Acabei de assistir à estreia da 6ª temporada de "Castle", chamada "Valkyrie". O título é apropriado, então darei a definição para vocês terem uma referência.

Valquíria
(Mito/lenda) Mito nórdico. Qualquer uma das belas donzelas que servem a Odin e cavalgam aos campos de batalha para colher heróis mortos e os levar a Valhalla.
Do nórdico Valkyrja, de valr guerreiros derrotados + köri escolher.

O episódio retoma de onde deixamos os personagens princiais ao final da temporada. Conversando nos balanços. Antes que você pergunte - e eu sei que perguntará - não posso dizer a resposta de Kate ao pedido do Rick. Todos viram as fotos, mas não é tão simples e direto. Posso dizer que ela dará a ele todas as respostas imagináveis, e há uma pequena confusão até que ela esclareça tudo.

Acho que não é surpresa nenhuma revelar que parte do episódio de passa em DC, então nem vou tentar disfarçar isso. A única coisa que realmente odiei foi que ninguém fez pesquisa o suficiente pra descobrir quais ruas/marcos que fariam sentido mostrar.
Nem todos os personagens principais estão de volta ainda, mas temos alguns rostos familiares retornando. Maya Stojan está de volta como a guru de tecnologia da 12th Precinct, Tory Ellis. Não sei porque, mas gosto muito dela como uma personagem recorrente. E temos o Pi. O que posso dizer do Pi... Bem, ele pe interpretado por Myko Olivier – o que você provavelmente já sabia. Ele é uma "amigo" da Alexis - o que você provavelmente també já sabia. Conto algo de novo: qualquer amigo homem da Alexis irritaria o Castle, mas Pi cavou a própria cova com uma única frase. Algo que, se dito a um autor de bestsellers, nunca o faria bem quisto para ele. Além disso, ele perdeu seu passaporte.
Lisa Edelstein começa seu arco em "Valkyrie", e por mais que o trabalho dela seja completamente diferente, achei que sua personalidade é um pouco parecida com a da capitã Gates. Mas não soa repetitivo, ela é bastante interessante. Não sabia se gostaria dela quando soube da sua escalação - gosto muito da Lisa, só não sabia se ela se encaixaria em "Castle". Fi melhor do que eu esperava - o que é legal.
Alguém é sequestrado - duas vezes. Essa mesma pessoa tem uma arma apontada para ela - duas vezes. Nem todas essas coisas não coincidem uma com a outra. Rick faz uns carinhos sexies, e nem todos são com a Kate (não se preocupem, não é o que parece). Eu sei, sou má.
Reck é enxerido, Kevin quer aprender na prática algumas especiências da "vida real", o cabelo de Kate está incrível, e Martha precisa chamar um advogado. Parece um episódio normal de "Castle", certo? Café, algemas, sangue, ingressos pro jgo dos Knicks,... sabe - o pacote completo. Há uma cena na cozinha de Castle entre Rick e Pi que me fez gargalhar - principalmente pelo modo como Nathan Fillion diz a fala.
Antes de encerrar, quero dar umas palavras de conforto antecipadas. Se vocês sobreviveram ao hiatus, vocês sobreviverão até o 2ª episódio da temporada. De novo, sou má.
Não prometo nada, mas eu amei o episódio - espero que vocês também.

Quotes preferidas:
Kate: "É melhor não morrer nunca."

Rick: (para Martha) "Vou deixar esse cara te contar os detalhes. Ele é melhor com perguntas retóricas."

Kate: "Você pode comprar aquele tipo que me deixa toda..."
Rick: "Comprarei uma caixa toda."

Pi: "Sabe, às vezes a melhor coisa a fazer é... conversar sobre isso."
Rick: "Quer saber? Você tem toda razão." *vai embora*
Pi: "Aonde você vai?"
Rick: "Vou encontrar alguém com quem conversar sobre isso."

[fonte]