Após uma semana de folga, "Castle" está de volta nesta 2ª feira com episódio inédito! E já que vamos entrar no 5 últimos episódios da temporada, perguntei ao criador da série Andrew Marlowe o que ele poderia dizer sobre essas últimas horas da 5ª temporada...


 
Próximos casos:
Castle e Beckett já se depararam com coisas inacreditáveis nesses mais de 4 anos juntos, mas o episódio de hoje, "The Fast And The Furriest", os colocará no caminho mais estranho até então. "Temos um episódio muito divertido de um jeito bem 'Castle', no qual parece que o assassino é o Pé Grande," diz Marlowe. "Então essa é a oportunidade de abordar esse gênero e coisas sobrenaturais de uma maneira divertida, porém crível."
Na próxima semana (22 de abril) vem o episódio extra, "Still", que Marlowe chama de "episódio carregado emocionalmente", no qual Beckett acidentalmente aciona uma bomba sensível à pressão enquanto investiga um caso. Então é compreensível que o episódio de 29 de abril, "The Squab and the Quail", seja um pouco mais leve.
"Beckett precisa proteger um cara estilo Steve Jobs/Elon Musk [interpretado por Ioan Gruffudd, de 'Ringer'], que é rico, inovativo, e belo," diz Marlowe. "Ele é tipo um ultra-Castle. E e claro, isso incomoda Castle e o deixa louco de ciúmes. É bem divertido ver Castle responder a essa situação agora que eles são um casal. Pela reação do Castle, é como se Beckett precisasse proteger George Clooney."
Mas nem tudo serão flores conforme a temporada vai encerrando: um dos episódios finais falará sobre drones [NT: aeronave que voa sem um piloto à bordo].
"Entramos na conversa cultural sobre o uso de drones e seu desenvolvimento em solo americano," conta Marlowe. "E estamos falando de 'Castle', então teremos uma perspectiva bem particular."
E mesmo Esposito tendo um passado militar, Marlowe diz que o episódio não terá foco especial no Espo, mas que "ele certamente terá um ponto de vista" sobre o caso.

Personagens coadjuvantes:
Após alguns episódios que exploraram o passado de Esposito e Ryan, a única personagem que está presente desde o começo e que ainda é uma interrogação é Lanie. E por mais que os fãs estejam curiosos sobre sua história, ainda não há nenhuma previsão de quando a série irá aprofundar-se nesta história.
"Talvez," disse Marlowe quando perguntei se teríamos um episódio da Lanie ano que vem. "Tem sido difícil fazer acontecer, encontrar a maneira certa de expor seu passado."
Enquanto isso, Lanie estará ocupada com seu relacionamento volátil com Esposito.
"Eles estão se segurando," explica Marlowe. "Acho que nenhum dos dois quer expor-se demais com medo de chegar a um paredão depois, então eles estão tentando descobrir o quanto estão investidos no relacionamento."
Falando em romance, Gates parece ter deixado passar várias pistas indicando que o relacionamento de Castle e Beckett evoluiu de parceria a romantismo ao londo da temporada, e Marlowe conta que o que sabe - ou não - sobre o relacionamento de Castle e Beckett será revelado em breve: "É algo que iremos confrontar antes do final da temporada."

Família de Castle:
Alexis esteve bastante envolvida em diversos episódios em 2013 - o retorno de sua mãe, o sequestro, a festa surpresa do 100º episódio - e o arco final trará a filha de Castle num cenário mais pé no chão.
"Veremos um pouco mais dela no final da temporada," diz Marlowe. "São coisas sobre ela no loft e ligadas ao pai dela e o relacionamento dele com Beckett."
E, é claro, os espectadores cabaram de conhecer o pai de Castle pela primeira vez. Mas dado que seu pai é interpretado por James Brolin, perguntei a Marlowe se havia alguma preocupação em ter um nome de tanto peso impactando a capacidade da série em trazê-lo de volta para outros episódios.
"Espero que não," disse Marlowe. "O pai do Castle tem uma mitologia tão forte na série, que acredito que se passarmos a vê-lo com muita frequência, isso diminui seu impacto. Então ser um pouco misteriosos é bom para nós. Mas adoraria tê-lo de volta sob as circunstâncias certas."

[fonte]