Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
Sister Cities

Sister Cities

Dados técnicos:
Diretor: Sean Hanish
Roteirista: Colette Freedman
Produtores: Sean Hanish, Paul Jaconi-Biery, Eleonore Dailly
Produtora: Cannonball Productions
Baseado na peça: "Sister Cities", de Colette Freedman
Elenco: Stana Katic como Carolina, Jess Weixler como Austin, Michelle Trachtenberg como Dallas, Troian Bellisario como Baltimore, Jacki Weaver como Mary Baxter, Alfred Molina como Mort, Amy Smart como jovem Mary Baxter, Fidel Gomez como jovem Mort, Kaia Gerber como jovem Carolina, Roxie Hanish como jovem Carolina (7 anos), Serendipity Lilliana como jovem Austin, Kayla Nell como jovem Dallas, Tom Everett Scott como chefe Brady, Aimee Garcia como Sarah, Kathy Baker como Janis, Peter Jason como dr. Timmins, Colette Freedman como Brontë
Lançamento: 29 de julho de 2016 nos EUA, 8 de março de 2017 no Brasil
Duração: 86 minutos

 
Sinopse:
Mary Baxter (Weaver e Smart, em idades distintas) levava uma vida invejável, viajando o mundo como uma jovem dançarina. Ela foi abençoada com quatro filhas de quatro pais diferentes, cada uma tão única quanto as cidades que lhes deram os nomes: Carolina (Katic), Austin (Weixler), Dallas (Trachtenberg) e Baltimore (Bellisario). Após o aparente suicídio de Mary, suas filhas se reúnem novamente na casa da família na Nova Inglaterra para velá-la. Enquanto a polícia local investiga as circunstâncias da morte de Mary, velhas desavenças entre as irmãs vêem à tona, e um segredo sombrio ameaça despedaçar a família. Encarando uma verdade aterrorizante, as irmãs precisam escolher entre dar as costas à família, ou arriscar tudo para protegerem umas às outras.

 
"Sister Cities," a peça:
Cuidado, spoilers!

"Sister Cities" conta a história de 4 irmãs que não se dão muito bem, e que se reúnem novamente devido ao suposto suicídio da mãe delas.

Mary Baxter tem uma vida invejável - uma dançarina que se casou jovem e nunca olhou para trás conforme viajava o mudo e seguia de um casamento para o outro. Quatro maridos lhes deram quatro filhas, cada uma de uma cidade - das quais elas herdaram os nomes. Quando Mary morre, a filha que vivia com ela, Austin, liga para as três irmãs para que elas voltem ao seu lar de infância para o que deveria ser o funeral - porém, quando elas chegam lá, descobrem que a mãe ainda está na banheira onde morreu, e as irmãs logo assumem novamente seus papéis da infância.

Com as quatro na casa à espera do legista para buscar o corpo, as fachadas frágeis das mulheres começam a rachar conforme elas compartilham lembranças, jogam Palavras-Cruzadas e bebem muita vodca. As brigas vão piorando até que Austin não se contém mais e confessa que a mãe tinha ELA (esclerose lateral amiotrófica) e que sua morte foi, na verdade, um suicídio assistido. As irmãs ficam furiosas e pensam em entregá-la para a polícia. Austin alega que as irmãs não fazem ideia do que ela passou enquanto cuidava da mãe. Para provar, ela droga a irmã mais velha Carolina - dando a ela uma droga que paralisa o corpo mas deixa a mente alerta.

Velhas brigas e novos segredos continuam a vir à tona quando as irmãs começam a entrar em pânico achando que Carolina está sob efeito da droga há tempo demais. Ela finalmente sai da paralisia, mas seu período imóvel e dependente das irmãs a faz mudar de opinião, e ela confessa que teria feito a mesma coisa que a irmã fez.

Com a iminência da chegada do legista para buscar o corpo, Austin corre o risco de ser presa, e as irmãs se unem para cuidar umas das outras, finalmente entendendo o verdadeiro significado de família.

 
Carolina:
Na peça, Carol Baxter-Shaw é a mais velha das irmãs, e a única a não receber o nome de uma cidade e sim de estados: Carolina do Norte/Sul. Sua mãe chegou a pensar em chamá-la de Charlotte, mas optou por Carolina devido à música "Carolina In My Mind" de James Taylor. Atualmente, ela mora em Boston.

Carol - como prefere ser chamada, apesar de sua família não respeitar muito isso - é uma mulher completamente focada em sua carreira de advogada, com planos de se tornar juíza no futuro. Ela recentemente se divorciou do seu marido, mesmo após tentativas fracassadas de salvar o casamento - como uma viagem ao Havaí durante o Natal, na qual ele se apaixonou por uma aeromoça e ela acabou pegando herpes zóster.

Filha do primeiro casamento de Mary, seu pai (que não tem nome na peça) morava em Vancouver (Canadá), mas ela recentemente o transferiu para um asilo em Spokane (em Washignton) depois dele desenvolver Alzheimer.

Carol tem uma visão bem fria da vida. Ela chega a dizer que preferia que seu pai morresse logo para não sofrer mais com sua doença. Mas, ao mesmo tempo, ela segue radicalmente as leis, e tem dificuldades em aceitar o suicídio assistido de sua mãe.

 
Peça X Filme:
As irmãs são: Carolina, a mais velha com 40 anos, advogada recém-divorciada, muito magra e com uma personalidade afiada; Austin, de 36 anos, uma atlética autora de sucesso lésbica; Dallas, de 30 anos, uma professora que mora no subúrbio com o marido, meio reprimida; e Baltimore, de 26 anos, um espírito livre, boêmia, aluna de sociologia em Harvard.

A ação na peça começa aproximadamente ao meio-dia, e acaba pouco depois das 15h do mesmo dia.

No momento, é difícil saber quais serão as adaptações feitas de um meio para o outro, e o que será mantido fiel - sem contar o que foi adaptado para a primeira versão do filme e que será mantido nessa versão final. Ou seja, estou apenas especulando o que poderemos esperar.

Se as informações sobre elenco estiverem corretas, há três personagens no filme que não constam na peça:

  • Mort, o segundo marido de Mary e pai de Austin, vira um professor de Literatura de Austin.
  • Versões jovens das personages (tanto a mãe, quanto as filhas), que vemos em flashbacks.
  • Chefe Brady, policial encarregado de averiguar a morte de Mary - a peça acaba justo com a chegada da polícia, e não vemos as consequências dos atos de Austin.

Além disso, a primeira sinopse do filme falava que as irmãs estão presas na casa devido a uma tempestade, coisa que não acontece na peça - quando elas ficam "presas" à casa na espera pelo legista para averiguar as circunstãncias da morte de Mary.

 
Curiosidades:

  • As gravações começaram no dia 10 de julho, e terminaram dia 2 de agosto de 2015.
  • A princípio, o filme seria produzido em 2013 com um elenco totalmente diferente, com Dianna Agron, Morena Baccarin e Liv Tyler, e Alfred Molina também assumiria a direção do longa. Mas o projeto acabou nunca saindo do papel, e voltou a ser produzido em 2015 totalmente reformulado.
  • Anthony Carbajal, portador da ELA e que ganhou notoriedade por ter feito o desafio do balde de gelo em 2014, presta consultoria quanto a como a doença Esclerose Lateral Amiotrófica é retratada.
  • No primeiro dia de gravações, a equipe passou por um susto quando encontraram uma granada na locação. Após o esquadrão anti-bomba analizar o artefato, chegaram à conclusão de que era uma granada de treinamento da II Guerra Mundial que ela não oferecia risco de explosão, e eles retomaram os trabalhos normalmente.
  • Para entrarem nas personagens e entenderem uma relação fraternal entre si, Stana, Jess, Michelle e Troian fizeram uma "festa do pijama" na mansão onde filmaram parte do longa, regada a vinho. Cada quarto da casa foi decorado especialmente de acordo com as personagens das personagens. Ela cozinharam juntas e passaram a noite se conhecendo melhor. (Devido a outros compromissos profissionais, Troian não pode passar a noite na casa, pois precisava acordar às 5h no dia seguinte. Ela contou que tomou bastante café, foi para casa e foi para o trabalho sem problemas. Horas depois, ela recebeu mensagens das outras 3 "irmãs" perguntando, "Como viemos parar nessas camas? Cadê você?".)
  • Ao final do filme, cada irmã recebe uma carta escrita para elas pela mãe. Jacki Weaver, que interpreta Mary, fez questão de escrever as cartas pessoalmente, à mão, detalhadas para cada uma das atrizes/personagens - que nada sabiam sobre isso. A cena foi gravada em uma só tomada, e as reações que vemos em cena foram exatamente como cada atriz reagiu às palavras surpresas.
  • Segundo Troian Bellisario (Baltimore), as atrizes que interpretam as 4 irmãs lidaram com os ensaios como se fosse mesmo uma peça tipo "black box" (um tipo de teatro experimental, geralmente um espaço quadrado - sem uma "frente do palco" - e sem decoração no set).

 
Trailers:

 
Sneak peeks:

 
Entrevistas: