Foi liberado um screener para o episódio desta 2ª de "Castle", e o 17º episódio desta temporada promete ser inesquecível e ficar na boca do povo por um bom tmpo, mesmo que seja apenas pela natureza bem gráfica de seu conteúdo, e pelas emoções que sucitam em quem o assiste. Esse não é um episódio divertido e cômico com coisas fofas e românticas, e não há um final feliz para esse caso da semana. Pode-se dizer que é apenas o começo de algo maior e muito mais meaçador para o futuro de Castle e Beckett.
"In The Belly Of The Beast" é intenso, sombrio e pesado, que chega a revirar o estômago em certos momentos e partir o coração em outros. É um episódio que ressalta o lado sombrio do submundo da cidade de Nova York e sua corrupção política, o perigo real à vida de Beckett por ela ser uma detetive da NYPD, e como isso afeta a ela mesma e a quem a ama. Não é sempre que um episódio de "Castle" quase me leva às lágrimas, mas esse conseguiu. Para dizer a verdade, me senti péssima no final dele. Foram 43 minutos difíceis, e nada do que eu esperava (mas num bom sentido).
Aqui estão mais alguns spoilers específicos para saciar o apetite de vocês até segunda-feira:

  • Nem tudo nesse episódio tem uma nuvem escura e pesada em cima. Beckett em seu dia de folga é uma coisa linda de se ver, e muito diferente da Beckett desempregada. Mas, como sempre, o deve chama bem quando as coisas estavam ficando boas e um momento fofo entre Caskett logo no começo é interrompido. Pobre Castle. Não podemos culpá-lo por ficar frustrado, ainda mais dessa vez na qual Beckett provoca, "... está claro para mim que o que nós dois precisamos agora é de uma boa fonte." Katherine Beckett, tenha dó.
  • Beckett para por um inferno durante essa operação infiltrada, muito pior do que o que Ryan e Esposito passaram em "Knockdown" - e é doloroso de se ver. Mas não tão doloroso quanto...
  • uma cena lá pela metade do episódio, que lembra um pouco quando Beckett encarou sua mortalidade em "Still". É uma cena com uma narração da Beckett enquanto ela tenta deixar um vestígio de si mesma para que Castle e os outros encontrem, caso as coisas fiquem ainda piores em sua operação. Infelizmente, a prévia teve um corte cru, e não era a voz de Stana Katic que ouvíamos na narração, mas ainda foi um momento fortíssimo e que provavelmente fará muitos de vocês pegarem lencinhos de papel. Eu relamente mal posso esperar para ouvir/ver o resultado final depois que fizerem o ADR. É pesado.
  • Nada de Lanie ou Alexis nesse episódio, mas vemos Martha por um instantinho. Gates está incrpivel, como sempre; os rapazes ajudam Castle a manter a compostura durante tudo isso (ele fica bem agitado em certo momento) e tem uma cena do Castle olhando para a cadeira vazia de Beckett que doeu bastante. O episódio tem bastante Beckett em relação a tempo em cena.
  • Por fim, conforme a imprensa já tinha revelado, rostos familiares aparecem novamente nesse episódio, mas um deles não é um que vocês esperariam ver novamente. Pediram especificamente que não revelássemos essa informação, e é por um bom motivo. Espero que isso continue sendo uma surpresa para vocês.

Antes do screener sair, mencionei no Twitter que esse episódio poderia se tornar meu preferido da temporada, caso fosse bem feito. Só assisti a ele uma vez, então posso ter deixado algumas coisas passarem, mas há alguns problemas com o enredo que não fizeram sentido para mim, e essas falhas fizeram com que o 6.17 perdesse alguns pontos comigo. Então não leva o prêmio de episódio preferido. Porém, em termos de clima de episódio, "In The Belly Of The Beast" supera "Disciple", na minha opinião, como melhor episódio dramático da temporada. Stana Katic arrasa e vemos uma performance fenomenal dela nesse episódio. Todos os elogios do mundo para ela. Ela fez um trabalho fantástico.

fonte