Até agora, sabemos que o finale da 7ª temporada de "Castle" levará os espectadores à infância de "Castle" e ao presente de Beckett, com algumas decisões importantes sobre seu futuro. Para mais informações, conversamos com os produtores executivos Andrew Marlowe e Terri Miller sobre o que mais os fãs podem esperar da conclusão da temporada.

[Aviso: Essa entrevista foi realizada antes de "Castle" ser renovada para sua 8ª temporada.]

O que podem nos contar sobre os flahsbacks da infância de Castle no finale?
Marlowe:
Algo aconteceu na sua infância que foi bastante traumático, e um caso chega às mãos de Castle e Beckett que o lembra desse acontecimento. Isso o leva a uma jornada de descobrimento investigativo, mas também de descobrimento de si mesmo.
Miller: É também uma história interessante e atraente para nossos personagens passarem a essa altura do relacionamento deles, porque causa um impacto a coisas que aprenderam um sobre o outro ao longo dos anos.

Conforme Castle fica mais obcecado pela investigação, como isso afetará seu relacionamento com Beckett?
Marlowe:
Passamos por um grande crescimento com esses dois personagens desde o começo da série, e acho que o modo como decidimos fazer essa trama mostra esse crescimento. Então o modo como Beckett decide estar ao lado de Castle em cada etapa realmente mostra um amadurecimento deles como um casal. Mas nesse processo, algo surge inesperadamente na vida de Beckett, que pode mudar o curso de sua vida e sua carreira daqui em diante.

Falando sobre sua carreira, ela está almejando mais. Qual sua jornada no finale?
Marlowe:
Uma das coisas que abordamos nessa temporada — tendo concluído na temporada passada a mitologia de Beckett referente ao assassinato de sua mãe, e conseguindo justiça e lidando com o senador Bracken — queríamos lidar com as consequências, que é o que fizemos de modo sutil, mas muito dorte, e realmente amamos o modo como Stana [Katic] interpretou isso nessa temporada. Conforme ela se acomoda em seu relacionamento com Castle, há uma crescente insatisfação quanto à sua carreira, e nos encaminhamos para algo relativo a isso no final da temporada. Algumas das coisas que lidamos vêm à tona nesse último episódio de um modo muito inesperado, que achamos que dará uma base para histórias muito atraentes na temporada que vem.

Os fãs devem se preocupar com o destino de Beckett no finale?
Marlowe:
Esse episódio foi escrito sob circunstância muito difíceis, criativamente falando, porque o destino da série era incerto quando o produzimos. O que queríamos fazer, caso não voltássemos [para uma próxima temporada], era dar aos espectadores um finale que tivesse uma sensação de conclusão, mas que também tivesses aspectos interessantes na história, pois caso tivéssemos a sorte de voltar, poderíamos nos aproveitar desses aspectos e explorá-los conforme seguimos em frente, e pudéssemos levar nossos personagens a territórios inexplorados que os desafiasse.
Miller: Acho que, ao final do episódio, teremos levantado ótimas questões que, esperamos, atiçarão a imaginação dos fãs.

Teremos mais informações sobre a época em que Castle esteve sumido?
Marlowe:
Achamos que fizemos um ótimo trabalho respondendo a várias dessas questões no episódio 20. Mas há algumas coisas às quais gostaríamos de retornar em relação a esse período de sumiço. Apesar de termos algumas respostas, ainda há várias questões importantes em aberto, e achamos que há a posibilidade de ótimas histórias aí. Mas isso não é o que faremos no finale. O episódio final é para ir à fundo no personagem do Castle e tirar algumas de suas camadas e expor coisas novas que darão aos fãs uma boa perspectiva de seu passado.
Miller: E uma das coisas que é muito interessante, para nós, é que isso dá a Castle e Beckett mais coisas a saber um sobre o outro, e leva o relacionamento deles mais a fundo. Porque conforme você avança em um relacionamento, você descobre mais e mais sobre a pessoa por quem se apaixonou, e acho que esse episódio mostrará um pouco isso.

Voltaremos ao assunto de bebês no finale?
Marlowe:
Esse assunto está no ar. Beckett está pensando muito nisso quando fala sobre seu futuro, e quando ela considera suas opções. É uma das coisas com as quais lidaremos chegando ao finale. Mas algumas das opções que ela tem à sua disposição são realmente inexperadas. Então é com isso que lidaremos no final de temporada.

E quanto aos personagens secundários? O que acontecerá com eles?
Miller:
Eles estão trabalhando duro no finale, assim como trabalharam em alguns episódios anteriores, dando apoio à história de Castle e Beckett de um determinado modo.
Marlowe: Temos umas cenas bem legais como a Alexis. Ela está em uma encruzilhada em relação a algumas coisas que está considerando para sua vida, assim como alguns outros personagens. Martha continua em busca do apartamento certo para onde se mudar. E adoraríamos poder continuar a explorar essa história. Uma de nossas preocupações no momento em que escrevemos essa trama dela em espcífico, foi que não sabíamos como seria o futuro, e não queríamos começar a acrescentar muitas coisas aos personagens secundários, nem começar grandes resoluções. Então realmente, nesse finale, nos concentramos em desenterrar esse pedaço do passado do Castle.
Miller: E é uma história Castle-Beckett muito rica.

De que modo esse finale é diferente de outros que já fizeram?
Marlowe:
Acho que, em anos anteriores, tínhamos uma boa noção de que voltaríamos — então poderíamos terminar com um gancho, pois cumpriríamos essa promessa quando chegássemos na nova temporada. Esse foi um pouco incomum. Com nosso destino em dúvida, queríamos fazer algo que desse uma noção de conclusão em alguns aspectos, mas ainda abrisse novas histórias. Não tem um gancho convencional como fizemos em temporadas anteriores, mas é uma história mitológica incrível que achamos que se sustenta por si só. Achamos que será uma viagem divertida à psique de Castle, com um pouco sobre o seu passado, e respondendo algumas questões que pairam sobre nossas cabeças há 7 anos.
Miller: Estou muito empolgada com a trajetória de Beckett. Estou muito empolgada quanto à sua história nesse finale, e ficaremos muito curiosos para ver como ela lidará com isso.

fonte