Alguns spoilers sobre a relação de Rachel McCord (Lisa Edelstein) com Castle e Beckett, além de uma nota sobre o relacionamento de Lisa com Stana.

O que você pode dizer sobre a personagem de Lisa Edelstein em "Castle"? Ela realmente ficará entre Castle e Beckett?
Eu não diria que Rachel McCord está tramando para separar os pombinhos, mas ela não vê o relacionamento deles com bons olhos. "McCord vê Castle como uma ameaça a Beckett," conta Edelstein. "Ele retém o potencial dela." Dito isso, Edelstein diz que ela eventualmente fica mais receptiva a nosso escritor de mistérios preferido. "Ela não é uma inimiga de Castle"< diz. "Ela entende quem ele é, mas ela também sabe qual é o trabalho dela. ... McCord cometeu erros próprios, e por isso ela se acha qualificada a ajudar Beckett a evitar que cometa os mesmos erros."

Vamos presumir que Kate aceite o emprego em DC em "Castle". Quanto tempo isso duraria até que ela voltasse à 12ª DP?
Se ela aceitar o emprego na capital - e isso é um "se" bem grande - eu chutaria que ela ficaria por lá entre 2 a 5 episódios.

Você tem alguma notícia de "NCIS", "Castle" ou "The Mentalist"?
Escolho a porta número 2! Lisa Edelstein contou a Matt Mitovich que, independentemente de como sua personagem - uma agente federal que tem influência no dilema da carreira de Beckett - interage com Kate, ela e Stana Katic ficaram amigas bem rápido durante sua estadia por 3 episódios gravando a série. "Eu não queria fazer um arco numa série sem investir os máximo que podia nele, então cheguei lá com váiria ideias e querendo criar um personagem verdadeiro - e Stana ficou doida com isso," conta a atriz. "Essas coisas podem tomar diversos rumos," acrescenta com uma risada, "então fiquei muito feliz que ela foi tão graciosa."

[fontes: 1 e 2]