A ABC surpreendeu a todos nesta 5ª feira ao liberar mais um screener para a mídia, dessa vez com a conclusão do episódio duplo. Assim como na primeira parte, tem muito pouco que eu possa dizer que não entregue algum ponto importante do episódio. Mas confiram o que eu posso contar:

  • "Reckoning" seguiu a linha tensa do primeiro. Achei que este seria mais emotivo do que tenso, que faria a gente chorar de desespero, mas deixem o lenço de papel de lado e continuem com a bombinha de ar.
  • No episódio, nada é o que parece: sempre tem algum tipo de manipulação, com uma parte dando à outra apenas o preciso para que chegue aonde os outros querem. Isso causa alguma reviravoltas e várias surpresas. Quando você acha que vai ficar tudo bem, é porque tudo vai desandar. Quando tudo parece perdido, ufa, não era bem assim.
  • Conforme já haviam dito antes, vemos bem pouco da Beckett mesmo. Ela só aparece com quase 20 minutos de episódio, mas essa não é a primeira vez que temos algum tipo de "sinal de vida" (por falta de um termo melhor) dela.
  • E pra quem queria Castle pronto pra arrancar a cabeça de um, podem ficar felizes. Ele estava muito mais pro Castle de "Hunt" do que pro de "In The Belly Of The Beast". Ele está disposto a fazer de tudo pra encontrar Beckett, e não vai deixar as normas da polícia o deterem.
  • Reencontramos alguém do passado - o que foi uma surpresa interessante - e essa pessoa tem um papel fundamental no desfecho da história.
  • Tyson e Nieman aparecem menos do que na primeira parte, mas eles conseguiram continuar a ser tão assustadores quanto - e acho até que Nieman chegou a novos níveis de medonha. Sério.
    Não posso falar do final (mas venhamos e convenhamos: Beckett é a protagonista da série e já a vimos nos stills do episódio seguinte a esse, então façam as contas de se ela sobrevive e em qual estado físico ela estará), então realmente não poderei responder a questões do tipo, o que acontece com nossos vilões no final: Fogem? São presos? Morrem? Nenhuma das anteriores? Pra essas respostas, só esperando o epi mesmo, sorry!
  • Como sei que vai perguntar: não, Caskett não retomar a conversa sobre bebês ao final desse epi. Quem sabe na próxima...

Qualquer outra questão que possa ser respondível, só mandar por Facebook, Twitter ou Tumblr.

PS: esse episódio tem o product placement mais bizarro da vida. Hahaha