"Castle" faz uma homenagem satírica a "Saturday Night Live" no episódio da próxima 2ª, "Dead From New York". Esse episódio divertido -- certamente a calmaria antes do tempestuoso finale "Hollander's Woods" na próxima semana -- mostra Castle e Beckett investigando o assassinato (descrito como "uma surpresa desagradável" por Castle) de Sid Ross, o tirânico criador de "Saturday Night Tonight," um programa de esquetes de comédia que está há anos no ar. Com uma lista de suspeitos tão longa e colorida quanto a equipe de atores, roteiristas e comediantes por trás do programa, eles precisarão de toda a concentração para pegar o assassino -- e não se impressionar com os famosos durante o percurso.
Vimos o episódio um pouco mais cedo do que a maioria, graças a nossos parceiros na ABC, e bolamos uma lista de coisas interessantes sobre ele (uma para cada temporada da série, até o momento). Como sempre, não há grandes spoilers ou revelações aqui. Mão iremos estragar a diversão com o quem, por que e como por trás do crime. Dito isso, se não gosta de spoilers, siga com cautela.

1. A primeira fala de 48 horas
"Ele está morto?" Talvez nunca venhamos a saber, mas Martha está decidida a descobrir enquanto ensaia a primeira fala em seu roteiro repetidas vezes antes de sua estréia na Broadway.
Será que há algum recorde de quantas vezes uma fala foi repetida em um só episódio de TV? Achamos que "Castle" pode ter batido esse recorde. Parabéns a Susan Sullivan por tornar cada uma única.
Ele está morto? Agora realmente queremos saber.

2. Beckett tem um fã... Ou três
Rick pode ter se impressionado com a quantidade de atores fixos e convidados e cantoresfamosos que estão no set de "SNT" (isso é "Saturday Night Tonight" para quem não conhece), mas é Beckett quem conquista os corações e mentes do elenco e equipe da série.
"Como você combate o crime e mantém seu cabelo assim?" pergunta um roteirista impressionado (também gostaríamos de saber, a propósito), enquanto uma ambiciosa jovem atriz começa a seguir Beckett para aprender a imitar o jeito que ela joga o cabelo e caminha.

3. Castle fica com ciúmes de seu próprio herói
Rick fica empolgado em conhecer o lendário ator Johnny Valentine -- isso até que Valentine começa a dar em cima da Beckett.
Enquanto Beckett tenta manter a compostura perto do galã grisalho (ela pode até ter enrolado o cabelo nos dedos), Rick decide fazer uma abordagem mais prática para manter Valentine à distância.
O timing cômico de Fillion nesta cena é impagável, assim como a defesa de Kate. "O que eu deveria fazer? Ele é o Johnny Valentine!"

4. Fale com a mão
Já vimos alguns conselheiro intimidadores ao longo dos anos em "Castle," mas o advogado de Mickey Franks (Jaleel White) deve ser o mais estranho.
Deem ao uma olhada no segundo sneak peek.

5. A crise de fé de Martha
Devemos admitir. Uma cena entre Martha e Rick nos fez lacrimejar nesta semana.
Não sabemos se foi a interpretação perfeita de Sullivan como a atriz envelhecida com medo das mídias sociais, ou o incrível conselho de Rick, mas essa foi uma cena comovente em um episódio basicamente cômico.

6. Quadro Policial Modelo/Escritor
O que são programas de esquetes de comédia sem uma pequena sátira?
Nesse caso, a sátira gira em torno dos próprios Castle e Beckett, quando a equipe do "SNT" foi a fundo para criar "Policial Modelo/Escritor," uma pérola de comédia que mostra... Bem, vocês podem adivinhar.
Preparem-se para conhecer os alter egos da telinha de Rick e Kate.

7. Uma revelação final distrativa
Não se produzem, não vamos estragar esse ponto em específico para vocês.
Em vez disso, vamos dar outro tipo de spoilers.
Lembram-se do esquete Policial Modelo/Escritor que mencionamos na qual a equipe do "SNT" estava trabalhando? Bem, ela está passando em um monitor no plano de fundo enquanto Kate e Rick confrontam o assassino -- e nos distraiu completamente.
Mas você não vai precisar dividir sua atenção por muito tempo. Castle e Beckett entrarão na cena cômica de modo bem literal, antes dos créditos finais.

fonte