadas na semana passada que, por razões orçamentárias, elas não seriam convidadas a retornar para a 9ª temporada.

Katic não quis comentar as circunstâncias de sua saída. Quando perguntada sobre o afastamento, ela disse ao Deadline, "Ao invés de tirar o foco do que foi uma experiência incrível, eu gostaria de dizer que sou muito grata à ABC por ter me dado a oportunidade de fazer parte de uma série tão amada. Obrigada aos fãs."

Já que "Castle" ainda não foi oficialemente renovada, a ABC não quis comentar os planos da duração da 9ª temporada, mas confirmou que Katic e Jones não farão parte dela.

"Kate Beckett tem sido uma personagem amada em nossa série 'Castle' pelos últimos 8 anos. Somos gratos à Stana Katic pelo seu talento e dedicação à série e esperamos continuar nosso relacionamento," disse a ABC numa declaração ao Deadline. "Tamala Jones também tem sido parte integral da série e somos gratos por ela ter feito parte de 'Castle'."

Jones interpretou a esperta legista Lanie Parish, que era a melhor amiga de Beckett. "Me diverti tanto interpretando a maravilhosa e sem-filtros Lanie nessas últimas 8 temporadas," disse Jones ao Deadline. "Sentirei muita falta do elenco e equipe - foi um privilégio trabalhar com esse grupo de pessoas trabalhadoras e esforçadas. Obrigada ABC pela oportunidade e aos fãs pelo constante apoio. Foi uma jornada incrível e mal posso esperar pelo que vem pela frente!"

Por mais que a série se chame "Castle," Beckett sempre foi uma personagem de destaque na série, que evoluiu para uma comédia dramática com dois protagonistas, estilo "A Gata e O Rato". O criador de "Castle" Andrew Marlowe sempre disse que o relacionamento Caskett era o conceito central da série.

Marlowe deixou a série ao final da temporada passada, quando Alexi Hawley e Terence Paul Winter foram nomeados showrunners. Os dois receberam a difícil tarefa de comandar a 8ª temporada com o futuro da série e dos astros em aberto. Com essa incerteza, a série filmou finais alternativos para o finale da 8ª temporada, com um deles incluindo um gancho no qual as vidas de Castle e Beckett ficam em risco.

"Há coisas ainda em aberto, então estamos tentando acabar de uma maneira dinâmica que permita a possiblilidade de que a série não volte no mesmo formato na próxima temporada - apesar de que esperamos que volte," disse Hawley ao TVLine no final de semana.

Séries de longa duração como "Castle" são caras, e com a audiência em queda, não é incomum implementarem reduções de custos, mas elas raramente afetam as estrelas da série. Por mais que a audiência tenha caído em relação à temporada passada, a série mantém-se estável com demo de 1.1 entre adultos de 18 a 49 anos. A audiência vinda de DVR também é sólida, aumentando 55% na demo em 3 dias de exibição.