Dados técnicos:

Diretora: Lydia Dean Pilcher
Roteirista: Sarah Megan Thomas
Produtoras: Sarah Megan Thomas, Lydia Dean Pilcher
Elenco: Stana Katic como Vera Atkins, Radhika Apte como Noor Inayat Khan, Sarah Megan Thomas como Virginia Hall, Helen Kennedy como Anna Buckmaster, Ben Chase como James, Charles Brunton como Marke, Rossif Sutherland como Dr Chevain, Linus Roach

Sinopse:

O filme conta a história de Atkins, uma engenhosa recrutadura de espiãs que guarda um segredo, enquanto ela seleciona as duas primeiras mulheres da Executiva de Operações Especiais - também conhecida como o "exército secreto" de Winston Churchill: uma pacifista de descendência indiana e uma ousada americana que encara sem temor o desafio imposto por sua deficiência. Essas mulheres civis formam uma irmandade improvável enquanto estão em missões perigosas para virar o jogo da guerra.

Vera Atkins:

Vera Atkins foi uma agente de inteligência britânica que recrutava, treinava e supervisionava as agentes secretas que literalmente caíram de paraquedas na França com o intuito de sabotar os nazistas durante a II Guerra Mundial. Muitos acreditam que ela foi a inspiração para a personagem Miss Moneypenny, da franquia James Bond.

Informações:
  • Noor Inayat Khan foi uma sufista muçulmana de origem indiana, que se tornou a primeira mulher operadora de telégrafo sem fio.
  • Virginia Hall foi uma ousada americana que teve uma perna amputada mas que encarava sem temor o desafio imposto por sua deficiência, o que lhe rendeu o apelido "A Senhora que Manca" e a fama de ser uma das mais perigosas espiãs dos Aliados.
  • As filmagens com o elenco principal começam em 19 de abril de 2018 na Filadélfia (EUA), onde ficarão até o final de maio, e d elá seguirão para Budapeste (Hungria).