Hoje foi anunciado que Stana Katic fará parte do juri do 12º Kustendorf Film and Music Festival, que acontecerá entre 11 e 16 de janeiro no vilarejo de Drvengrad na Sérvia, e que premia curtas-metragens de jovens cineastas em ascenção.
A competição conta com 21 filmes (selecionados dentre 718 inscrições) da Sérvia, Polônia (a recordista com 3 representantes), Suíça, EUA, Rússia, França, Canadá, Austrália, Cuba, Síria, entre outros. O juri - que além da Stana é composto pelo diretor francês Tancrède Ramonet e o jornalista sérvio Slobodan Despot - selecionará os melhores curtas, que receberão os Ovos de Ouro, Prata e Bronze. Já o diretor de fotografia francês Michel Amathieu escolherá o vencedor do prêmio Vilko Filač de Cinematografia.
Além da mostra cinematográfica competitiva, o festival exibirá filmes clássicos em sua Retrospectiva dos Grandes, como "1900" de Bernardo Bertolucci e "Drugstore Cowboy" de Gus Van Sant. Além disso, essa nova geração de cineastas terá a oportunidade de ficar cara-a-cara com grandes nomes do cinema através de diversos workshops, como com o diretor francês David Oelhoffen, os italianos Marcello Fonte (cinematógrafo) e Andrea Gambetta (produtor) e o ator estadunidense Matt Dillon.