Após um hiatus de um mês, "Castle" retorna para uma viagem ao passado. O primeiro episódio dos 4 restantes da 6ª temporada, chamado "That '70s Show", permite que os personagens da série divirtam-se e brinquem de se fantasiar.
Esse episódio poderia ter caído em clichês bregas, ou até mesmo seguido o episódio da 4ª temporada "The Blue Butterfly" com flashbacks à época, mas ele tinha outros planos.
Talvez por este ser o primeiro episódio novo em quase um mês, ou talvez ele tenha simplesmente sido bom assim, mas "That '70s Show" foi um episódio refrescante de "Castle". Foi cheio de diversão, com um caso intrigante, e com Kate Beckett fuzilando Richard Castle com olhares furiosos.
Na verdade, a reação frustrada de Beckett às ideias de Castle foram uma referência às primeiras temporadas. A única diferença é que ela deixa tudo para lá mais rápido e vai com ele para casa à noite.
Para os que se perguntam como a capitã Victoria Gates permitiu que a 12ª DP fosse transformada nos anos 70, direi apenas isso: quando o gato sai, os ratos fazem a festa.
Cenas-chaves para se ficar de olho:
- Martha que ajudar no casamento - mas talvez não lidando com os arranjos de flores.
- Como Castle e Beckett fazem o café da manhã? Beckett é quem faz o café.
- Kate Beckett é a oficial no comando quando a capitã Gates não está.
- Kate Beckett não é uma fã do visual anos 70.
- Lanie Parrish já se vestiu de Pam Grier no Dia das Bruxas.
- Javier Esposito aprende que não é fácil deslizar por cima do capô de um carro.
- Alexis Castle gosta dos tops frente-única dos anos 70.
- Kate Beckett parece não conseguir dizer não a Richard Castle.
- O que é isso? Capitão Castle?
Para encerrar, para os que estão se perguntando se gostarão desse episódio: deixem seus medos de lado. Foi um episódio divertido e leve, que você irá querer assistir repetidas vezes.
Sacou?