Adeus a "Castle"
É meio engraçado. Na retroStanativa 2015, a gente comemorava cargos novos da Stana (produtora) e da Beckett (capitã) na série. Nesse ano, choramos pelo seu final ao mesmo tempo que comemoramos seu cancelamento - porque #NoBeckettNoCastle, né não?

Pra quem não lembra de todo o drama, em abril desse ano, foi divulgada a notícia de que a ABC Studios não renovaria o contrato da Stana Katic (e da Tamala Jones, a Lanie Parish de "Castle"), mas que a emissora ainda estudava renovar a série para uma 9ª temporada - sem sua coprotagonista, sem o "kett" de "Caskett," sem a detetive/agente/capitã mais badass da televisão. Como era de se esperar, isso causou grande comoção entre os fãs da série, que preferiam não ter série nenhuma do que ver o casal em quem investiram por tantos anos ir por água abaixo - sem mencionar o grande desrespeito com a Stana que, após 8 anos de trabalho duro, foi jogada de lado sem a menor cerimônia.

Ela, diva como sempre, só publicou uma carta aberta - escrita a mão! - em suas redes sociais:

"Queridos fãs, elenco & equipe de 'Castle':
Sua devoção à nossa série nos levou através dessas inesquecíveis 8 temporadas. Tenho sorte de ter conhecido & trabalhado com & para vocês. Sempre serei grata.
Grande abraço,
Stana"

Hashtags como #IStandWithStana, #NoBeckettNoCastle e #SaveCaskett tomaram conta das redes sociais. Teve fãs enviando luvas de copos descartáveis de café para a ABC, pedindo o fim da série e que salvassem o nosso ship. Teve ataque aos atores, roteiristas e produtores que, cegamente (e com um misto de egoísmo com autopreservação), defendiam a continuação da série sem Beckett. Por fim, pouco antes do final da temporada ir ao ar em maio, a ABC Network anunciou que não renovaria "Castle" para mais uma temporada, e que o final da 8ª seria também o series finale. Foi tempo o suficiente para que os showrunners jogassem uma cena extra (já gravada, "por precaução") ao final do episódio.

Deu para ver que essa cena final não cabia naquele episódio, ficando mal explicada - e até aberta a interpretações diferentes. Para uns, Caskett teve o final feliz que merecia, com os 3 filhos que Doyle, o viajante no tempo da 6ª temporada, havia previsto. Para outros, Beckett e Castle tiveram uma morte poética, juntos, e as crianças foram apenas um eco do que poderia ter sido. Cada um interpreta do modo que mais lhe satisfizer (#TeamFelizesParaSempre!), mas não há como negar o gosto amargo que esse finale deixou. A série merecia mais. Os personagens mereciam mais. Os fãs mereciam mais. E Stana merecia muito mais por toda a dedicação e carinho que teve como a série e com Beckett.

Mas é aquele ditado, vamos fazer o quê? Acabou, não tem mais volta, então nos resta apenas nos apegar às boas memórias - e ler muita fanfic.

A segunda metade da 8ª temporada não foi lá grandes coisa, mas essas foram algumas das cenas que mais ficaram marcadas para a gente:

8.15 "Fidelis Ad Mortem"

(iammoana)

8.18 "Backstabber"

(katherinebeckettrodgers)

8.21 "Hell To Pay"

(santa-katic)

8.22 "Crossfire"

(cherylversini)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»