O cantinho da internet no qual os "Castle" de fãs se encontram recentemente entrou em polvorosa com a revelação de que a primeira cena de amor entre Rick e Kate originalmente era mais longa - mas o criador da série Andrew W. Marlowe insiste que os espectadores viram a "melhor" versão, e que nada de "extraordinário" ficou de fora da edição.
Primeiramente, um pouco de contexto: num painel no Austin Film Festival no final de semana passado, Marlowe e sua esposa/produtora Terri Miller discutiram como algumas cenas que começam no papel acabam tomando outra forma durante a filmagem e o processo de edição. Para ilustrar a questão, eles exibiram o clímax do finale da 4ª temporada, o icônico episódio "Always", no qual uma Beckett encharcada de chuva aparece à porta de Castle após perceber seu desejo por ele; o casal, então, cedeu à paixão, e a consumação do relacionamento ficou implícita.
Então, Marlowe e Miller exibiram a uma pequena plateia de cerca de 100 pessoas uma versão ligeiramente mais longa, que mostrava Kate levando Rick ao quarto, onde ele removeu sua blusa e eles deitaram-se na cama. Quando a notícia dessa cena "deletada" chegou à internet, alguns exigiram que a cena inédita fosse liberada para todos. Assediada por twits assim - alguns menos educados do que outros - Miller acabou pedindo aos fãs que eles parassem de "implorar", explicando que a exibição especial era uma "ferramenta de ensino". "Respeitem o processo," ela acrescentou.
QUando conversei com Marlowe para falar sobre os episódios do sweeps de novembro da série, o convidei a esclarecer o incidente, o que ele fez com prazer. No AFF, ele explicou, "falávamos sobre como, quando está editando uma série, você tem a oportunidade de reescrevê-la e deixá-la ainda melhor. E mostramos um exemplo de um momento que cortamos porque não ajudava a série" - uma das "literalmente dúzias" de edições do tipo ao longo dos anos, ele observa. Na cena extendida de "Always", ele diz, "havíamos ido além do pico emocional em que Castle e Beckett se encontravam, e parecia um desfeixo, um pouco decepcionante, então escolhemos cortar. E mostramos à plateia o porquê."
Do modo como foi ao ar, "Always" teve seu clímax com "um momento de extrema paixão, e você pode preencher as lacunas do resto," insiste Marlowe. Sobre os cerca de 15 segundos excluídos, "as pessoas que não estavam [no festival] estão dando mais importância do que realmente teve... Certamente entendemos a paixão deles, entendemos o desejo, e entendemos quando ficam com raiva [de não ter sid divulgado]. Mas, para nós, era algo que não teria ajudado a série... Eles não estão perdendo nada de extraordinário."
Em relação à primeira noite juntos de Caskett, ele insiste que os espectadores "viram a melhor parte, e acabamos tento momentos melhores na temporada e mia depois disso." Dito isso, apesar de a plateia do AFF ter recebido orientação para não gravar a cena, Marlowe diz que não ficaria surpreso se ela acabar na internet - ou, digamos, numa eventual coleção de DVD com a série completa de "Castle", se houver demanda o bastante para o pessoal da ABC."
Também resultado do Austin Film Festival, distorcido por um jogo de "telefone sem fio", saiu o rumor de que a 7ª temporada de "Castle" - se encomendada pela ABC - seria a última, e que Marlowe e Miller já até mesmo têm um final "orgânico" planejado para a série.
"Nunca disse que a 7ª temporada é a última," corrige Marlowe. "O que eu disse foi que há um final orgânico para uma série, e que os personagens me dirão quando ele chegar. Eu ouço os personagens, e haverá um momento em que teremos tido todas as boas histórias que esses personagens podem nos dar." E na mente de Marlowe, no momento, em meados da 6ª temporada, ele diz que a história de Rick e Kate "pode chegar de 10 a 12 anos se todos quiserem."

<a class="source" fonte