Stana Katic Brasil

Stana Katic Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais:
Big Sur

Big Sur

Dados técnicos:
Diretor: Michael Polish
Produtores: Ross Jacobson, Adam Kassen e Michael Polish
Roteirista: Michael Polish
Baseado em: "Big Sur" de Jack Kerouac
Elenco: Jean-Marc Barr, Kate Bosworth, Josh Lucas, Stana Katic, Radha Mitchell, Henry Thomas, Anthony Edwards, Balthazar Getty, Patrick Fischler, entre outros
Lançamento: 01/11/2013
Duração: 81 minutos

 
Sinopse:
O filme conta a história das idas de Jack Kerouac (no filme, chamado pelo nome de seu alter-ego fictício Jack Duluoz) à cabine do poeta Lawrence Ferlinghetti em Big Sur.

 
História:
O filme é baseado no livro homônimo de 1962 escrito pelo americano Jack Kerouac. Ele trata dos eventos acerca de três breves idas de Kerouac à cabana do seu amigo, o poeta beatnik Lawrence Ferlinghetti, localizada no Bixby Canyon, em Big Sur, Califórnia.
A fama repentina e um estilo de vido auto-destrutivo começam a pesar na mente e corpo de Kerouac, no rastro do sucesso de seu romance de estreia "Pé na Estrada" ("On The Road"). O então belo autor e herói da geração beatnik vê-se como apenas um vestígio do homem que foi, destruído pelo álcool e pelas drogas, envelhecido e atormentado por inseguranças.
Questionando seu talento, fé e mortalidade, Kerouac sai de Nova York numa jornada de redenção rumo à Califórnia, ficando na isolada e enevoada cabana na paisagem primitiva das matas de Big Sur, intercalando com estadias em São Francisco, onde ele afunda-se ainda mais na bebida.
O que se desenrola nas três semanas de agosto de 1960 é tanto assustador quando revelador. Enquanto Kerouac consegue reencontrar beleza e felicidade ao seu redor, a dicotomia de sua mentalidade mostra que ele não é capaz de enfrentar seus medos sozinho. Ele entra numa rota de colisão de paranóia, sexo, delírios, miséria e loucura.

 
Lenore Kandel:
Stana interpreta Lenore Kandel, uma poetiza americana que ganhou notoriedade ao escrever um pequeno livro de poesias chamado "The Love Book" ("O Livro do Amor"), que continha quatro poemas, sendo que um deles, intitulado "To Fuck With Love" ("Fuder Com Amor") foi censurado nos anos 60 por violar códigos de obscenidade da época.
Ela conheceu Kerouac em São Francisco em 1960, e aparece em seu livro "Big Sur" como Romana Swartz, descrita como "um monstro de beleza romêno" e "inteligênte, culta, escreve poesia, é estudante de Zen e sabe de tudo". Kandel era a namorada de Lew Welch - chamado de Dave Wain no livro, onde fala sobre como ela andava apenas de calcinha roxa pela Zen-East House.

 
Curiosidades:

  • Apesar de ser auto-biográgico, o livro apresenta Kerouac como Jack Duluoz, usando pseudônimo, também, para todos os envolvidos na história. O filme, entretanto, usa os nomes reais das pessoas.
  • A trilha foi composta pela banda The National.
  • Grande parte das filmagens deu-se em Monterey County, na Califórnia, incluindo Big Sur, onde se passa a história.
  • O filme foi gravado em 2010. Ele estreou no festival Sundance em 23 de janeiro de 2013, mas só teve distribuição no circuito americano meses mais tarde.

 
Trailers:

 

 
Compre: