Mais uma vez, a ABC liberou um screener do próximo episódio de "Castle". Acho que se tem uma coisa que a maioria deve concordar, é que esse episódio terá opiniões bem divididas.

Como já entendemos pela sinopse e promos, um homem que tem informações sobre a morte de um mafioso nos anos 70 acredita ainda estar naquela época e, para que ele coopere nas investigações, os pessoal da 12th precisa se vestir à caráter. Para o alívio de muitos alguns, eles não ficaram o episódio todo assim. A primeira transformação (a que vimos na promo, com a Beckett dizendo, "Estou ridícula") deve ter acontecido lá pela metade do episódio, não durou muito tempo, e ela voltou a seu traje normal depois. Mas eles precisam transformar a delegacia toda nos anos 70 quando Harold (a tal testemunha) decide que só dará seu depoimento lá, por motivos de segurança. O fato de Beckett ter concordado com a ideia (do Castle, óbvio), só mostra o quanto ela não consegue negar nada a ele. Haha Essa parte é a que vimos nos stills do episódio, e também não dura tanto tempo - e consegue render boas risadas. Eventualmente, eles voltam a seus trajes normais - menos Ryan e Espo, que estão curtindo um pouco demais os personagens (reais!) que estão interpretando.
Enfim. Acho que terei que assistir a esse epi algumas vezes pra formar uma opinião sobre ele. Ele não foi ruim - não mesmo. O caso foi até interessante, e realmente não previ o final. Só não sei o quanto engulo essa de todos viajarem no túnel do tempo assim, tão facilmente. Bem ou mal, os outros que não estão envolvidos no caso deles têm seus próprio casos a solucionar. Mas né. É uma série de TV de ficção, então à vezes, pelo bem no nosso entretenimento, devemos abrir mão de certas realidades. =~
Aqui vão minhas notas sobre o episódio:

  • Martha tinha uma tarefa relativa ao casamento Caskett: flores. Obviamente, ela foi muito (e eu digo MUITO) além do que eles esperavam...
  • Castle e Beckett ficam com peso na consciência por terem cortado o barato da Martha - e isso pode ter a ver com a volta no tempo à qual submetem a delegacia mais na frente do episódio.
  • Ri alto com a reação do Castle quando ele descobre quem é o morto!
  • Beckett não está nadica feliz com o comportamento machista a la anos 70 da testemunha deles...
  • Há uma referência descarada a "Firefly" nesse episódio.
  • Lanie deve ser a melhor montadora de quebra-cabeça da história. Sério. Isso foi outro ponto em que eles abusaram e fiquei aqui revirando os olhos pensando, "Aham, claro que conseguiram reconstruir isso assim. Claro..."
  • Shippers Esplanie vão curtir o episódio. (y)
  • Ah! Quando Gates não está na dalegacia, Beckett é a próxima oficial na linha de comando! Katherine Beckett, rumo ao senado!
  • Lembram daquele extra do DVD da 5ª temporada, "Martha Rodgers Master Class", com aquela atuação totalmente excelente da Beckett? Temos a alegria de vê-la atuando mais um pouco - e acho que não agradou à Martha muito mais, não. Hahaha (Ah, e Castle definitivamente não puxou aos talentos artíticos da mãe!)
  • A cena super esperada de Caskett na pista de dança? Eu já estava xingando por terem cortado ela, mas não se preocupem - ela acontecem beeeem no finzinho do epi. E sim, o hair porn está impecável! (E não, ela não dura muito, eles não se pegam na pista ao som de "In My Veins", nem nada do tipo.)
  • Como já sei que vão perguntar, nope, sem beijo nesse episódio (acho? Haha Se teve, não lembro mesmo!). Mas ainda assim, Caskett estavam bem fofos, do começo ao fim, inclusive na delegacia. <3

Acho que, basicamente, foi isso. Não foi um episódio ruim, não mesmo. Mas, diferente de "The Blue Butterfly", em que a parte ~de época~ era apenas uma história sendo contada, nesse epi eles realmente incorporaram os anos 70. Achei que isso tornou tudo mais difícil de engolir. Mas foi como eu disse: desapegue de realidade e aceite que isso é uma série fictícia, onde tudo é possível. Acho que assim fica mais fácil aproveitar o epi sem ficar se prendendo à lógica. =~