Na segunda-feira, Stana realizou uma grande "caça ao tesouro" pela cidade de Nova Iorque para os fãs que estavam lá para a peça "White Rabbit Red Rabbit". Tive a sorte de ser uma dessas pessoas - e de ganhar um dos prêmios! - e vou contar como foi a experiência de correr pela cidade a mando da Stana. ?

Na manhã de segunda-feira, Stana disse que faria a caça ao tesouro, começando às 10h30 (horário local), distribuindo 7 ítens autografados. Ela tuitaria uma pista que levaria ao local onde encontrar um prêmio, e uma senha que deveria ser dita à pessoa de boné dos Knicks (Quentin, irmão da assistente pessoal da Stana, Monica de Castro), que daria o prêmio relativo àquele local à primeira pessoa a chegar e dizer a senha correta. O ganhador deveria tuitar uma foto com a senha, o local e o prêmio!

Às 10h30 ela tuitou a primeira pista:

@Stana_Katic: 1. Nós gravamos o piloto de 'Castle' em NYC... Foi aí que o escritor bonitão conheceu sua musa pela primeira vez. ?

Senha: Capitã Beckett

Nosso grupo estava no Bryant Park, e logo procurei o endereço da locação no Google, joguei o endereço no Maps e corremos feito loucas para o Affinia Hotel, no número 303 da Avenida Lexington. Como tenho a capacidade pulmonar de um fumante de 80 anos, fui ficando pra trás, só gritando as instruções pras meninas que estavam com mais pique e foram correndo na frente. Mas elas acabaram passando direto do ponto, e cheguei ao hotel junto com elas. Logo encontrei a pessoa de boné e disse a senha! Uhuuul! Um prêmio já tava garantido! Como duas meninas do grupo nunca haviam conhecido a Stana, nem tinham autógrafo dela, combinamos que elas ficariam com o primeiro prêmio - e que prêmio incrível que foi! Uma foto inédita da Stana numa sessão com o Ari Michelson, de 2009, numa moldura. ?

"@BRStanaKatic: @Stana_Katic Affinia Hotel! #SKinNYC Capitã Beckett"

"@Stana_Katic: Ótimo trabalho, pessoal! Não esqueçam de abrir o pacote. ??"

"@BRStanaKatic: @Stana_Katic Abrimos, e estamos tentando decidir quem ficará com ele! ?"

Depois, Stana postou a pista do segundo prêmio:

@Stana_Katic: Vamos para o próximo.

Querem dar uma caminhada (ou corrida) no parque?
Senha: Blue Butterfly"

@Stana_Katic: Dica? Aqui está uma citação de 'Castle' que poderá ajudar:

"É Semana de Moda em Nova Iorque e a roupas são de matar" ?

A citação remete ao episódio 2.03 "Inventing the Girl," no qual uma modelo é encontrada morta num chafariz. A pista nos fez pensar no Central Park, o mais famoso da cidade e que tem um chafariz bem icônico. Mas antes que pudessemos entrar no metrô, alguém já havia encontrado o segundo prêmio - bem onde começamos o dia, no Bryant Park. ? Era um croqui feito por Luke Reichle para o episódio "The Blue Butterfly".

"@mschlichthorn: @Stana_Katic BRYANT PARK!!!!!"

"@Stana_Katic: Parabéns, Maddy! #OQueTemNoPacote"

Daí então Stana deu a terceira pista:

"@Stana_Katic: Prontos para a próxima pista?

12 - 3 = ???
Senha: Badass Beckett ?"

Bem, 12-3=9. Na série, o exterior da 12ª delegacia de polícia - que na realidade não existe em Nova Iorque - foi filmado na 9ª DP da NYPD. Mas como as duas primeira dicas foram em locais bem próximo, não tínhamos certeza se Stana nos mandaria para tão longe para a 3ª pista, então ficamos debatendo o que fazer: vamos pra 9th Precinct? Ficamos por aqui e procuramos uma referência local? Nos dividimos? Ficamos juntas?
Quando Stana postou a dica do terceiro item, já estávamos a caminho da 9ª. Mas nesse meio tempo, outra pessoa chegou antes de levou o prêmio - camiseta da 8ª temporada de "Castle" e DVD da 7ª temporada:

"@Stana_Katic: Quem achou o 3º item?

Curiosidade: a NYPD não tem uma 12ª DP - então usamos a 9ª DP para imagens do exterior. ?"

"@corellianjedi2: @Stana_Katic #SKinNYC Badass Beckett!"

"@Stana_Katic: Isso, Elisa!!! ?"

[Pausa na caça ao tesouro, porque no meio de tudo isso, Stana ainda achou um tempinho para responder aos fãs - inclusive em português:

"@lanafajita: @Stana_Katic O equivalente de 'break a leg' em português é 'merda'.
Então, merda pra você!"

"@Stana_Katic: Muito Obrigada! #SKinNYC #W3R"

Stana escreveu "obrigada" assim mesmo, com A! Posso ouvir um "amém"??? ??]

A essa altura, já percebemos que Stana estava fazendo apenas locações de "Castle" e, pela proximidade, deduzimos que a 4ª pista seria o loft do Castle. Estávamos correndo feito loucas pelo SoHo quando Stana tuitou:

"@Stana_Katic: Próxima pista: Vamos para o sul da Houston, certo? #EssaDeverSerFácil ??"

"@Stana_Katic: Senha do 4º item:

Rick Castle ?"

Para quem não sabe, SoHo é o encurtamento de South of Houston (ao sul da Rua Houston). Cheguei a fazer um parkour de leve numa obra que estava no nosso caminho, mas quando chegamos lá, outro grupo já havia chegado antes e levado o prêmio: o DVD da 8ª temporada da série e o roteiro & callsheet do episódio 7.12 "Private Eye Caramba!".

"@NurseBambi: Obrigada, @Stana_Katic! #SKinNYC Senha: Rick Castle ??? #W3R"

"@Stana_Katic: De nada, Bambi! Obrigada VOCÊ. ????"

A essa altura, Stana estava bem impressionada com a velocidade que os fãs encontravam os prêmios. Haha Ela deve ter achado que a brincadeira duraria a tarde toda...

"@Stana_Katic: PS: vocês são muito rápidos.??? #SKinNYC #W3R"

Seguindo nossa lógica, fomos do loft do Castle direto para o apartamento da Beckett, em TriBeCa. Chegamos lá e parte da nossa equipe original - que havia ficado em Bryant Park no começo da brincadeira por não conseguir acompanhar a correria do resto do grupo - teve a mesma ideia e já estava esperando a senha. Antes mesmo de Stana tuitar, avistamos o Quentin (o cara do boné dos Lakers) - e não deu outra:

"@Stana_Katic: Pista nº 5:

Tick, tick, tick...

BOOM! ??

Senha: shut the front door"

"@StanaCentral: BAM! Encontramos. #SKInNYC"

"@Stana_Katic: Aí está!"

O prêmio era o "passe VIP" que Stana usou na gravação do programa infantil "Bookaboo" - que, a propósito, tem previsão de estreia no mês que vem. Avisaremos assim que tivermos confirmação!

"@BRStanaKatic: Não ficarei com ele, mas tirei uma foto com o Passe VIP do Bookaboo! ?
No apto da Beckett. Shut the front door! @Stana_Katic"

Aqui que fica uma curiosidade: a referência que Stana fez foi à explosão do apê da Beckett na 2ª temporada. Mas o local onde estávamos - e onde estava o prêmio - era o do apartamento dela à partir da 3ª temporada, após a explosão! O primeiro apê da Beckett, na verdade, fica próximo à 9ª DP.

Depois de 5 pistas e 4 locações, faltavam poucas opções pro restante da brincadeira. Seguindo o caminho que vínhamos fazendo, achamos que o 6º local pudesse ser a Stuyvesant High School, onde Beckett estudou - e que Stana já até tuitou a respeito uns anos atrás, quando esteve em NYC. Então caminhamos para lá para esperar a pista seguinte...

"@Stana_Katic: Estou pensando em dar um mergulho na piscina.

Pista nº 6.
Senha: Nikki Heat ⚡️"

Bem, nos lascamos dessa vez. Hahaha Locação em Nova Iorque, com piscina? Só pode ser a primeira cena que eles gravaram da série, na qual encontram o corpo da vítima boiando numa piscina, assassinada no estilo do livro do Castle. O probleminha para a gente: a cena foi gravada no hotel Le Parker Meridian, na rua 56, a 30-40 minutos de onde nós estávamos. ?
O Google Maps disse que de carro era mais rápido que de metrô, então pegamos dois táxis e passei os 30 minutos quase que gritando com o motorista pra ir o mais rápido o possível. Hahahaha
Quando estávamos a 3 quarteirões do hotel... outra pessoa chegou antes. O prêmio era um casaco de "Castle" que Stana usava usava durante as gravações para se manter aquecida entre as cenas.

"@Stana_Katic: Certo, quem pegou o 6? E sim, é no Le Parker Meridian - outra locação do piloto de "Castle"! ? #SKinNYC"

"@Ilovetoread09: Eu peguei!"

"@Stana_Katic: Uhuuul Liz!! ?

Senha: Nikki Heat"

Ainda estávamos dentro do táxi, então pedimos para que ele seguisse para o teatro onde aconteceria a peça, pensando que a brincadeira terminaria lá - e se não terminasse, ao menos era um ponto central na cidade para partirmos para a pista final. O outro taxi, com o restante da nossa equipe, seguiu para outra locação do piloto de "Castle".

Mas a última pista demoroooou pra chegar... Estávamos lá sentadas, esperando um sinal, quando vemos o Quentin se aproximando! Eeeebaaaaa! Ele ficou bem impressionado em nos ver em tantos locais, inclusive chegando antes dele. Hahaha
Já ficamos com o celular em mãos, só esperando a senha:

"@Stana_Katic: A última pista é sua senha: White Rabbit Red Rabbit #SKinNYC #W3R #VejoVocêsDeNoite"

Assim que Stana tuitou, falei pra ele "Whirab redreb!". Óbvio que ele não aceitou, e tive que repetir lentamente: "White. Rabbit. Red. Rabbit." ? Gente, sério, isso é pior que travalíngua para uma carioca, tá? Hahaha

Quando abri o prêmio, meudeusdocéu, sem nem o que aconteceu, mas quando vi que era a placa de "Capitã Beckett" de "Castle" eu SURTEI. Sei nem explicar, mas comecei a tremer e chorar. Abri mão de boas da foto inédita, e do DVD da 7ª temporada que veio junto nesse último prêmio, mas me garrei naquela placa e implorei pra ficar com ela. Hahaha

"@BRStanaKatic: @Stana_Katic Posso estar chorando. #SKinNYC White Rabbit Red Rabbit #W3R"
"@Stana_Katic: Pode dizer #squadgoals? Eba! ??"

E assim acabou a caça ao tesouro mais incrível de todos os tempos! Tenho nem palavras para agradecer à Stana - não pelos prêmios, que foram sim fantásticos, mas por ter tanto carinho com os fãs. Imagino o trabalho que não foi planejar isso, e escolher os prêmios, e autografar TODOS eles, e Stana faz essas coisas com todo o amor do mundo - e sabemos disso porque podemos sentir esse amor, mesmo do outro lado da tela, mesmo a milhares de quilômetros de distância. A única coisa que posso desejar é que ela consiga sentir o nosso amor por ela - que se bobear é ainda maior. Só sei que tenho a ídola mais maravilhosa desse mundo, e me orgulho todo dia de ser fã dela.
Obrigada, Stana. ❤️