Texto publicado no site oficial do Alternative Travel Project, explicando como eles investirão seus recursos este ano.

O ATP é uma organização sem fins lucrativos e nós trabalhamos incansavelmente para educar e inspirar pessoas pelo mundo todo a abrirem mão de seus carros por alguns dias e a entrar num futuro integrado, poderoso e positivo para si mesmas, suas comunidades, e nosso planeta como um todo. Nós destacamos a segurança em transporte público, de bicicleta, à pé, de skate, e utilizando diversas novas tecnologias livres de carbono que estão entrando no mercado.
Os fundos que o ATP recebe são aplicados apenas em custos operacionais e nos projetos inovativos que o ATP tem em desenvolvimento. O programa do ATP é focado em dar às pessoas as ferramentas para que façam as escolhas de meios de transporte que melhorem nosso mundo. Os especialistas e a equipe do ATP trabalham sem parar para implementar essa missão, sem remuneração. O ATP utiliza o site e mídias sociais para inspirar a crescente comunidade de apoiadores compartilhando pesquisas científicas junto com histórias pessoais para ilustrar os benefícios de transporte sem carro para a saúde individual, ambiente global e economia internacional.
Nossas atividades incluem eventos comunitários divertidos e informativos (seminários, palestras, etc.), projetos em vídeo inspiracional e educativo, e oportunidade com voluntários. Também desenvolvemos Pacotes Escolares do ATP que fornecem planos de aprendizado inspirados em transporte alternativo, apresentações, e atividades para professores interagirem com alunos em idade pré-escolar até 12 anos. O pacote gratuito está disponível para download no nosso website. Acreditamos que, ao educar as crianças a apreciarem o impacto delas no nosso meio-ambiente, nós podemos criar uma cultura que sustente esses ideais e crie um futuro melhor para nosso planeta.
Estamos no processo de desenvolvimento de um aplicativo para celular que permitirá que nossos apoiadores registrem seu próprio progresso de ATP, e que permitirá que recebamos um retorno quantitativo dos efeitos de um estilo de vida ATP. Usando os dados coletados pelo aplicativo e por pesquisas em vizinhanças de Los Angeles, esperamos aprender mais sobre as motivações para aceitar ou refutar transporte alternativo na nossa cidade piloto. Isso irá ajudar a entender melhor como a infraestrutura de transporte local pode melhor servir a seus cliente e aumentar seu valor para a população. Essas estatísticas, junto com um grande foco em segurança durante o transporte, são fatores importantes no diáloco com os tomadores de decisão, como comércio local e oficiais do governo.
Nosso maior objetivo é melhorar as opções, acessibilidade e segurança em transporte sem carro em Los Angeles e pelo mundo. Temos parceria como o governo local e agências de trânsito para melhorar a infraestrutura existente, e estamos procurando Angelanos para estimular a comunidade a fazer mudanças no modo como viajam pela cidade.
Los Angeles é uma exportadora de estilo de vida. Acreditamos que, ao mudar o modo com a cidade se move, podemos criar um efeito que reflete no mundo todo e usar o conhecimento adquirido aqui como um template a ser aplicado em cidades do mundo todo. Numa escala global, acreditamos que abrindo mão do carro por UM só dia, nossos apoiadores ganharão uma melhor compreensão do que suas próprias cidades têm a oferecer. Pelo mundo todo, o aumento de viagens sem carro irá melhorar a saúde e a qualidade do ar, e alavancar economias globais. Conforme a infraestrutura para trânsito, pedestre e bicicletas crescem, as pessoas serão encorajadas a investir capital financeiro e social nas áreas seguras e acessíveis ao redor de seus lares e locais de trabalho.

fonte