Dados técnicos:
Título original: Sister Cities
Diretor: Sean Hanish
Roteirista: Colette Freedman
Produtores: Sean Hanish, Paul Jaconi-Biery, Eleonore Dailly
Produtora: Cannonball Productions
Baseado na peça: "Sister Cities", de Colette Freedman
Elenco: Stana Katic como Carolina, Jess Weixler como Austin, Michelle Trachtenberg como Dallas, Troian Bellisario como Baltimore, Jacki Weaver como Mary Baxter, Alfred Molina como Mort, Amy Smart como jovem Mary Baxter, Fidel Gomez como jovem Mort, Kaia Gerber como jovem Carolina, Roxie Hanish como jovem Carolina (7 anos), Serendipity Lilliana como jovem Austin, Kayla Nell como jovem Dallas, Tom Everett Scott como chefe Brady, Aimee Garcia como Sarah, Kathy Baker como Janis, Peter Jason como dr. Timmins, Colette Freedman como Brontë
Lançamento: 29 de julho de 2016 nos EUA, 8 de março de 2017 no Brasil
Duração: 86 minutos
Sinopse:
Mary Baxter (Weaver e Smart, em idades distintas) levava uma vida invejável, viajando o mundo como uma jovem dançarina. Ela foi abençoada com quatro filhas de quatro pais diferentes, cada uma tão única quanto as cidades que lhes deram os nomes: Carolina (Katic), Austin (Weixler), Dallas (Trachtenberg) e Baltimore (Bellisario). Após o aparente suicídio de Mary, suas filhas se reúnem novamente na casa da família na Nova Inglaterra para velá-la. Enquanto a polícia local investiga as circunstâncias da morte de Mary, velhas desavenças entre as irmãs vêem à tona, e um segredo sombrio ameaça despedaçar a família. Encarando uma verdade aterrorizante, as irmãs precisam escolher entre dar as costas à família, ou arriscar tudo para protegerem umas às outras.
Carolina:
Na peça, Carol Baxter-Shaw é a mais velha das irmãs, e a única a não receber o nome de uma cidade e sim de estados: Carolina do Norte/Sul. Sua mãe chegou a pensar em chamá-la de Charlotte, mas optou por Carolina devido à música "Carolina In My Mind" de James Taylor. Atualmente, ela mora em Boston.
Carol - como prefere ser chamada, apesar de sua família não respeitar muito isso - é uma mulher completamente focada em sua carreira de advogada, com planos de se tornar juíza no futuro. Ela recentemente se divorciou do seu marido, mesmo após tentativas fracassadas de salvar o casamento - como uma viagem ao Havaí durante o Natal, na qual ele se apaixonou por uma aeromoça e ela acabou pegando herpes zóster.
Filha do primeiro casamento de Mary, seu pai (que não tem nome na peça) morava em Vancouver (Canadá), mas ela recentemente o transferiu para um asilo em Spokane (em Washignton) depois dele desenvolver Alzheimer.
Carol tem uma visão bem fria da vida. Ela chega a dizer que preferia que seu pai morresse logo para não sofrer mais com sua doença. Mas, ao mesmo tempo, ela segue radicalmente as leis, e tem dificuldades em aceitar o suicídio assistido de sua mãe.
Peça X Filme:
Há três personagens no filme que não constam na peça:
- Mort, o segundo marido de Mary e pai de Austin, vira um professor de Literatura de Austin.
- Versões jovens das personages (tanto a mãe, quanto as filhas), que vemos em flashbacks.
- Chefe Brady, policial encarregado de averiguar a morte de Mary - a peça acaba justo com a chegada da polícia, e não vemos as consequências dos atos de Austin.
Curiosidades:
- As gravações começaram no dia 10 de julho e terminaram em 2 de agosto de 2015.
- A princípio, o filme seria produzido em 2013 com um elenco totalmente diferente, com Dianna Agron, Morena Baccarin e Liv Tyler, e Alfred Molina também assumiria a direção do longa. Mas o projeto acabou nunca saindo do papel, e voltou a ser produzido em 2015 totalmente reformulado.
- Anthony Carbajal, portador da ELA e que ganhou notoriedade por ter feito o desafio do balde de gelo em 2014, presta consultoria quanto a como a doença Esclerose Lateral Amiotrófica é retratada.
- No primeiro dia de gravações, a equipe passou por um susto quando encontraram uma granada na locação. Após o esquadrão anti-bomba analizar o artefato, chegaram à conclusão de que era uma granada de treinamento da II Guerra Mundial que ela não oferecia risco de explosão, e eles retomaram os trabalhos normalmente.
- Para entrarem nas personagens e entenderem uma relação fraternal entre si, Stana, Jess, Michelle e Troian fizeram uma "festa do pijama" na mansão onde filmaram parte do longa, regada a vinho. Cada quarto da casa foi decorado especialmente de acordo com as personagens das personagens. Ela cozinharam juntas e passaram a noite se conhecendo melhor. (Devido a outros compromissos profissionais, Troian não pode passar a noite na casa, pois precisava acordar às 5h no dia seguinte. Ela contou que tomou bastante café, foi para casa e foi para o trabalho sem problemas. Horas depois, ela recebeu mensagens das outras 3 "irmãs" perguntando, "Como viemos parar nessas camas? Cadê você?".)
- Ao final do filme, cada irmã recebe uma carta escrita para elas pela mãe. Jacki Weaver, que interpreta Mary, fez questão de escrever as cartas pessoalmente, à mão, detalhadas para cada uma das atrizes/personagens - que nada sabiam sobre isso. A cena foi gravada em uma só tomada, e as reações que vemos em cena foram exatamente como cada atriz reagiu às palavras surpresas.
- Segundo Troian Bellisario (Baltimore), as atrizes que interpretam as 4 irmãs lidaram com os ensaios como se fosse mesmo uma peça tipo "black box" (um tipo de teatro experimental, geralmente um espaço quadrado - sem uma "frente do palco" - e sem decoração no set).
Trailers:
Sneak peeks:
Entrevistas: