Numa entrevista para o site TV Fanatics, o ator que interpreta o senador Bracken falou sobre seu retorno à série, algumas impressões suas sobre o personagem, e outros trabalhos dele. Veja o que ele tinha a dizer sobre a interação de Bracken com Beckett e como foi trabalhar com o elenco da série:

Essa foi sua segunda vez no set de "Castle". Você espera que haja uma terceira?
Adoraria voltar. Me diverti muito dessa vez pois tivemos muito o que fazer. Ele deram muito brio ao personagem. Stana Katic e eu fizemos várias coisas juntos, e todas elas tinham diversas camadas de complexidades morais. Eu diria que Castle representa luz e amor, e esse cara representa a escuridão e a morte, e ambos têm um poder sobre Kate Beckett. Acho muito legal a personagem ter esse yin e yang; ter luz e escuridão prendendo-a.
Nós realmente nos divertimos. Devo dizer que Nathan e Stana e Seamus e Jon e Penny são todos tão incríveis. Pessoas carinhosas e adoráveis. É um set muito divertido de se estar. Quando disse a Adrian Pasdar (seu antigo colega de elenco de "Heroes", e que fez o agente Mark Fallon nos episódios 3.16 "Setup" e 3.17 "Countdown") que faria alguns episódio de Castle, ele disse, "Você irá adorar. Nathan Fillion é o cara mais legal do show business". Primeiro eu tive que superar minha mágoa por não ser o cara mais legal do show business, mas depois disso tive que concordar, ele é um cara muito, muito legal. E Stana e eu nos conhecíamos desde "Heroes" e nos damos muito bem, e nos divertimos muito.
É legal fazer essas cenas tão carregadas emocionalmente. Todos os olhares, tudo que é dito, é carregado com algum tipo de impacto psicológico. Quando há tanto subtexto assim, e tanto sendo dito por baixo de cada palavra, é algo realmente bacana de se interpretar.

[fonte]