A ABC liberou nesta noite de 6ª o screener para a imprensa do próximo episódio de "Castle," e mais uma vez tive a oportunidade de assistí-lo antes da exibição na 2ª feira. E como das outras vezes que isso aconteceu, vim escrever um spoiler post contando algumas coisas sobre o episódio - sem comprometer a história em si. Mas taí o meu problema dessa vez: não tem nada que eu possa dizer que não vá "entregar demais" a trama desse episódio.
Ele começa como outro qualquer: um assassinato, e então corta para Castle e Beckett no loft. Temos ainda Martha e Alexis numa interação inédita (para a gente e, pelo visto, para elas também!). A cena é fofa, leve, e vai deixar os fãs mais do que felizes: ela leva Caskett a falar sobre filhos. *-*
Depois corta pra cena do crime, e é mais daquilo de sempre: encontram o corpo e procuram identificar a pessoa (e somos apresentados a um gadget bem high tech de colher a impressão digital e identificar a pessoa na hora! Pena que Castle não está mais na 12th pra ver isso!), e de lá levam o corpo pro IML pra Lanie fazer sua análise, enquanto o pessoal na delegacia já trabalha pra saber mais sobre o passado da mulher.
Daí é que começam a relacionar a vítima (loira, enforcada, que passou por uma plástica com técnicas semelhantes às usadas pela drª. Nieman) à nossa cirurgiã psicopata preferida. E é daí que fica muito complicado de falar qualquer coisa a mais sem estragar a trama. Como já devem ter visto no sneak peek, Castle volta à 12th especialmente para esse caso - já que é o especialista em 3XK - e nosso assassino em série mais odiado aparece novamente - ou será que é mesmo ele?
O episódio foi bem mais parado do que eu esperava. Não tem muita ação, nem muitos sustos, nem surpresas (bem, tirando o gancho no final, é claro). Mas ele tem um clima muito tenso. Sinto com se tivesse passado esses 42 minutos prendendo a respiração! As atuações estão excelentes, a direção também, e até mesmo a edição me chamou a atenção em uma cena em que nossa protagonista e nossa antagonista têm seu primeiro embate, por decidirem não usar nenhum som de fundo - nem música, nem mesmo um barulho ambiente. Apenas o diálogo afiado, e a gente olhando e sem conseguir nem respirar direito de tanta tensão.
O caso da semana é totalmente envolto no Tyson e na Nieman. Ambos aparecem por bastante tempo - e no final você entende a lógica deles para isso. Eles estão dissimulados como nunca, cínicos como jamais vimos, e a vontade de enforcar eles com a corda do Tyson não diminiu nem por um segundo.
E o final... Bem, o final. Já era o esperado, mas não como o esperado. Como me perguntaram no Twitter: foi mais bombinha de ar do que caixa de lenços de papel. Tô achando que guardaram os lenços pra parte 2...
E para quem não se lembra tão bem assim de todas as aparições do 3XK, de qual a relação deles com nossos personagens, e a que par estávamos com a culpabilidade dele e da Nieman, não se preocupem: o episódio é recheado de flashbacks dos episódios em que ele apareceu, e tudo de relevante que foi dito e feito.
Acho que isso é tudo mesmo que posso falar sem ser demais. Se tiverem alguma pergunta, mande no nosso Facebook, Twitter ou Tumblr, que se der para respondê-la, o farei. 😉
Castle: spoilers da prévia de 7.14 "Resurrection"
Comentários
Awn eles falaram em bêbes....<3
SOS
Vai ser tenso hein. E sobre os bebês. A KB que vai começar a conversa? ?????
.
.
.
.
.
.
.
Não exatamente... O papo começa com algo meio jogado, tipo aquilo que o Castle fala "you'll see" no 7.11.
Estao preparando is fas qye nao querem muito que elws tenham .slias tem muitos qye nem qye eles ficassem juntos, queriam