Como tem sido o costume, a ABC liberou para a imprensa o próximo episódio de "Castle" - que tem sido chamado de fall finale por ser o último episódio da série a ir ao ar este ano. Novamente, tivemos acesso a ele e vim aqui contar para vocês o que mais me marcou no episódio. Nem precisa avisar, né: spoilers a seguir!

  • Aconteceu algo com o Castle nesse episódio que não acontecia desde o 2º episódio dessa temporada: ele lembrou que é naturalmente curioso e tem um cérebro! O episódio começa logo no dia seguinte da noite que Caskett passou juntos (e Castle viu a mensagem misteriosa no celular na Beckett) e, com a ajuda de Hayley, Castle se joga de cabeça para descobrir o que Beckett está escondendo, mesmo sabendo muito bem - lembrete cortesia da Martha, salve, salve! - que essa investigação pode arruinar seu relacionamento com Beckett.
  • Como alguns spoilers prévios já haviam dito, o caso da semana tem uma ligação, mesmo que tênue, com Loksat. Mas ele finalmente dá a Beckett uma pista útil na sua busca implacável pelo misterioso homem por trás de tantas mortes no começo da temporada.
  • Pra quem deu pulinhos de alegria com a ideia de Castle e Beckett presos em um navio juntos, achando que teríamos uma versão ao vivo e a cores de uma fanfic, me permitam cortar o barato de vocês logo agora: eles passam menos da metade do episódio no navio, e metade desse tempo eles resolvem "dividir para conquistar", então nem assim eles passam taaaanto tempo juntos, como muitos fãs queriam.
  • Além de "I'm the king of the woooorld!", há outra referência ao filme "Titanic" no episódio - uma que eu pa-ga-ri-a muito pra ver. Haha
  • Ao novo personagem que chegou para ser antagonista de Beckett, Caleb Brown (Kris Polaha), só tenho uma coisa a dizer: mal te conheço, mas já te odeio.
  • Hayley, além de investigadora, ex-Scotland Yard, caçadora de recompensas, e profissional em cortar as investidas do Esposito, também é uma bela de uma hacker, viu. Peloamordedeus. #Bombril #MilEUmaUtilidades
  • Sério, se Beckett ainda está viva é porque Loksat realmente não faz ideia de que ela está investigando a operação, porque assim que ele souber, conseguirá chegar nela (e no Castle, e provavelmente, até na Maddie que a Beckett não vê desde a 2ª temporada), porque FRANCAMENTE. Ninguém tá sendo protegido, ninguém está afastado, e as medidas de segurança deles me parecem risíveis. 
  • Chegou um momento do episódio que eu estava convencida que ia dar muita merda. Muita mesmo. Pode ter dado. Ou não. Mas melhor se prepararem.
  • Tinha uma galera já bem desconfiada do Vikram. Acho que ficarão ainda mais depois desse episódio...
  • No episódio passado, os fãs traçaram um paralelo com 4.23 "Always". Nesse epi, tem um paralelo ainda mais forte - e dessa vez tenho quase certeza de que foi intencional.
  • Já sei exatamente o que o pessoal do #TeamCastle vai reclamar (e muito) da Beckett. Assim como já sei o que o pessoal do #TeamBeckett vai reclamar do Castle (no meu caso, muito caps lock no bloco de notas enquanto assistia o epi - além de alguns xingamentos bem criativos).
  • Sobre a tal "mudança" que os showrunners falaram que ocorreria ao final do episódio... Realmente, há uma mudança que influenciará a dinâmica da série. Só não posso falar sobre ela agora. Mas estou doida pro episódio ir ao ar, porque podem apostar que tenho muuuito o que dizer sobre isso. 
  • E como sei que vão perguntar: dessa vez, não falarei nada sobre momentos Caskett, beijo (ou a ausência deles) nem nada do tipo. Era fácil falar isso com eles juntos, mas como há uma separação, qualquer indicação de proximidade ou distanciamento deles já é informação demais a se dar sobre a trama.