Spoilers do Matt's Inside Line sobre a trama da Beckett no season finale, e o que esperar do episódio caso a série não seja renovada.

Sabemos que a Hollander's Woods voltará ao foco no finale da 7ª temporada de "Castle". Porém, que mitologia podemos esperar em relação à Beckett?
Para esclarecer (já que alguns estão confusos), o verdadeiro incidente em Hollander's Woods na infância de Rick é um dos focos do finale. Conforme o criador da série Andrew W. Marlowe, que escreveu o episódio, explica, "Uma das áreas que não exploramos é por que Castle virou um escritor de mistérios. Será que aconteceu algo que criou essa fascinação com assassinatos, morte e cadáveres? E Hollander's Woods foi um evento que ocorreu quando ele era criança e que o alterou... Não tem nada a ver com seu desaparecimento, mas entra mais a fundo na mitologia de Castle." Quanto à parte de Beckett no finale, "Estamos construindo essa história para Beckett na qual ela se sente como se precisasse fazer algo mais, algo maior... Qual seu rumo com família? Qual seu rumo com carreira?" levanta Marlowe. "Então ela irá encarar algumas questões que são um pouco inesperadas, e que podem mudar seu rumo."

Há alguma notícia quanto ao status da 8ª temporada de "Castle"?
O TVLine não guarda segredos. Mas mesmo que o improvável aconteça de a ABC não renovar a série, o finale não deixará as pessoas na mão. "Foi um pequeno desafio criar um [finale] quando havia tanta incerteza quanto ao futuro da série, como nossos atores em negociações, sem saber se voltaríamos, e tudo isso," conta Marlowe. "Tentamos criar um episódio que tivesse uma conclusão satisfatória, caso esse seja mesmo o fim, mas também que desse uma base interessante, legal e atraente para a próxima temporada - se os deuses nos iluminarem e pudermos continuar."

fonte