Em antecipação ao retorno de "Castle" após mais de 2 meses de hiatus, a ABC liberou um screener do episódio da próxima 2ª feira, 8.09 "Tone Death". Mais uma vez, tive a chance de assistir ao episódio, e venho aqui contar para vocês os pontos mais interessantes.
Eu juro que tentei analisar friamente "Tone Death", mas acho que meu desânimo geral com a série - principalmente com o arco dessa temporada - acabou influenciando minha percepção do episódio. Tem cerca de 1h30 que terminei de assistí-lo e mal me lembro do que aconteceu. Teve alguns momentos muito engraçados (acho até que foi o mais engraçado da temporada - mas, diferente da maioria, achei o 8.05 "The Nose" extremamenta idiota e apelativo, então isso pode ser relativo...), teve algumas fofurices Caskett, teve Rysposito como filhos de pais separados, teve Beckett badass. Mas ainda assim, para um retorno depois de um hiatus tão longo, a história não avançou em nada, e o episódio não acrescentou em nada. Ao menos não teve Hayley, can I get an amen?
Enfim. Para os que não estão tão incomodados assim com a temporada, acho que vocês vão curtir bastante o episódio. Para os que, como eu, já estão meio saturados de ver Alexis se metendo em casos e Rysposito com mais tempo em cena do que a Beckett, acho que esse será apenas mais um epi passável, que vai te fazer rir um pouco, mas que depois você não se dará ao trabalho de voltar e rever.
Vamos aos pontos que achei mais relevantes:

  • Todas as cenas Caskett fofas/engraçadas/ahahgskajdhak da promo estão nesse episódio: o "3 vezes," o beijo no quarto, a Beckett dizendo que quer beijar o Castle mas acabando dando na cara dele. Ou seja: pra quem passou 8 episódios da série na secura do ship, esse episódio tá bem bom.
  • A cena inicial me lembrou um pouco o episódio 3.23 "Pretty Dead", mas acabou mais como "Carrie".
  • Como os showrunners já haviam dito, Caskett está junto em segredo; pro resto do mundo (família e amigos inclusive), eles estão separados e, pra não dar pinta, estão brigando a torto e a direito - leia-se: Beckett descendo o esporro (e a mão) no Castle pra fazer pose.
  • Ryan e Espo não estão lidando bem com a separação dos ~pais~. Ryan, tadinho, tá desiludido com a vida! Haha
  • Da próxima vez que Stana tuitar 3729 emojis, vou chamar Alexis para desvendar o significado - mais uma vez, ela se mostra prolixa em absolutamente tudo que há de investigativo...
  • Os corais que dão o tema ao episódio tem uma pegada mais "Pitch Perfect" do que "Glee". (Obg, @deus)
  • Dr. Livingstone, apenas.
  • Eles ressuciaram o Snappamatic lá do 7.05 "Meme Is Murder"!
  • Teve mais de um tapa na cara nesse episódio - e o segundo vem de alguém bem inexperado...
  • Beckett tem seu momento badass, tem seu momento xonada, tem seu momento capitã no comando e aomilhando no interrogatório. Mas ainda assim, acabou o episódio com a sensação de que ela não apareceu o bastante. =~
  • A musiquinha da abertura foi especial pro caso!
  • Quotes:
    "Sure. Maybe we'll get lucky and Castle will get shot."
    "You get us in the break up."
    "We can talk all night if you need to."
  • Mais uma vez, no aguardo de todas as fics a serem escritas baseadas na cenal final!

Enfim, como eu disse. Já estou desanimada com a série em geral, e não é um episódio engraçadinho que vai mudar minha opinião. Só posso aconselhar que vocês não se apeguem ao meu desânimo, e tentem encarar o episódio da maneira que planejaram para ele: algo leve e engraçado, sem entrar nos casos mais pesados que ainda estão pendentes na série, e com o retorno de Caskett como um ~casal~. "Tone Death" pode ser bem divertido quando encarado desse modo...