Antes de começarmos essa resenha, deixem-me dizer que não foi fã de faroestes. O único filme do gênero que me lembro de ter gostado foi "Tombstone - A Justiça Está Chegando", e posso até ter assistido caubóis no espaço no Netflix durante o hiatus de 2010 para preencher o vazio deixado pelo finale da 2ª temporada de "Castle". Também curto uma ida esporádica ao Knott's Berry Farm e (spoiler de parque temático?) zoar com os assaltantes de trem.
Mas fora isso? Não sou fã do gênero faroestes, e certamente não sou fã de coisas de caubóis.

"Coloque a sela, querida, pois iremos para o velho oeste na lua de mel... Yee-haw!"

Ainda assim, esse episódio funcionou pra mim. Dou o crédito a Terence Paul Winter por sua habilidade em criar episódios que não são só divertidos e intrigantes do ponto de vista da investigação criminal, mas também romântico para Castle e Beckett. "Cops & Robbers" continua sendo meu episódio preferido do TPW, alem de preferido em geral da série toda, mas tiras e caubóis foi tão bom quanto, e deu uma amostra adorável de como nossos recém casados ainda podem solucionar crimes fora de Nova York e ainda se divertir. É empolgante, é engraçado. Ele dá a oportunidade ao sr. Castle de libertar seu Indiana Jones interior, e à srª. Castle uma nova oportunidade de aventuras com o marido bobo que ela tanto adora.

"Quero ser ele quando crescer."
"É, se você crescer."

Alguns spoilers antes de responder às perguntas do Twitter:

  • Ryan e Esposito passam o episódio inteiro magoados por não terem sido convidados para o casamento.
  • No fundo, Gates tem um coração mole, e tem influência em Caskett ganhar um belo presente de casamento.
  • Beckett faz com que Castle fique muito boquiaberto, devido a todas as trocas de roupa.
  • É permitido carregar armas no Arizona, então que presente melhor para sua esposa detetive do que um par de revólveres combinando?
  • Minha cena preferida foi a que serve de prelúdio para aquele sneak peek com a cobra interrompendo eles. É muito, muito fofa.
  • Love eyeballs. Love eyeballs para todos os lados.

Eu realmente amei Castle e Beckett recém casados, gente.

@shadesofcaskett: @Castle_Examiner Eles mencionam o aniversário da Kate?
Não, e fiquei um pouco triste pela oportunidade desperdiçada com a data do episódio finalmente caindo no aniversário dela. Fazer o quê...

@Missy520: @Castle_Examiner Alguém (além de Rick) chama Kate de srª. Castle? E alguém chama Rick de sr. Beckett? (LOL)
Alguém certamente o chama de sr. Beckett. É esse alguém é sua esposa.

@SmeeLeatah: @Castle_Examiner @FlailFest Alexis e Martha estão no episódio?
Estão sim, mas por pouco tempo. E Martha faz a cena de abertura ser ainda mais hilária sendo Martha, e Alexis precisa contê-la. Posso dizer que amo Susan Sullivan e Molly Quinn juntas? Elas são hilárias.

@Xtfania: @Castle_Examiner Eles mencionam a cicatriz da Beckett?
Não! Estranho, eu sei. Mas ela fica claramente visível.

@caskett0000: @Castle_Examiner Foi uma lua de mel sexy, ou só caso e um pouco de diversão?
É um episódio de "Castle", então... Caso e um pouco de diversão. É claro que eles tentam aproveitar ao máximo essa lua de mel improvisada, mas a ida deles ao rancho é mais por negócios do que por prazer. Dito isso, há diversos pequenos momentos de recém casados entre eles ao longo de toda a investigação, e o que vemos é bastante satisfatório - sem mencionar romântico.

@MaddyTran1: @Castle_Examiner @FlailFest Ele é tão bom quanto o episódio da semana passada?
@g_caskett: @Castle_Examiner A cena final é uma cena Caskett memorável? Como o final de "Smells Like Teen Spirit", por exemplo?

Não tem como comparar "Once Upon A Time In The West" com nenhum desses dois episódios. São temas diferentes, com cenários diferentes, e cada episódio tem seus pontos fortes e fracos. Na minha opinião, esse episódio é bastante divertido, e tem tantas coisas boas quanto "Smells Like Teen Spirit" e "The Time of Our Lives" tiveram. Mas é um estilo diferente.

fonte