Andrew Marlowe e David Amann deram uma entrevista para o TV Guide falando da reta final dessa temporada, e mencionaram por alto o que Beckett deve encarar. Confiram a seguir, e leiam a entrevista completa no CastleBrasil.com.
"Escrever o season finale sem saber se a série irá voltar é sempre um desafio," disse Andrew Marlowe. "Procurávamos algo de onde poderíamos criar uma história que, se por algum motivo esse for o último episódio de 'Castle,' nos daria uma sensação de conclusão. Mas a série também dá abertura para novas histórias, deixando alguns dilemas nas cabeças dos personagens ao final da temporada."
Um desses dilemas deve envolver Beckett, que em episódios recentes esteve se preparando para fazer a prova para ser capitã e ponderando sobre seu futuro profissional, assim como sobre a possibilidade de começar uma família com Castle. Mas essas questões chegam a um ponto crucial no finale, quando Beckett lida com "algumas escolhas bem interessantes referentes a sua carreira," disse Marlowe. "É algo mais complicado do que apenas questões sobre a NYPD."
Apesar de Amann e Marlowe estarem otimistas ("Estamos muito esperançosos de que voltaremos... como a série que todos conhecem e amam," disse Marlowe), ambos estão contentes com a quantidade de tramas que conseguiram encerrar nessa temporada. Entretanto, Marlowe continua enfático quanto ao finale da 7ª temporada não ser o final da história, em sua opinião.
"Achamos que conseguimos fazer o que planejamos para essa temporada, mas também acho que todos acreditamos que ainda há muitas histórias no futuro da série, se os deuses da TV permitirem," disse Marlowe. "Eu não diria que [o finale] tem um gancho tradicional, mas há questões específicas não resolvidas sobre nossos personagens que servirão como um trampolim fascinante numa próxima temporada. Temos mais coisas importantes a tratar, se tivermos a oportunidade. Se não tivermos, acho que os personagens chegaram a um ponto interessante."