Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
Heroes

Heroes

Dados técnicos:
Episódio: 1.16 "Unexpected"
Diretor: Greg Beeman
Roteirista:
Foi ao ar nos EUA:
Sinopse: Peter descobre que alguém próximo a ele pode ter traído a ele e Claude. O mundo de Matt sai dos eixos quando o homem radioativo Ted Sprague e Hana Gitelman, uma jovem valente com habilidades mentais "wireless," entram em sua vida. Após derramar sangue, Hiro toma uma decisão difícil quanto à sua missão. Claire não consegue conter a raiva que sente pelo pai.
Elenco: Santiago Cabrera como Isaac Mendez, Jack Coleman como Noah Bennet, Tawny Cypress como Simone Deveaux, Greg Grunberg como Matt Parkman, Masi Oka como Hiro Nakamura, Hayden Panettiere como Claire Bennet, Adrian Pasdar como Nathan Petrelli, Milo Ventimiglia como Peter Petrelli, Sendhil Ramamurthy como Mohinder Suresh
Elenco convidado: Stana Katic como Hana Gitelman, Zachary Quinto como Sylar, James Kyson Lee como Ando Masahashi, Ashley Crow como Sandra Bennet, Matthew John Armstrong como Ted Sprague, Jimmy Jean-Louis como The Haitian, Stan Lee como motorista de ônibus, Missi Pyle como Hope, Christopher Eccleston como Claude

 
Episódio: 1.20 "Five Years Gone"
Diretor: Paul Edwards
Roteiristas:
Foi ao ar nos EUA:
Sinopse: Esse episódio acompanha Hiro e Ando quando eles viajam 5 anos no futuro. Conhecemos uma Claire Bennet morena, uma Matt Parkman "muito diferente," e uma Niki/Jessica que se tornaram uma só indivíduo.
Elenco: Santiago Cabrera como Isaac Mendez, Jack Coleman como Noah Bennet, Tawny Cypress como Simone Deveaux, Greg Grunberg como Matt Parkman, Masi Oka como Hiro Nakamura, Hayden Panettiere como Claire Bennet, Adrian Pasdar como Nathan Petrelli, Milo Ventimiglia como Peter Petrelli, Sendhil Ramamurthy como Mohinder Suresh
Elenco convidado: Stana Katic como Hana Gitelman, Zachary Quinto como Sylar, James Kyson Lee como Ando Masahashi, Jimmy Jean-Louis como The Haitian, Kellan Lutz como Andy

 
Hana Gitelman:
A personagem Hana Gitelman surgiu nas novelas gráficas baseadas em "Heroes" antes de aparecer na série. Por isso, ela tem uma grande história já definida antes mesmo de aparecer na tela pela primeira vez - história essa que não foi necessariamente explorada no seriado. Ela tem a habilidade da cibercinese - ou seja, de interceptar, gerar e interpretar transmissões eletrônicas usando a mente. Ela é capaz de ler e-mails e mensagens enquanto são transmitidas, antes mesmo de chegarem ao destino, além de ouvir ligações telefônicas. Alguns de seus codinomes são Wireless, Samantha, Casey Z. Smith e K. Apila. Hana é descrita como fria, pouco emotiva (mas capaz de mascarar isso, se necessário) e extremamente focada, o que faz dela uma ótima espiã e uma terrível inimiga. Ela não tem amigos próximos, e até seu pai acha que ela está morta. Ela é sobrinha de Richard Drucker, outro humano evoluído, que está desaparecido.
Hana vem de uma família de mulheres fortes: sua avó lutou contra a Alemanha na II Guerra Mundial, e sua mãe foi um pilota de guerra condecorada. Tanto a mãe quanto a avó foram mortas em um ataque terrorista em 1989, do qual Hana sobreviveu após passar 6 anos hospitalizada. Ela cresceu em Tel Aviv (Israel) sem nunca ter superado esse trauma. Hana entrou para o exército de Israel, se esforçando para provar ser uma mulher tão forte quanto as de sua família, deixando para trás a fraqueza das emoções. Ela, então, foi recrutada pela Mossad (Serviço de Inteligência do país) em 1997, tornando-se uma das suas melhores agentes de planejamento e processamento de informações.
Foi então que a enganaram, a fazendo crer que estava trabalhando em campo - algo que ela sempre quis - para a CIA quando, na verdade, trabalhava para a Companhia. Ela recebeu treinamento no Alasca (EUA) antes de ser enviada para a Tanzânia (África) para interceptar testes de alteração de DNA realizados pelo doutor Henry Strauss. Ela completou a missão, mas foi capturada e enviada para a Embaixada Americana - onde descobriu que foi enganada. Ela foge do aprisionamento e some de vista, se escondendo em Montana, nos EUA. Ela começa a colher informações sobre a Companhia e a trabalhar junto a outros humanos especiais, a fim de acabar com o controle que a Companhia tem sobre eles. Foi nesse período que ela ajudou a frustrar tentativas de trapaça nas eleições de Nova Iorque.
Trabalhando com Bennet, ela infiltra-se no sistema de segurança do governo para colher informações - foi quando descobriu sobre o sistema de satélites de rastreamento da Companhia. Sendo uma das poucas pessoas que podem impedi-lo, ela vai à China se passando por astronauta e consegue subir à bordo do satélite. Em sacrifício, ela o leva de volta à órbita da Terra. Para sobreviver, Hana entra dentro do satélite, removendo peças e ficando dentro dos escudos de calor - o que lhe garantiu um considerável aumento nos seus poderes. O pedaço de satélite onde estava cai no mar, próximo à costa de uma ilha do Caribe. O corpo de Hana morre, mas sua consciência mantém-se viva através de um programa de computador, e ela eventualmente funde-se com a rede mundial de computadores. Porém, a Companhia descobre isso e, com a ajuda de Matt Neuenberg, a destrói de vez.
Já na versão alternativa do futuro na qual a explosão ocorreu (1.20 "Five Years Gone"), Hana aparece trabalhando com Bennet, fornecendo novas identidades à família de uma criança com poderes especiais, para que ela possa se esconder. Ela acaba sendo morta pela Segurança Nacional após uma tentativa fracassada de capturar Hiro Nakamura.

 
Blog da Hana:
Hana Gitelman mantinha um blog (samantha48616e61.com, já fora do ar. Curiosidade: usando hexadecimal, "48616e61" forma os caracteres ASCII que escrevem "Hana".), no qual eram publicados textos vídeos e áudios, que, na realidade, eram jogos interativos para encontrar pistas ocultas que liberavam acesso a áreas restritas de outros sites relacionados à série. Também era possível receber as pistas por e-mail ou SMS. O jogo fazia parte de Heroes 360/Heroes Evolutions.
Um deles era sobre a eleição para a prefeitura de Nova York, que Daniel Linderman estava armando para que Nathan Petrelli ganhasse - com o auxílio de uma "bomba lógica," que adulteraria os votos das urnas. Numa série de posts, há textos e vídeos de Hana dando instruções aos visitantes para ajudá-la a invadir o sistema da empresa de Linderman, aproveitando-se de um período em que as máquinas de votos passam por testes, para destruírem o programa de dentro para fora. Brian e Kelly são os responsáveis por organizar os testes da máquina de votos de Linderman.

 
Entrevista & bastidores:


 
Stana nos episódios:

(Se tiver problemas, assista ao vídeo direto no Youtube: youtube.com/watch?v=d8_71N8YbcY)