Em entrevista sobre seu livro "It's Not About The Clothes," o figurinista de "Castle" Luke Reichle falou um pouquinho sobre seu trabalho na série.:

"Castle" é um drama policial que mostra o aclamado autor de mistério Richard Castle (Nathan Fillion) ajudando sua parceira e agora esposa Kate Beckett (Stana Katic) a solucionar crimes. Reichle já criou figurinos para Fillion que o transformaram em um cover do Elvis, explorador steampunk, zumbi, caubói do Velho Oeste e um detetive dos anos 40. Ele veste todos que aparecem em cena e pensa em seus protagonistas como ícones de estilo do passado. O visual de Beckett, por exemplo, ele baseou em Slim Keith, a garota glamurosa de Hollywood que ditava tendências, casada com o diretor Howard Hawks, e que foi a principal criadora do visual de Lauren Bacall em "Uma Aventura na Martinica" ("To Have And Have Not").
"[Como Keith], Stana adora salto alto," revelou Reichle. "Ela poderia correr na superfície da lua naquilo. Não é apenas a altura; eles deixam suas pernas incríveis. E tem aquela sensação de poder olhar aqueles caras nos olhos."
Reichle usou o look de Bacall com ombros marcantes, que tem inspiração nos uniformes militares da 2ª Guerra Mundial, na silhueta dos casacos e jaquetas de Beckett, dando a ela uma aparência de dominância perante as câmeras.
"Isso dá mais dimensão a ela," ele explicou, "mais impacto visual. Quando vir Beckett com ombro bem marcado, é coisa de Slim Keith."

fonte