Uma nova dupla brilha no firmamento das séries e atiça nossa curiosidade. O egocêntrico e imatura escritor Rick Castle e a séria e íntegra Kate Beckett, detetive da polícia de Nova York, assumirão um relacionamento romântico? Esse é um casal a se acompanhar na France 2.

Após uma temporada e meia, eles implicaram um com o outro, se protegeram mutualmente e brigaram. Sem dúvidas há algo entre eles. Eles se entende e se completam na caçada por criminosos da Big Apple. E, especialmente, eles se descobrem gradualmente ao longo dos episódios.

Kate percebe que, no fundo, o crianção Castle (interpretado por Nathan Fillion) esconde um pai carinhoso para sua filha Alexis (Molly C. Ouinn), um homem responsável e gentil que se interessa pelos problemas dos outros, sempre disposto a ajudar. Rick percebe a vulnerabilidade de Kate, escondida por trás da sua eficiência. Eles muitas vezes falam ao mesmo tempo... para dizer a mesma coisa e trocam olhares, se observando discretamente. Nos EUA, em uma pesquisa aponta que 56% dos telespectadores querem vê-los juntos. Mas os escritores e produtores são unânimes: você tem que manter a tensão para evitar cair na armadilha de "A Gata e o Rato" ("Moonlight," série dos anos 80 com Cybill Shepherd e Bruce Willis), que viu sua audiência cair após o casamento dos protagonistas...

Stana Katic, como você vê o futuro do casal Beckett-Castle?
Ainda há muito a ser explorado entre Beckett e Castle. Por ora, nós apenas vimos a superfície de Castle, e tiramos algumas camadas da Kate. Tenho certeza de que teremos muitas histórias a mais antes de os dois acabarem juntos. Então você ainda terá o prazer de seguir suas aventuras e brigas fabulosas.

O detetive Tom Demming (Michael Trucco) parece agradá-la. Você vai afastar-se de Castle?
Ah, eu deixarei você descobrir por si mesmo! Mas foi uma ótima ideia introduzir esse personagem, porque ele dá a oportunidade para Kate a ser mais sexy, sensual e suave. Vamos descobrir uma Kate muito diferente de quando está no trabalho. Demming irá abrir essa porta e nos mostrar um pouco sua vida privada, e vamos descobrir um pouco mais sobre ela, e seu lado louco e selvagem.

Como você gostaria que seu papel se desenvolvesse?
Eu gostaria de ver mais foco na vida de Kate fora da delegacia. Tivemos um vislumbre de algumas cenas em sua casa, do homem com quem ela está saindo, mas a história gira muito em torno de sua vida profissional. Isto é importante porque ela se define em grande parte pelo seu trabalho, mas na vida de uma mulher, de toda mulher, existem outros elementos que colorem a sua existência. Um grupo de amigos, por exemplo. Talvez ela tenha um amigo gay? Seria legal ter alguns personagens coloridos em seu mundo. Eu suspeito que realmente haja uma Nikki Heat em Kate, e eu gostaria de mostrá-la.

A 2ª temporada termina com um gancho que chocou o público...
Sim, nossa produtora Laurie Zaks foi até mesmo abordada por sua dentista, que disse, "Mas como puderam fazer algo assim? Por quê? Eu não entendo!" Mas isso é TV. Se não for assim, ninguém falará de você.