E aqui vamos nós novamente. 7ª temporada. Quem diria que chegaríamos tão longe?
Não é segredo para ninguém que não fiquei feliz com a cena final do finale da 6ª temproada lá em maio. Eu simplesmente não consegui entender por que eles arruinariam o casamento dos protagonistas depois de promover o evento ao longo de toda a temporada. Após a maravilhosa conclusão da saga de Johanna Beckett, me pareceu um final barato para uma temporada que não foi tão boa.
Eu não entendi na época e... Bem... Ainda não entendo agora.
Agora, antes que joguem pedras em mim, deixem-me esclarecer uma coisa: eu tentendo por que o acidente aconteceu. Mais ou menos. A única intenção - ou assim parece - foi armar uma nova mitologia para a série com um grande mistério pairando sobre nós. Se pensar no assunto, faz sentido, já que o mistério de Johanna Beckett foi solucionado. Então posso dizer isso: saiu a mitologia de Beckett, entrou uma sabor Castle. Finalmente, após 6 temporadas, a série terá um novo arco de história, com um mistério relacionado ao nosso escritor preferido.
Como sempre, vocês sabem que não posso comentar momentos-chave do episódio. E sabem que, quanto menos spoilers tiverem sobre a premiere, melhor. Eu não sabia de nada quando fui assistir, e isso tornou a experiência algo muito melhor. Dito isso, sei que vocês estão doidos para ouvir qualquer coisa sobre a nova temporada, então aqui estão 4 coisas que posso mencionar.

1. Você ficará confuso (ou surpreso) pela maior parte do episódio
Sério, passei metade do episódio pensando, "que diabos está acontecendo?" Agora, acalmem-se. Isso não é necessariamente algo ruim, mas ter algumas respostas seria bom. De certo modo, parecia que eu estava vendo a 1ª temporada de "Lost", quando você assistia a um episódio inteiro e não fazia ideia do que estava acontecendo, sabe? Havia muitas perguntas e praticamente zero respostas. Só vamos esperar que as consigamos conforme a temporada avance.

2. Não mexa com Kate Beckett
Desde o começo, já sabíamos que Castle não estava no carro, então todo o episódio foca no fato de que ele está sumido e Kate está incansável. Ela não desiste. Nem quanto tudo aponta para um cenário pouco favorável; ela ainda se agarra ao um restinho de esperança que a evidência está errada e que tudo ficará bem. Há uma cena - que vocês já devem ter visto no sneak peek que saiu no começo dessa semana - em que ela literalmente se joga no suspeito, e os rapazes precisam tirá-la de cima dele à força.

3. Nova mitologia, novo mistério
Preparem-se para um novo mistério nessa temporada. Tivemos 6 temporadas completas para lidar com o arco do assassinato de Johanna Beckett, e agora que ele está encerrado e o senador Bracken está atrás das grades, eles irão focar numa nova mitologia cercando Castle e o que aconteceu após seu carro pegar fogo. Dito isso, a premiere levanta diversas questões e não temos muitas respostas, então não espere nenhum resolução do caso.

4. Castle está desaparecido por muito mais tempo do que eu achei que estaria
E isso é tudo que posso dizer sobre isso.

Eu gostaria de poder dizer mais, mas todo o resto está relacionado a algo sobre o qual não podemos falar ainda. Mal posso esperar para que todos vejam o episódio, que daí então vocês possam esclarecer o que aconteceu nesse episódio. Mas devo dizer que eles conseguiram a minha atenção.
Me considerem intrigada, Poderes Superiores.

fonte