O melhor sinal de que a estreia da temporada se aproxima? Ter notificações de que há screeners dos primeiros episódios das minhas séries favoritas. Então é claro que, depois de ver a premiere da 6ª temporada de "Castle", eu quis conversar com vocês.
É claro que não posso contar tudo. Primeiro, acabaria com a graça para vocês. E segundo, se eu contasse, ninjas treinados apareceriam do nada para me dar uma surra (ou algo mais plausível. Mas prefiro pensar em ninjas). Mas algumas pessoas me mandaram perguntas sobre "Valkyrie" via Twitter e Tumblr, e fiz o melhor para responder algumas coisas. Isso significa que falarei de algumas coisas, mas como a intenção não é estragar o episódio, não pude responder a certas perguntas.

Primeira pergunta, posso ver o screener? Não? Certo, achei que não. A pergunta de verdade é, a promo diz que retomamos nos balanços, mas há um pulo no tempo depois? E se há, nós teremos uma resposta?
Eu mencionei os ninjas que me dariam uma surra se eu contar demais? Então infelizmente a primeira resposta é não. (Mas valeu a tentativa!) Mas falando sério, sim, a premiere retoma nos balanços. Você terá a resposta à pergunta de Castle (e talvez outra resposta de uma pergunta importante) antes de irmos 2 meses ao futuro.

Ter assistido o 601 mudou sua opinião sobre o que aconteceu em "Watershed"?
O negócio é o seguinte: eu entendo porquê "Watershed" terminou daquele jeito, pois o final dramático de ter Castle propondo casamento e depois deixando os fãs se perguntando o verão inteiro se ela diria sim ou não e o que isso significaria para a série é um ótimo e poderoso gancho. Dito isso, vendo a primeira cena da premiere ajudou a lidar com alguns problemas que tive com a cena final da temporada passada, então uma parte de mim gostaria que tivéssemos tido mais uns 15 ou 20 segundos de continuação na época. Então, encurtando minha resposta: sim.

Veremos as reações ao pedido de casamento de alguém? Como a família do Castle, os rapazes, etc.
Devido ao pulo no tempo, não veremos a reação imediata ao pedido e/ou à resposta da Beckett.

"Castle" é sobre um escritor e sua musa solucionando crimes. A dinâmica da série muda muito no 6x01 com a Kate em DC?
Como disse Andrew Marlowe quando o perguntei sobre o que uma (hipotética) mudança da Beckett para DC significaria pro Castle, "Isso é uma grande hipótese - se Beckett for para D.C.!" Eu não posso responder essa pergunta diretamente, mas vou dizer que a série não não parece "Castle". Não é como se Beckett e Castle estivessem trabalhando numa confeitaria.

Como você descreveria o episódio em uma palavra? Que parte do episódio você mais gostou?
Radiante ("Shiny" - e não, não é uma referência a "Firefly"). E provavelmente não é pelos motivos que vocês esperam. Mas pensei nessa palavra várias vezes ao longo do episódio. E, por mais estranho que parece, o que mais gostei foi do final. Que, sendo bem vaga, não era de se esperar caso você me conheça/saiba o que gosto numa série, mas gostei do final por um motivo que só poderei contar depois que vocês assistirem o episódio.

A dedicatória do livro ("Deadly Heat") é explicada na premiere?
Não.

Mais algumas coisas:

  • Eu gostaria de manter Lisa Edelstein na série o máximo o possível, por favor. A dinâmica dela com os personagens com quem ela interage é fantástica;
  • Castle faz uma investigação que não deveria. O que não é fora do comum, mas as consequências dessas ações podem ter um impacto ainda mais do que ele espera;
  • Vemos um pouquinho a reação das pessoas ao Ryan em modo-papai. (Digamos apenas que há uma boneca...)

[fonte]